Pobreza. Segundo dados do INE existem mais de 1,9 milhões em risco de pobreza.
120 mil crianças sofrem com falta de comida
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx...
- Idosos que morrem em casa aos milhares por falta de assistência.
- Doentes com cancro que deixam de se tratar por dificuldades económicas.
- 357 novos desempregados todos os dias.
- 300 mil desempregados sem receberem qualquer subsídio.
- Número de casais desempregados dispara em Fevereiro , aumento de 73,2% para 7192 casais.
- No ano passado 670 mil portugueses declaram falência e esse número promete crescer este ano muito mais.
- Taxa de desemprego jovem nos 35,4% a crescer ao dobro da taxa geral.
- 100 empresas fecham todos os dias.
- Portugueses enxotados deste país por este governo , passam fome ,
frio e dormem nas ruas e estações de comboio por essa Europa fora.
- Cada vez há mais crianças a passar fome em Portugal , a única refeição que têm é a da escola.
- Candeeiro a petróleo , o novo amigo dos portugueses que em cada vez maior número não conseguem pagar a conta de electricidade.- Milhares de jovens portugueses que tiveram de deixar a universidade por não terem dinheiro para pagar as propinas ou por perderem o acesso às bolsas devido aos cortes.
100 estudantes universitários abandonam o ensino superior todos os dias.
25/4 , feriado e data incómoda para este governo
- Sacrifícios cada vez maiores , impostos só aos mais fracos enquanto os mais ricos continuam a gozar o pagode.
- Economia a afundar , o governo nada faz para contrariar isso , pelo contrário , ainda a afunda mais.
- Desemprego disparado , governo diz que não sabe porquê , só sabe enxotar os portugueses para a emigração , para alargar os números dos que já passam fome , frio e dormem nas ruas por essa Europa fora.
- Saúde cada vez mais só para os ricos com o esvaziamento dos recursos humanos dos hospitais públicos em favor dos hospitais privados que com os cortes de funcionamento e transporte de doentes e aumento das taxas
moderadoras leva os idosos a morrerem em casa aos milhares por falta
de assistência.
- Regresso do elitismo ao ensino , com o abandono forçado dos estudantes mais pobres e da classe media devido às crescentes dificuldades económicas e cortes nas bolsas e apoios sociais.
100 estudantes abandonam o ensino superior todos os dias.
Perante isto não há nada mesmo para comemorar junto de quem promove este desastre social no país , decisão mais que coerente da associação 25 de Abril , Mário Soares , Manuel Alegre e outros certamente que seguirão , comemorar o quê este governo só conhece o 24/4.
Aliás o 25/4 que já deve ser uma data incómoda para este governo , terá tendencia para motivar cada vez mais protestos populares porque será sempre uma espinha cravada em quem está nos antípodas e é adepto
do 24 de Abril , como este governo.
Autor: alix07
Outros Relacionados:
Cáritas adverte que "um número significativo de pessoas desempregadas" não está abrangido pelas redes de segurança normais. Risco em 2014 subiu para 27,5%.
|
O fosso entre ricos e pobres diminuiu, mas Portugal continua entre os países mais desiguais e com maiores níveis de pobreza consolidada da OCDE, segundo um relatório que analisa a evolução da desigualdade de rendimentos nos últimos anos. Analisando a totalidade dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) e também […]
|
Crianças chegam ao hospital doentes por terem fome
EXCLUSIVO
Há crianças que chegam doentes ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por terem fome. Os seus pais estão desempregados e não têm dinheiro para comida, nem para medicamentos.
As assistentes sociais da unidade hospitalar estão responder a pedidos de ajuda de pais desempregados que têm os seus filhos internados. A revelação é feita numa entrevista à Antena1 pela diretora do Serviço Social do Hospital de Santa Maria, Conceição Patrício.
(com Sandra Henriques)
Siga o jornalista Jorge Correia no twitter @jorgecorreia
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=607703&tm=2&layout=123&visual=61
"The New York Times" mostra Portugal como um país desolador
Um país em que 21% dos idosos vive na pobreza, em que dos 1,4 milhões de desempregados apenas 370 mil recebem apoios mensais do Estado, referem as legendas da fotogaleria do "The New York Times" sobre Portugal.
O site do "The New York Times" publicou uma fotogaleria acompanhada por números que dão conta do sério agravamento das condições de vida dos portugueses.
Retratos de sem abrigo, de idosos, de imigrantes pobres e de jovens de malas feitas para emigrar, das manifestações e dos confrontos em frente à Assembleia, ou de um cemitério e um edifício devoluto, surgem na fotogaleria intitulada "Portugal aprova mais um pacote de austeridade".
