sexta-feira, 31 de maio de 2013
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Jovens Licenciados a Emigrar
Um secretário de Estado apresenta um programa sobre emigração, assunto delicado num país a encolher. Perguntam-lhe quantas pessoas vai beneficiar e quantas empresas. Pedem--lhe números, metas, dinheiro disponível e duração da iniciativa. São dúvidas que fazem sentido, simples, básicas, os emigrantes e as suas famílias querem perceber. Perguntam-lhe se ele sabe quantas pessoas deixaram o […]
|
Os alunos portugueses, após completarem os seus estudos têm 3 saídas:
- Por mar - Por terra - Por ar
- Por mar - Por terra - Por ar
O emigrante trezentos mil e um.
Hoje é um dia histórico: depois de nos últimos três anos cerca de trezentos mil jovens e menos jovens terem emigrado, seguindo as sábias palavras do primeiro-ministro, para quem a emigração e o desemprego foram grandes oportunidades que se abriram no âmbito do processo de ajustamento que Pedro Passos Coelho tem conduzido também sabiamente, eis que hoje parte o emigrante trezentos mil e um. Por: Nicolau Santos | Expresso /6 de junho de 2014.
ÚLTIMA HORA:

Cáritas adverte que "um número significativo de pessoas desempregadas" não está abrangido pelas redes de segurança normais. Risco em 2014 subiu para 27,5%.
|
Jornalista da Renascença elabora tese de mestrado onde, pela primeira vez, é feita uma análise à distribuição da riqueza em Portugal.
RR.SAPO.PT

Já há algum consenso sobre medidas alternativas do desemprego. "Fraqueza laboral" ultrapassa 2o%, diz missão do FMI
DINHEIROVIVO.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP

"Perdemos hoje 150 portugueses por dia. Antes do fim do século seremos sete milhões", afirmou Joaquim Azevedo, frisando a ideia de que a situação está a tornar o país insustentável.
Para o académico, há porem uma falta de atenção ao tema da quebra demográfica. "Parece que não é questão", lamentou, defendendo que para inverter a tendência será preciso trabalhar durante 20 anos.
"Estamos numa espécie de alerta super vermelho", comentou, lembrando que 2014 pode ser o ano em que Portugal ficará abaixo dos 80 mil nascimentos por ano.
O professor nomeado por Passos para liderar um grupo de trabalho sobre a natalidade, apontou as medidas de apoio ao emprego como as mais importantes para resolver o problema da queda de nascimentos.
"As mulheres são fortemente penalizadas pelas empresas", atacou, lembrando que ainda são muitas as empresas que não só não promovem políticas amigas da família como prejudicam as trabalhadoras que querem ser mães.
A rede de creches para crianças entre os 0 e os 3 anos é outra das medidas indicadas por Joaquim Azevedo. "Temos de colocar as crianças primeiro", disse, identificando as autarquias como entidades que podem estar na primeira linha destas políticas de incentivo às famílias.
Para Joaquim Azevedo é ainda importante investir em políticas fiscais que apoiem as famílias mais numerosas.
"Há bastante a fazer. É preciso é fazer mesmo", frisou, argumentando que o problema não se resolve apenas com imigração ou com o retorno da emigração.
25 de Março, 2014por Margarida Davim
margarida.davim@sol.pt
O governo finalmente apercebeu--se de que muitos portugueses estavam a abandonar o país. Muito a custo, parece ter admitido que isto de muita gente sair é capaz de não ser assim uma coisa tão boa. Que um país perder em três anos 7% da população ativa não será um bom indicador para o futuro da […]
|
“Portugal pode perder até 4 milhões de habitantes”, até 2060. Nesse ano, cerca de 40% dos portugueses terão mais de 65 anos. Estas são as conclusões mais dramáticas de um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos divulgado a semana passada pelo Expresso. Este assunto de máxima gravidade não parece ter preocupado grandemente a “Praça […]
|
Jovens portugueses formados para exportação
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Portugal OCDE e o Défice

