quarta-feira, 22 de maio de 2013

Saúde Exposição ao Sol Vitamina D

SAÚDE: VAMOS APANHAR SOL? VITAMINA D:   O que a indústria não fala...
Muito importante!
SOBRE A VITAMINA DE EXPOSIÇÃO AO SOL
(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage)
A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D:


1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural.

2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você está no carro, escritório ou em sua casa.


3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D.


4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.


5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D, pois depende do ângulo de incidência dos raios solares. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.


6. Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.


7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio,

tornando os suplementos de cálcio inúteis.

8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida do rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.


9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.


10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em seu corpo, porque ele se auto-regula e produz apenas a quantidade que necessita.


11. Se a pressão firme do seu osso esterno dói, você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.


12. A vitamina D é “ativada” pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo e, por isto, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina D circulante.


13. A indústria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.


14. A vitamina D é um poderoso “remédio” que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica!


15. Algumas substâncias denominadas “antioxidantes” aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos, também permitem que você fique exposto ao sol duas vezes mais tempo sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso “filtro solar interno”. Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.), algumas algas e alguns crustáceos do mar (camarão, “krill”, etc.)


 Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:


. A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio.


. A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.


. A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.


. Bebês que recebem a suplementação de vitamina D (2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.


. A obesidade prejudica a utilização da vitamina D no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D.


. A depressão, a esquizofrenia e os cânceres de próstata, de mama ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D. Portanto, níveis normais de vitamina D previnem estas doenças.


. O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples, à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana.


. A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor de exposição ao sol.


. A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória crónica da pele.


. Deficiência crónica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.


 Estatística chocante! São deficientes em vitamina D:


40% da população dos EUA, 32% dos médicos e estudantes de medicina, 42% das mulheres afro-americanas em idade fértil, 48% das crianças de 9 a 11 anos, até 60% dos pacientes de hospitais, até 80% dos pacientes do lar de idosos e 76% das mulheres grávidas e 81% das crianças delas nascidas, as quais terão, mais tarde na vida, maior predisposição à diabetes tipo 1, à artrite, à esclerose múltipla e à esquizofrenia.


O que você pode fazer:

A exposição sensível à luz solar natural é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda uma das mais importantes para melhorar a saúde. Se mais pessoas lessem estas informações, poderíamos reduzir drasticamente as taxas de várias doenças crônicas. A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural. E o melhor: você pode obtê-lo gratuitamente!!! E o pior: é por isso que quase ninguém o divulga! 



A medicina tradicional chinesa descobriu um ponto do nosso corpo que quando é estimulado promove um bem estar geral. Este ponto chamado de Feng Fu, é um...
THESECRET.TV.BR

Outros Relacionados:
  Saúde Os Sete Estímulos para o Cérebro                   Saúde Benefícios do Gengibre
  Saúde Alzheimer-Interessantíssimo                           Saúde Uma Bebida Milagrosa
Produtos que fazem bem à Saúde                                 Bebendo saúde
Alimentos Bons para a Saúde                                       Não desperdice a casca do Limão
Jindungo (Piri-piri)                                                         Benefício do Álcool nos Idosos
Dr. Bactéria Sete erros na Cozinha                              Anedota Bolo de casamento e Couve-flor
 Saúde Ervas Aromáticas Louro Tomilho Oregãos    Saúde Reconhecer o Derrame Cerebral AVC
 





Miopia: a culpa é da falta de sol

by As Minhas Leituras
Em pouco mais de dez anos, a incidência desta doença entre estudantes universitários em Portugal praticamente duplicou. O facto de a população passar cada vez menos tempo ao ar livre é um dos factores que explicam o aumento da incidência deste problema de visão. Estamos a ver cada vez pior. Passamos oito (ou mais) horas […]
Benéfico para doentes com Alzheimer - A exposição à luz solar durante o dia, alternada com a escuridão da noite, ajuda a melhorar alguns aspetos da doença de Alzheimer, reduzindo a agitação, aumentando a eficiência do sono e diminuindo…
LIFESTYLE.SAPO.PT


