Porque a memória dos portugueses é fraca e facilmente “limpa”, deixo abaixo tudo aquilo que foi dito pelo sr. Coelho e que nós, portugueses, não poderemos nem devemos esquecer:
====================
"Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."
====================
Eu não quero ser Primeiro Ministro para arranjar empregos ao PSD
====================
"Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."
====================
"Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."
====================
"Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."
====================
"Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."
====================
"O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."
====================
"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."
====================
"Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."
====================
"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."
====================
"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."
====================
"Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."
====================
"O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."
====================
"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."
====================
"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."
====================
"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."
====================
"A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."
====================
"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."
====================
"Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota."
====================
"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."
====================
"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."
====================
"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?" ================= Não sejam piegas. ================= Custe o que custar. ================= Não precisamos de mais tempo, nem de mais dinheiro. ================= Doa a quem doer. ================= Vamos ter de empobrecer. =================
E posto isto, espero ter avivado a memória dos portugueses…
Sou honesto e não sou político. Sou democrático e aceito e oiço a opinião de todos, mesmo quando não concorde com ela. Para mim a liberdade de uns termina onde começa a dos outros.
O que este conjunto de frases demonstra é que o pensamento politico do actual PM é nulo. O principal problema do País não está nas Finanças Publicas mas na incapacidade de se produzirem os bens e serviços em quantidade e qualidade para que se possa assegurar um nível de vida decente aos Portugueses. E este tipo de questões que tem que ser resolvido. A nossa permanência no Euro é positiva para o Crescimento Económico ? Que base agrícola, industrial e de serviços devemos ter ? A zona Euro deve ser unificada num único pais e ter um Governo Comum ? È este tipo de ideias que eu gostaria de ver um PM expor e defender. Pessoalmente penso que estamos muito mal servidos. Esta lista não está fora de contexto e só demonstra que com este PM a única coisa que nos resta é mesmo vender o ouro que herdamos da avozinha para pagar impostos ou ir comprar coisas baratinhas à loja do chinês.
Amigo Viriato...
ResponderEliminarRelembrar amgumas frases e as suas contradições é bem oportuno!
Pena o artigo perder toda a qualidade, com a adição de frases ou afirmações de duas ou três palavras, fora do seu contexto e sentido...
Por estas e por outras, estou em concluir que o Senhor, tal como a maioria dos nossos políticos, não é intlectualmente honesto!!!
Sou honesto e não sou político. Sou democrático e aceito e oiço a opinião de todos, mesmo quando não concorde com ela. Para mim a liberdade de uns termina onde começa a dos outros.
EliminarEste anónimo é laranjinha!!! Pena é não saber escrever. Sr Peça ao Miguel Relvas e tire uma licenciatura.
EliminarO que este conjunto de frases demonstra é que o pensamento politico do actual PM é nulo. O principal problema do País não está nas Finanças Publicas mas na incapacidade de se produzirem os bens e serviços em quantidade e qualidade para que se possa assegurar um nível de vida decente aos Portugueses.
ResponderEliminarE este tipo de questões que tem que ser resolvido. A nossa permanência no Euro é positiva para o Crescimento Económico ? Que base agrícola, industrial e de serviços devemos ter ? A zona Euro deve ser unificada num único pais e ter um Governo Comum ?
È este tipo de ideias que eu gostaria de ver um PM expor e defender.
Pessoalmente penso que estamos muito mal servidos. Esta lista não está fora de contexto e só demonstra que com este PM a única coisa que nos resta é mesmo vender o ouro que herdamos da avozinha para pagar impostos ou ir comprar coisas baratinhas à loja do chinês.
Ainda agora disse esta
ResponderEliminar"Quando o dinheiro da família acaba não se pode ir ao casino porque não tem dinheiro para jogar." (Passos Coelho)
JM
Quando descobrirem o que se passou verdadeiramente no BPN, o regime cai. Tudo o que sabemos sobre o banco ainda é muito limitado.
ResponderEliminarO tuga engole todas as patranhas... só tem o que merece!
ResponderEliminar