"Cerca de 21% dos idosos em Portugal vivem atualmente na pobreza (...) 1,4 milhões de desempregados (quase 16% da população), dos quais apenas 370 mil recebem apoios mensais do Estado (...) 735 mil edifícios devolutos" são alguns dos números que acompanham a 16 fotografias que retratam a deterioração da situação social deste país situado no extremo ocidental da Europa.
Alexandre Costa (www.expresso.pt)
22:11 Quinta feira, 29 de novembro de 2012
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oito-despedimentos-por-hora-em-outubro=f770571#ixzz2DiWaBhSk
Oito despedimentos por hora em outubro
SEIS MIL PORTUGUESES PERDERAM O EMPREGO DURANTE O MÊS DE OUTUBRO, REVELAM OS DADOS DO GABINETE DE ESTATÍSTICAS DA UNIÃO EUROPEIA HOJE DIVULGADOS.
Em outubro, mais 6000 portugueses ficaram sem emprego segundo os dados do Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, hoje divulgados. Há apenas um ano havia em Portugal menos 145 mil desempregados.
Com efeito, em outubro deste ano o Eurostat contabilizou 888 mil portugueses sem trabalho contra 743 mil em outubro de 2011.
Entre os jovens, mais dois mil perderam o emprego no mês passado. Atualmente existem no nosso país 175 pessoas entre os 15 e os 25 anos sem trabalho, mais 28 mil do que há um ano.
De acordo o Eurostat, em outubro, existiam quase 26 milhões de pessoas desempregadas na União a 27, das quais mais de 18 milhões na zona euro.
Carlos Abreu (www.expresso.pt)
10:39 Sexta feira, 30 de novembro de 2012
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oito-despedimentos-por-hora-em-outubro=f770571#ixzz2DiWaBhSk
Presidente da Cáritas teme pobreza incomportável
O presidente da Cáritas considera que os cortes no Estado social podem vir a provocar níveis de pobreza incomportáveis. Em entrevista à Rádio Renascença, Eugénio da Fonseca apresentou mesmo uma projeção: com os cortes nos apoios e nas funções sociais do Estado que o Governo está a planear, o país pode passar a ter 43 por cento da população abaixo do limiar da pobreza.
“Portugal pode perder até 4 milhões de habitantes”, até 2060. Nesse ano, cerca de 40% dos portugueses terão mais de 65 anos. Estas são as conclusões mais dramáticas de um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos divulgado a semana passada pelo Expresso. Este assunto de máxima gravidade não parece ter preocupado grandemente a “Praça […]
Ler mais deste artigo
" Estados Unidos, terra do neoliberalismo por excelência, é um dos países onde morre mais gente por falta de assistência médica, onde tem o maior número de moradores de rua, onde 80% vivem na pobreza "
|
O problema é que chegámos ao ponto do não-retorno.
ResponderEliminarOs jovens de hoje não vão ter acesso ao ensino (mesmo que conseguissem pagar as propinas não conseguem pagar os transportes) e vão ser mão-de-obra não qualificada sem hipótese de arranjar trabalho no estrangeiro.
O mentecapto do nosso PM tem a lata de dizer "Portugal muito mais preparado para receber investidores". Não existe um único indicador nesse sentido. Não é por baixar os vencimentos às pessoas que vamos atrair mais investimento estrangeiro porque já tinhamos o salários mais baixos da U.E (e não é por ter de pagar uma indemnização que é inferior a um mês de salário de qualquer outro europeu que uma firma vai deixar de vir para cá).
O investimento não vem porque a lei não funciona e os investidores sabem que este país está a tentar apanhar Angola a nível de corrupção.
Vender empresas do estado por muito menos do que elas custaram não é investimento estrangeiro.
E podia continuar...
Puseram este Pais na merda, e querem que num ano tudo seja resolvido!!!!! esta esquerda caviar começa a ver que a mama esta a secar!!!!!!!
ResponderEliminaré preciso verificar a ironia da vida; O estado vem obrigar a uma escolaridade obrigatória até aos 18 anos, ou seja até ao fim do ensino secundário, e, agora vem dizer que vao criar propinas para eles pagarem ,é a desbunda total, para rir apesar da tristeza onde chegamos,é caso para se dizer, palavras para quê é um artista portugues, Passos Coelho quem haveria de ser.
ResponderEliminarA parte do grande fdp ladrão porco imundo Bosta soares , deu-me asco enorme e eu a pensar que isto nao seguia tendências políticas, mais do mesmo infelizmente, para mim PS, PSD e CDS deviam ser todos juntos aos submarinos em alto mar e exporta-los para longe, tenho dito
ResponderEliminar