quinta-feira, 19 de julho de 2012

Portugal à beira da Catástrofe - II

         

Os cofres cheios.


Pior do que a Indonésia, a Eslováquia, o Brasil, a Colômbia ou Itália. O índice Bloomberg das economias mais miseráveis coloca o nosso país na 10.ª posição...
DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP


































Portugal é o país da União Europeia onde o risco de exclusão é maior. Cáritas diz que direitos dos mais novos não estão garantidos.
JN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP


As Consequência e o Resultado de 3 anos de Governo PSD/CDS.
Descemos 3 posições no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU.
1,4 milhoes de desempregados (real).
Défice sem baixar, na proporção dos cortes e impostos.
Dívida a chegar aos 220 mil milhões, 135% do PIB.
Adiamento do pagamento de dívida através da troca por juros mais elevados.
PIB ao nível de 2001.
Em 3 anos já emigraram 350 mil. Corresponde a 3 cidades como Coimbra. Foram destruídos 450 mil postos de trabalho.
2 milhões de pobres, em 2011. E em 2013, 2,7 milhões.
Em 2013, 660 mil famílias não conseguiram pagar empréstimos a bancos.
500 mil pessoas com salários penhorados em 2013, record.
Mais de 14 mil presos nas cadeias portuguesas em 2013, record.
Aumento de 23% das vendas de automóveis de luxo, em 2013.
Justiça bloqueada apesar do governo saber que o sistema não iria aguentar.
Maior desorganização na colocação dos professores nas escolas.
Porra que é preciso ser tendencioso para negar estes FACTOS.
Ao fim de 3 anos já é tempo de assumir responsabilidades e deixar de se desculpar com Sócrates.
Vir dizer que as taxas de juro desceram? Sim é verdade mas não é trabalho do governo é da política europeia! Não chega... foi mau demais.
Com uma dívida de 94% do PIB no tempo de Sócrates era a Bancarrota, com uma dívida de 135% do PIB no tempo de Passos/Portas é o quê? a recuperação.

Investigadora fez contas e analisou gastos com a medida. “Importa avaliar o encargo” da mesma quando comparada com outras, defende. Não é a única a...
PUBLICO.PT






















Kosanostra
23.06.2012 - 18:44

Pobre en San Francisco (EEUU), clic para aumentarAinda há um bocado tive a oportunidade de conhecer o que é o sonho da democracia em Portugal. Ia a pé pelo passeio quando fui abordado por um senhor na casa dos 75, vestido sem nódoas mas com roupa bastante gasta, com a gola da camisola já meio gasta de tanto roçar no pescoço e de ter sido lavada e os bolsos das calças com as linhas levantadas.

Começando por me pedir muita desculpa por me incomodar, disse que me queria pedir uma coisa, um favor, se eu não me importasse, até que quando lhe pergunto o que queria, olhou para o chão e começou a chorar a dizer que isto é uma vergonha, que tinha muita vergonha mas era para me pedir uma esmola porque não tinha dinheiro.

Olho para uma pessoa com idade para ser meu pai a pedir, com bom aspecto, a pedir e a chorar com vergonha de o fazer e por acaso pensei no legado brilhante dos políticos portugueses. É isto que faz delirar os Soares, os Cavacos, os Coelhos, os Relvas, os Maçons, os Opus Dei. Isto sim, fome, miséria, grande poder para as elites, as nulidades que eles destinam que devem mandar e podem cometer crimes à vontade enquanto outras pessoas andam a pedir, algumas com vergonha de o fazer talvez porque já foram cidadãos com uma vida normal como nós mas que agora, devido aos crimes cometidos pelos neoliberais, acabaram na miséria.

A democracia está de parabéns... mas pelos piores motivos e porque de democracia só tem o nome, pois isto está a ficar igual aos países africanos. Corrupção, miséria e riqueza extrema, com a máfia a nunca ser julgada por nada nem os ministros incapazes a serem metidos na rua.

Um em cada quatro portugueses está em risco de pobreza e quem recebe o salário mínimo ganha menos 12 euros do que em 1974 (descontando a inflação),...
JN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP



Em 2013, as dificuldades financeiras aumentaram risco de pobreza das crianças. A desigualdade de rendimentos agravou-se. E quem é pobre ficou mais longe de deixar de o ser.
PUBLICO.PT















Outros Relacionados:
O regresso da pobreza à Europa                        Comentários de um chinês sobre a crise da Europa
Automóveis Fabricados na China                            Está a Acontecer!!!
Suspeitas do MP na privatização da EDP e da REN   Portugal à beira da Catástrofe



Portugal é líder na Europa… em risco de pobreza!

by As Minhas Leituras
Cáritas adverte que "um número significativo de pessoas desempregadas" não está abrangido pelas redes de segurança normais. Risco em 2014 subiu para 27,5%.




MEU DEUS AO QUE ISTO CHEGOU! O QUE FIZERAM DO MEU PAÍS!!


