OCDE não acredita em metas de défice
Organização aponta para valores do défice de 6,4% e 5,6% em 2013 e 2014, mas defende que se deve deixar as contas derrapar se economia afundar mais do que o previsto.
O Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) considera "improváveis" as metas orçamentais portuguesas para 2013 e 2014. No Economic Outlook de Primavera divulgado hoje em Paris, a instituição apresenta sérias dúvidas sobre a capacidade de Portugal atingir os novos tetos acordados com a troika - 5,5% do PIB este ano e 4% em 2014 - e aponta para valores de 6,4% e 5,6%, respetivamente.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Anedota Bicha Suicida e o Bombeiro

Todos a olhar para cima esperando a qualquer momento que o infeliz saltasse e se esborrachasse no asfalto.
Mulheres choravam nervosas, outras rezavam, outras gritavam palavras animadoras.
E a bichona suicida lá, indiferente ao que se passava em baixo, preparando-se para saltar.Entretanto, aparecem os bombeiros, a TVI, a SIC, a RTP, todas as emissoras de rádio, a PSP, o pessoal do Bloco de esquerda com o Louçã à frente, a CGTP, o PC, a Opus Gay, a Ilga, o Xico Macaco, etc....
O trânsito parou, engarrafamento total.
Os bombeiros subiram até o andar e tentaram arrombar a porta, mas era
blindada e não conseguiram.
Eis senão quando, um bombeiro mais esperto conseguiu entrar pelo apartamento ao lado, foi à janela, debruçou-se no parapeito e tentou conversar com a bicha suicida para que não cometesse aquele acto:
- Pensa nos teu pais, como vão eles sofrer! - implorou o bombeiro.
- Eu sou órfão!
- Então pensa na tua mulher, nos teus filhos, que vão ficar desamparados!
- Eu sou bicha!
- E no teu namorado?! - Não tenho!
- Então pensa no Benfica, meu amigo!
Pensa nas grandes conquistas deste grande Clube, o Clube Português mais conhecido no Mundo, o maior Clube de Portugal!!
- Eu sou Portista!
- Portista?
Entrevista de Sócrates na RTP 27/03/2013
" Quinta-feira à noite, na “Quadratura do Círculo”, da SIC Notícias, António Lobo Xavier, homem próximo de Paulo Portas e nomeado pelo governo para elaborar a reforma do IRC, veio dizer que afinal a narrativa de Sócrates sobre o chumbo do PEC IV e o pedido de resgate é verdadeira: “A entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pelo PSD e pelo CDS-PP.” A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando."
Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos a cartéis das grandes empressas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer. "Isto já não é um Governo, é um amontoado de gente tratando da sua vidinha-Pacheco Pereira
Outros:
Marcelo Passos deve reconhecer que Falhou Processe-se Passos, Gaspar e a Troika
A Razão Porque foi Eleito Passos Coelho A grande golpada de Passos/PSD
Amigo Passos Nomeado Gerir Buraco BPN As Mentiras de Passos sobre as Pensões
Pedro Passos Coelho/Artur Baptista da Silva El País Entrevista de Passos na TVI
Afinal a que Pensionistas se Referia Passos Marcelo ataca Passos de falta de liderança
Capucho Governo Salvação Nacional sem Passos Frases célebres de Pedro Passos Coelho:
Tecnoforma tem empresa gémea Passos Coelho Curriculum Vitae de: Passos Coelho
Passos Coelho em Contradições PEC IV Passos integra espião acusado
13 motoristas nomeados por Passos Coelho Debate Passos Coelho - Sócrates
Elefante a tomar banho no mar Paixão de Sócrates Pacheco Pereira Governo Vingativo
Passos a 1 de Abril Promete à Criança 13º. mês Chumbo do PEC IV à Espiral Recessiva
segunda-feira, 27 de maio de 2013
domingo, 26 de maio de 2013
Desempregado Sucesso Económico

