sexta-feira, 13 de julho de 2012

Passos Portugal no Bom Caminho

                             




 Outros Relacionados:
Automóveis Fabricados na China                            Está a Acontecer!!!




Portugal é líder na Europa… em risco de pobreza!

by As Minhas Leituras
Cáritas adverte que "um número significativo de pessoas desempregadas" não está abrangido pelas redes de segurança normais. Risco em 2014 subiu para 27,5%.









Crianças chegam ao hospital doentes por terem 

fome


EXCLUSIVO

Há crianças que chegam doentes ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por terem fome. Os seus pais estão desempregados e não têm dinheiro para comida, nem para medicamentos.As assistentes sociais da unidade hospitalar estão responder a pedidos de ajuda de pais desempregados que têm os seus filhos internados. A revelação é feita numa entrevista à Antena1 pela diretora do Serviço Social do Hospital de Santa Maria, Conceição Patrício.

(com Sandra Henriques)



http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=607703&tm=2&layout=123&visual=61


"The New York Times" mostra Portugal como um país desolador

Um país em que 21% dos idosos vive na pobreza, em que dos 1,4 milhões de desempregados apenas 370 mil recebem apoios mensais do Estado, referem as legendas da fotogaleria do "The New York Times" sobre Portugal

site do "The New York Times" publicou uma fotogaleria acompanhada por números que dão conta do sério agravamento das condições de vida dos portugueses.
Retratos de sem abrigo, de idosos, de imigrantes pobres e de jovens de malas feitas para emigrar, das manifestações e dos confrontos em frente à Assembleia, ou de um cemitério e um edifício devoluto, surgem na fotogaleria intitulada "Portugal aprova mais um pacote de austeridade".
"Cerca de 21% dos idosos em Portugal vivem atualmente na pobreza (...) 1,4 milhões de desempregados (quase 16% da população), dos quais apenas 370 mil recebem apoios mensais do Estado (...) 735 mil edifícios devolutos" são alguns dos números que acompanham a 16 fotografias que retratam a deterioração da situação social deste país situado no extremo ocidental da Europa.
Alexandre Costa (www.expresso.pt)
22:11 Quinta feira, 29 de novembro de 2012


Oito despedimentos por hora em outubro

Seis mil portugueses perderam o emprego durante o mês de outubro, revelam os dados do gabinete de estatísticas da União Europeia hoje divulgados.

Em outubro, mais 6000 portugueses ficaram sem emprego segundo os dados do Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, hoje divulgados. Há apenas um ano havia em Portugal menos 145 mil desempregados.
Com efeito, em outubro deste ano o Eurostat contabilizou 888 mil portugueses sem trabalho contra 743 mil em outubro de 2011.
Entre os jovens, mais dois mil perderam o emprego no mês passado. Atualmente existem no nosso país 175 pessoas entre os 15 e os 25 anos sem trabalho, mais 28 mil do que há um ano.
De acordo o Eurostat, em outubro, existiam quase 26 milhões de pessoas desempregadas na União a 27, das quais mais de 18 milhões na zona euro.

Carlos Abreu (www.expresso.pt)

10:39 Sexta feira, 30 de novembro de 2012


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oito-despedimentos-por-hora-em-outubro=f770571#ixzz2DiWaBhSk
Oito despedimentos por hora em outubro


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oito-despedimentos-por-hora-em-outubro=f770571#ixzz2DiVpmKbh

Sem comentários:

Enviar um comentário