Falta somar a tudo isto mais 450.000 que emigraram
Total 1.714.100
Desemprego estável na Zona Euro e Portugal, taxa nacional nos 17,5% (2013)
Desemprego sobe para 16,9%
Desemprego 'real' já atinge 1,2 milhões de pessoas
O desemprego real pode chegar aos 20,7 por cento.
Taxa de desemprego total, incluíndo "inativos disponíveis" e "inativos à procura de emprego" que juntos representam 290 mil pessoas, dispara para 21,1%.
O número de desempregados voltou a subir para 923,2 mil. Um número já de si suficientemente assustador mas que não retrata completamente o flagelo do desemprego na economia portuguesa que viu, no espaço de quatro anos (entre 2008 e o último trimestre de 2012), a taxa de desemprego mais do que duplicar.
De fora dos desempregados oficiais, calculados de acordo com metodologias internacionais, ficam os chamados inativos disponíveis que não procuram emprego e os inativos que procuraram emprego mas não estavam disponíveis para começar a trabalhar de imediato.
Estes dois grupos representavam no quarto trimestre, respetivamente, 259,8 mil e 30,7 mil que, somados ao desemprego oficial, eleva o total de pessoas sem emprego para 1,2 milhões. O que coloca a taxa de desemprego 'real' em 21,1%.
Há ainda um outro grupo de 260,9 mil pessoas que estão numa situação de subemprego, ou seja, têm trabalho (a tempo parcial, por exemplo) mas pretendem trabalhar mais horas e não conseguem. A metodologia do INE prevê que uma pessoa que tenha trabalhado pelo menos uma hora remunerada nas semanas anteriores ao inquérito seja considerada empregada.
Desemprego Oficial sobe para 16,9%
A taxa subiu 1,1 pontos no quarto trimestre, revelou o Instituto Nacional de Estatística. Existem atualmente 923,2 mil desempregados, mais 55,2 mil que no trimestre anterior
Expresso/João Silvestre 13 de fevereiro de 2013
Outros relacionados:
PARTILHA esta VERGONHA.. esconda-se Sr. Aguiar Branco!
Se calhar devíamos todos seguir o exemplo do Sr. Dr. Ministro AGUIAR BRANCO e lutarmos contra o desemprego, o emprego normal, o duplo emprego, o triplo emprego, o tetra emprego, etc.. e só nos sentirmos realizados quando tivéssemos uma(s) actividade(s) como a dele.
Isto sim, é de HOMEM, tem mais de 30 empregos!!! Trabalhar é que duvidamos que o faça em mais que um ou dois deles, se tanto.. o que comentar perante este escândalo?
Sem comentários:
Enviar um comentário