Em nome de Portugal, gostaria de agradecer o teu contributo para o sucesso económico do nosso país. Portugal tem tido um desempenho exemplar e o
ajustamento está a ser muito bem sucedido, o que não seria possível sem a tua presença permanente na fila para o Centro de Emprego.
Está a ser feito um enorme esforço para que Portugal recupere a confiança dos mercados e, pelos vistos, os mercados só confiam em Portugal se tu não puderes trabalhar.
O teu desemprego, embora possa ser ligeiramente desagradável para ti, é medicinal para a nossa economia.
Os investidores não apostam no nosso país se souberem que tu arranjaste emprego, preferem emprestar dinheiro a pessoas desempregadas.
Antigamente estávamos todos a viver acima das nossas possibilidades. Agora estamos só a viver, o que aparentemente continua a estar acima das nossas possibilidades.
Começamos a perceber que as nossas necessidades estão acima das nossas possibilidades. A tua necessidade de arranjar um emprego está muito acima das tuas possibilidades e é possível que a tua necessidade de comer também
Tens de pagar impostos acima das tuas possibilidades para poderes viver
abaixo das tuas necessidades. Viver mal é caríssimo!
Não estás sozinho. O Governo prepara-se para propor rescisões amigáveis a
milhares de funcionários públicos. Vais ter companhia.
Segundo o Primeiro Ministro as rescisões não são despedimentos, são janelas de oportunidade.
O melhor é agasalhares-te bem porque o governo tem aberto tantas janelas de oportunidade que se torna difícil evitar as correntes de ar de oportunidade.
Há quem sinta a tentação de se abeirar de uma destas janelas de oportunidade e de se atirar cá para baixo. É mal pensado. Temos uma dívida enorme para pagar e a melhor maneira de conseguir pagá-la é impedir que um quinto dos trabalhadores possa produzir. Aceita a tua função neste processo e não esperneies.
Tem calma e não te preocupes. O teu desemprego está dentro das previsões do Governo. Que diabo, isso tem de te tranquilizar de algum modo. Felizmente a tua miséria não apanhou ninguém de surpresa, o que é excelente. A miséria previsível é a preferida de toda a gente. Repara como o Governo te preparou para a crise!
Se acontecer a Portugal o mesmo que ao Chipre, é deixá-los ir à tua conta bancária confiscar uma parcela dos teus depósitos. Já não tens lá nada para ser confiscado. Podes ficar tranquilo. E não tens nada que agradecer. Por: Ricardo Araújo Pereira
Outros relacionados:
sábado, 25 de maio de 2013
Anedota Aluna a Copiar a Penitência

o órgão sexual feminino.
Nisto, uma aluna incapaz de fazer o desenho,
abriu as pernas e espreitou para debaixo da saia.
Um colega vê e grita:
- PROFESSORA ELA TÁ A COPIAR!!!
Um homem depois de ter apanhado uma grande bebedeira vai roubar galinhas, no dia seguinte sente-se muito arrependido e vai ao confessionário e diz:

E o padre responde que ele deve dar 10 euros à primeira mulher que vir. Ele
sai da igreja ( a igreja até ficava numa esquina) e encontra uma mulher e diz:
- 10 euros!!
E a mulher responde:
- 25!!
E ele diz:
- Mas o senhor padre diz que são 10!!
- Mas o senhor padre já é cliente antigo!
A Curiosa Árvore de Mil Cores
À primeira vista, pode parecer que a árvore que ilustra este artigo tenha sido alvo de alguns grafiteiros.
Nada está mais longe da realidade, porque a cor variada, que orna seu tronco é totalmente natural.
Como lemos no "Gestão Ambiental" blog, esta curiosa árvore pertence à espécie "Eucalyptus deglupta".
Sua característica mais marcante é precisamente a coloração vistosa do seu tronco, que o levou a ganhar o apelido de "arco-íris Eucalyptus".
O aspecto marcante destas plantas ocorre devido à forma como eles se movem em sua casca.
A mudança ocorre em etapas ao longo do ano, de modo que, ao longo do tempo dentro da haste verde, escurece para dar lugar aos tons de azul, roxo, marrom, laranja, rosa e ocre.
Na verdade, o nome da espécie ", deglupta" deriva de uma palavra latina que
descreve o processo de muda em função da separação da casca.
Segundo um nativo do sul das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné, é a árvore de arco-íris as duas únicas espécies de eucalipto da Austrália.
Hoje em dia, podem ser encontrados em várias regiões tropicais, como Porto Rico, porque cresce muito rápido em terra ensolarada, úmida e de boa drenagem.
Em condições ideais, pode crescer até três metros em um ano.
Isto fez com que o seu cultivo, assim como outras espécies de eucalipto, são muito comuns na indústria do papel.
É claro, sua cor marcante natural faz com que seja uma árvore ornamental muito apreciada em jardinagem e, provavelmente, o habitante de qualquer perfeita Enchanted Forest.
Arco-íris de eucalipto, a árvore do mundo mais colorido. O Eucalyptus deglupta é o único do gênero. Eucalyptus Hemisfério Norte é original.


