quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Desemprego Real em 2012 1,2 Milhões

                 










Falta somar a tudo isto mais 450.000 que emigraram

Total 1.714.100



O FMI prevê que a Europa cresça “ligeiramente” nos próximos cinco anos.

PUBLICO.PT
          


Portugal tem 5,5 milhões de população activa, mas há uma parte substancial dessa população que "está imobilizada numa situação de desemprego forçada".
p3.publico.pt|De P3, Tratamos tudo por tu


                      




Há 1,2 milhões de desempregados em Portugal em sentido lato e a taxa de desemprego implícita é de 23,8% da população ativa, quando a oficial é 13,5%
DINHEIROVIVO.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP





Desemprego estável na Zona Euro e Portugal, taxa nacional nos 17,5% (2013)


Desemprego sobe para 16,9%

Desemprego 'real' já atinge 1,2 milhões de pessoas

O desemprego real pode chegar aos 20,7 por cento.

Taxa de desemprego total, incluíndo "inativos disponíveis" e "inativos à procura de emprego" que juntos representam 290 mil pessoas, dispara para 21,1%.

O número de desempregados voltou a subir para 923,2 mil. Um número já de si suficientemente assustador mas que não retrata completamente o flagelo do desemprego na economia portuguesa que viu, no espaço de quatro anos (entre 2008 e o último trimestre de 2012), a taxa de desemprego mais do que duplicar.

De fora dos desempregados oficiais, calculados de acordo com metodologias internacionais, ficam os chamados inativos disponíveis que não procuram emprego e os inativos que procuraram emprego mas não estavam disponíveis para começar a trabalhar de imediato.

Estes dois grupos representavam no quarto trimestre, respetivamente, 259,8 mil e 30,7 mil que, somados ao desemprego oficial, eleva o total de pessoas sem emprego para 1,2 milhões. O que coloca a taxa de desemprego 'real' em 21,1%.

Há ainda um outro grupo de 260,9 mil pessoas que estão numa situação de subemprego, ou seja, têm trabalho (a tempo parcial, por exemplo) mas pretendem trabalhar mais horas e não conseguem. A metodologia do INE prevê que uma pessoa que tenha trabalhado pelo menos uma hora remunerada nas semanas anteriores ao inquérito seja considerada empregada.

Desemprego  Oficial sobe para 16,9%
A taxa subiu 1,1 pontos no quarto trimestre, revelou o Instituto Nacional de Estatística. Existem atualmente 923,2 mil desempregados, mais 55,2 mil que no trimestre anterior
Expresso/João Silvestre 13 de fevereiro de 2013




Outros relacionados:
Ninguém pára a revolução                              Insolvências 50 e 858 sem emprego por dia
Orçamento para 2013                                   Catástrofe IV Regresso aos mercados



Gosta desta Página · há 4 horas 

PARTILHA esta VERGONHA.. esconda-se Sr. Aguiar Branco!

Se calhar devíamos todos seguir o exemplo do Sr. Dr. Ministro AGUIAR BRANCO e lutarmos contra o desemprego, o emprego normal, o duplo emprego, o triplo emprego, o tetra emprego, etc.. e só nos sentirmos realizados quando tivéssemos uma(s) actividade(s) como a dele.

Isto sim, é de HOMEM, tem mais de 30 empregos!!! Trabalhar é que duvidamos que o faça em mais que um ou dois deles, se tanto.. o que comentar perante este escândalo?


Sem comentários:

Enviar um comentário