Mitos e verdades sobre o protector solar

by As Minhas Leituras
O Verão está à porta e é tempo de aproveitar o calor para estender uma toalha na areia e desfrutar do sol. Mas sem nunca esquecer o protector solar. Porém, há cuidados a ter com o produto, avisa o agregador O Meu Bem Estar. Uma vez só não chega A ideia de que basta aplicar […]

Sabe ler o rótulo do seu protetor solar?

by As Minhas Leituras
Um estudo levado a cabo na Northwestern University Feinberg School of Medicine detetou que são muitas as pessoas que não sabem ler o rótulo de um protetor solar. Esta foi a conclusão principal de um estudo que, em 2014, analisou 114 pessoas. Depois de questioná-las sobre o tipo de pele e hábitos de proteção contra […]



Exposição solar poderá combater a asma




A vitamina D, conhecida como a vitamina do Sol, acalma uma parte hiperativa do sistema imunitário dos asmáticos. 
A exposição ao Sol poderá ser benéfica para os asmáticos, uma vez que a vitamina D acalma uma parte hiperativa do seu sistema imunitário, indica uma equipa de investigadores do King's College London.

"Sabemos que as pessoas com níveis elevados de vitamina D têm melhor capacidade de controlar a sua asma - e é essa associação é bastante reveladora", afirmou à BBC Catherine Hawrylowicz, uma das responsáveis pelo estudo divulgado no "Journal of Allergy and Clinical Imminology".
Os investigadores britânicos estudaram o impacto da vitamina do Sol nas células interleukin-17, que constituem uma parte vital do sistema imunitário e no combate a infecções. Quando estas células se tornam demasiado ativas criam problemas, estando esse fator muito associado à asma.

Tratamentos para os resistentes a esteróides

Ensaios médicos levados a cabo pela equipa do King's College London com 28 pacientes mostraram que os níveis de interleukin 17 baixaram após terem recebido vitamina D.
Os investigadores britânicos estão agora a desenvolver novos testes que permitam perceber em que medida a vitamina D é eficaz no combate à asma em pacientes que não reagem aos esteroides (o tratamento mais utilizado para os asmáticos) e que produzem sete vezes mais interleukin-17 do que os restantes pacientes.
"Pensamos que tratar as pessoas com vitamina D pode fazer os pacientes resistentes aos esteroides reagir aos esteroides ou permitir que aqueles que controlam a sua asma tomem menos esteroides", referiu ainda Catherine Hawrylowicz à BBC.
A investigadora diz mesmo que a grande preocupação atualmente existente das pessoas se protegerem do Sol, dado os seus efeitos prejudiciais,  poderá contudo estar a aumentar os problemas de asma. 




O efeito de respirar por uma narina ou por outra
por defenderportugal, em 10.10.12
O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar. Na verdade eles são diferentes: o direito representa o sol, o esquerdo, a lua.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar, dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada. O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua).

A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente. A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia. Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo? Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente. Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.

 Medicamentos para a nossa idade que todos devíamos ter em casa ...

Imprimir e colocar em local bem visível...


As nossas idades obrigam-nos a ter cuidado com a saúde!

As dosagens poderão variar consoante o paciente!

DOENÇA
REMÉDIO
POSOLOGIA
Alergias
Monte Velho
1 copo
Anemia
Dão Grão Vasco
4 copos
Arterosclerose
Douro Esteva
2 copos
Bronquite
Quinta da Bacalhôa
3 copos
Constipação
Periquita
4 copos
Icterícia
Porto Ferreira
2 cálices
Diarreia
Altas Quintas
4 copos
Hepatite
Murganheira Reserva
1 garrafa
Ciática
Barca Velha
4 copos
Gripe
João Pires
2 garrafas
Hipertensão
Muralhas
1 garrafa
Artrite
Raposeira
2 taças
Depressão
Valle Pradinhos tinto
3 copos
Obesidade
Porto Real C.ª Velha
5 cálices
Cirrose
C.R.F. Reserva
3 garrafas
Reumatismo
Fundação E. Almeida
2 copos
Enxaqueca
Herdade Grande
4 copos
Lombalgia
Valle Pradinhos branco
4 copos
Alzheimer
Fragulho
1/2 copo

*Os amigos nunca se esquecem

Sem comentários:

Enviar um comentário