Passos anuncia 30 mil despedimentos na Função Pública
Governo quer menos 100 mil trabalhadores na Legislatura
O primeiro-ministro anunciou esta noite um pacote de medidas de redução da despesa no valor de 4,8 mil milhões de euros até 2015. Entre elas está o anúncio do despedimento de 30 mil funcionários da Função Pública, por mútuo acordo, e o aumento da idade da reforma sem penalizações para os 66 anos.
Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer.-José Pacheco Pereira-
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/04/pacheco-pereira-governo-vingativo.html
" Quinta-feira à noite, na “Quadratura do Círculo”, da SIC Notícias, António Lobo Xavier, homem próximo de Paulo Portas e nomeado pelo governo para elaborar a reforma do IRC, veio dizer que afinal a narrativa de Sócrates sobre o chumbo do PEC IV e o pedido de resgate é verdadeira: “A entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pelo PSD e pelo CDS-PP.” A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando."
Esta semana os deputados europeus da esquerda manifestaram-se contra a troika. A revolta contra a austeridade já chegou ao Parlamento Europeu. Esta foto está a correr a Europa toda, mas alguém a viu na imprensa portuguesa ?
Sem comentários:
Enviar um comentário