Há famílias a quem até a secretária dos filhos é penhorada e outras que perdem a casa por uma dívida de 1800 euros de IMI. Em apenas cinco anos o número de pessoas e empresas falidas cresceu mais de 200 por cento em...
VISAO.SAPO.PT|DE VISÃO - IMPRESA PUBLISHING S.A.

Crianças chegam ao hospital doentes por terem 

fome


EXCLUSIVO

Há crianças que chegam doentes ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por terem fome. Os seus pais estão desempregados e não têm dinheiro para comida, nem para medicamentos.As assistentes sociais da unidade hospitalar estão responder a pedidos de ajuda de pais desempregados que têm os seus filhos internados. A revelação é feita numa entrevista à Antena1 pela diretora do Serviço Social do Hospital de Santa Maria, Conceição Patrício.

(com Sandra Henriques)



http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=607703&tm=2&layout=123&visual=61


"The New York Times" mostra Portugal como um país desolador

Um país em que 21% dos idosos vive na pobreza, em que dos 1,4 milhões de desempregados apenas 370 mil recebem apoios mensais do Estado, referem as legendas da fotogaleria do "The New York Times" sobre Portugal

site do "The New York Times" publicou uma fotogaleria acompanhada por números que dão conta do sério agravamento das condições de vida dos portugueses.
Retratos de sem abrigo, de idosos, de imigrantes pobres e de jovens de malas feitas para emigrar, das manifestações e dos confrontos em frente à Assembleia, ou de um cemitério e um edifício devoluto, surgem na fotogaleria intitulada "Portugal aprova mais um pacote de austeridade".
"Cerca de 21% dos idosos em Portugal vivem atualmente na pobreza (...) 1,4 milhões de desempregados (quase 16% da população), dos quais apenas 370 mil recebem apoios mensais do Estado (...) 735 mil edifícios devolutos" são alguns dos números que acompanham a 16 fotografias que retratam a deterioração da situação social deste país situado no extremo ocidental da Europa.
Alexandre Costa (www.expresso.pt)
22:11 Quinta feira, 29 de novembro de 2012


Actualmente, 24,4% dos portugueses vivem em risco de pobreza ou exclusão social, divulgou esta terça-feira a Eurostat (organismo estatístico da União...
IONLINE.PT

Oito despedimentos por hora em outubro

SEIS MIL PORTUGUESES PERDERAM O EMPREGO DURANTE O MÊS DE OUTUBRO, REVELAM OS DADOS DO GABINETE DE ESTATÍSTICAS DA UNIÃO EUROPEIA HOJE DIVULGADOS.

Em outubro, mais 6000 portugueses ficaram sem emprego segundo os dados do Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, hoje divulgados. Há apenas um ano havia em Portugal menos 145 mil desempregados.
Com efeito, em outubro deste ano o Eurostat contabilizou 888 mil portugueses sem trabalho contra 743 mil em outubro de 2011.
Entre os jovens, mais dois mil perderam o emprego no mês passado. Atualmente existem no nosso país 175 pessoas entre os 15 e os 25 anos sem trabalho, mais 28 mil do que há um ano.
De acordo o Eurostat, em outubro, existiam quase 26 milhões de pessoas desempregadas na União a 27, das quais mais de 18 milhões na zona euro.

Carlos Abreu (www.expresso.pt)

10:39 Sexta feira, 30 de novembro de 2012


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oito-despedimentos-por-hora-em-outubro=f770571#ixzz2DiWaBhSk
Oito despedimentos por hora em outubro

Presidente da Cáritas teme pobreza incomportável

O presidente da Cáritas considera que os cortes no Estado social podem vir a provocar níveis de pobreza incomportáveis. Em entrevista à Rádio Renascença, Eugénio da Fonseca apresentou mesmo uma projeção: com os cortes nos apoios e nas funções sociais do Estado que o Governo está a planear, o país pode passar a ter 43 por cento da população abaixo do limiar da pobreza.








1 comentário:

  1. ''A democracia está de parabéns... mas pelos piores motivos e porque de democracia só tem o nome, pois isto está a ficar igual aos países africanos. Corrupção, miséria e riqueza extrema, com a máfia a nunca ser julgada por nada nem os ministros incapazes a serem metidos na rua.''
    Sim senhor, que pessoa tao bem informada, cresce e aparece imundo, caso nao saibas os negros tem tanto direito à vida como voces ai no burgo, Portugal e a Europa em geral é um embuste onde a maioria quer boa vida a fazer nenhum e que o estado lhes dê. Aqui em Africa desde cedo a criançada procura o seu próprio meio de subsistência e todos tentam desenrascar-se com muito pouco, ai foi tudo à grande, sem produzir um caralho, bem haja e continuem a pensar de essa forma e mais cedo do que pensam nem um prato de sopa têm por dia para comer!

    ResponderEliminar