Opinião Marcelo ataca processo "desastroso" do OE e acusa Passos de falta de liderança
No habitual comentário na TVI, o antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou de “desastroso” o processo de elaboração do Orçamento do Estado para 2013 (OE2013), considerando que “os conselhos de ministros de 20 horas" reflectem a má preparação e a falta de liderança” deste Governo.
O ex-líder ‘laranja’ e actual Conselheiro de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou, a noite passada, no habitual comentário na TVI, o processo de elaboração do Orçamento do Estado para o próximo ano e o funcionamento do Governo de Passos Coelho.
Marcelo Rebelo de Sousa classificou de “desastroso” o processo de elaboração do OE2013, defendendo que os “Conselhos de Ministros de 20 horas (como aconteceu na passada quarta-feira) fazem lembrar o PREC [Processo Revolucionário em Curso]” e reflectem “a má preparação dos conselhos de ministros” e a má lideranças” deste Governo.
Neste sentido, o Conselheiro de Estado responsabilizou o primeiro-ministro, Passos Coelho, e o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, pela forma como decorreu o processo de preparação do documento. Marcelo Rebelo de Sousa destacou uma situação em particular: Pergunto-me se a Taxa Social Única (TSU) foi a Conselho de Ministros. Não é forma de funcionamento o ministro das Finanças falar sem ter cobertura do Governo”, lembrou.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou que existe na sociedade “uma coligação negativa” contra o executivo e um “clima de tensão social” de que “não há paralelo”. Por isso, o professor disse discordar da acusação que o primeiro-ministro fez ao PCP, a semana passada no debate quinzenal, sublinhando que Jerónimo de Sousa tem contribuído não para instigar mas para evitar “manifestações selvagens”
09:54 - 15 de Outubro de 2012 | Por Notícias Ao Minuto
Outros links relacionados:
Mais uma vez a revelia de tudo e todos o Governo decidu crias um novo impoato. Vejamos o que diz quem manda.
ResponderEliminarPPC - Agora sim temos um imposto bem concebido a medida e ao agrado de todos !
Eu - Explique-se Sr Priemeiro Ministro.
PPC - E facil o Dr Gaspar e o Dr Relvas, disseram-me para criar o Imposto Indigena pa !
Eu - Imposto indigena ?
PPC Sim - O meu amigo. e um indigena nado e criado nesta Terra que anda ha uns anos a viver a "sombra da bananeira" logo toma la com o imposto flei com a Merkle que ate achou graça rimos tanto! E o Durao tambem elogiou disse que era espetacular, mas como vive no estrangeiro nao paga !
Eu - Mas como é ?
PPC - Vamos criar um corpo de cipaios, esses cipaios vao para a rua e interpelam os cidadaos que devem mostrar uma caderneta justificativa do pagamento !
Eu - Uma especie de imposto sobre viatura mas para peoes ?
PPC - Claro nao esta bem visto ? ! 10 euros por mes pagos na loja do cidadao para poder circular ! Se nao pagar leva umas chibatadas do cipaio.
Eu - ......
PPC - Ai eu e a Merkle rimos tanto ! E os elogios do pessoal de Bruxelas fantastico !
E tambem ja escolhemos o Cipaio Geral da Republica!
Eu - Quem ?
PPC - O prof Marcelo todas as semanas a bater nas moleirinhas dos Portugueses e o homem ideal para o cargo. Ja encomendamos a farda !