sexta-feira, 24 de maio de 2013
O Palhaço Maria José Nogueira Pinto
Comunicado do Sindicato dos Palhaços
O Sindicato Nacional dos Palhaços, Histriões, Jograis, Bobos, Profissionais de Stand-up Comedy e Afins do Sul e Ilhas divulgou hoje um comunicado, que abaixo reproduzimos com a devida vénia e cambalhota:
O SNPHJBPSCASI, reunido de emergência este sábado para apreciar várias notícias que nos últimos dias têm sido divulgadas sobre as declarações do sr. Sousa Tavares acerca do sr. Cavaco Silva e sobre a abertura de um inquérito às mesmas pela Procuradoria-Geral da República, vem tornar público o seu mais veemente repúdio pelas palavras do sr. Sousa Tavares, que considera altamente ofensivas e baixamente lesivas do bom nome da classe que este sindicato representa, dada a comparação degradante que essas palavras estabelecem entre os genuínos profissionais da indústria espirituosa e o referido sr. Cavaco Silva, que não é nem nunca foi palhaço, não é membro do sindicato, não tem carteira profissional nem consta que jamais tenha feito alguém esboçar o mais leve sorriso.
Como é do conhecimento geral, o sr. Cavaco Silva é um indivíduo que desconhece totalmente o que seja humor, graça ou espírito, razão pela qual carece em absoluto de habilitações para poder trabalhar na nossa indústria. Trata-se de uma pessoa carrancuda, mesquinha, bisonha, tristonha e enfadonha, logo completamente desqualificada e imprópria para consumo do público. Chamar palhaço ao sr. Cavaco Silva é tentar descaradamente fazer passar gato por lebre e, como tal, um atentado à saúde mental pública, facto para o qual o nosso sindicato não deixará de chamar a atenção da ASAE.
O SNPHJBPSCASI aplaude as diligências encetadas pelo Ministério Público, na esperança de que esta grave ofensa à imagem, reputação e goodwill da nobre actividade histriónica dê origem a um processo contra o sr. Sousa Tavares, tanto mais que este senhor, em lugar de se retractar devidamente e apresentar um claro pedido de desculpas à nossa classe, apenas se desculpou pifiamente, ao declarar que foi “excessivo” chamar palhaço ao sr. Cavaco Silva. Ora o ambíguo e eufemístico termo “excessivo” fica muito aquém da justiça que nos é publicamente devida, pois o sr. Sousa Tavares deveria ter reconhecido que foi não “excessivamente”, mas sim tremenda e escandalosamente benevolente ao conceder o cobiçado título de palhaço ao deprimente, desinteressante e enfadonho sr. Cavaco Silva. Fonte:Recebido por email
O que se come em 1 semana
Muito interessante o comparativo... Dêem uma olhada no tamanho da família, a dieta alimentar de cada país, a disponibilidade de alimentos e a despesa com comida, em 1 semana.
1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares 2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares 3 - Italia: Família Manzo da Secília Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares 4 - México: Família Casales de Cuernavaca Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares |
5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares
6 - Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares
7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares
8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares
9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares
Outros Relacionados:
Grécia Morre à Fome e Portugal A Holanda e o Colapso do Euro
O regresso da pobreza à Europa Isabel Jonet explica à RR Polémica
Passos Portugal no Bom Caminho Portugal à beira da Catástrofe - II
Crónica Lobo Antunes a Isabel Jonet Pobrezinhos Portugal à beira da Catástrofe
Impostos Reformados perdem 1.550 com taxa As Mentiras de Passos sobre as Pensões
Emigração Construir um País que não Queremos Já vivi nesse País e não Gostei
O povo viveu acima das suas possibilidades Grande Poeta é o Povo Português
Portugal 2013 Miguel Urbano Rodrigues Catástrofe IV Regresso aos mercados
Pensões Corte de 4,78% iniciadas em 2013 Portugal à Beira da Catástrofe III
Subscrever:
Mensagens (Atom)