segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Insolvências 50 e 858 sem emprego por dia


Portugal Tribunais declaram 50 insolvências por dia
Nos primeiros nove meses do ano foram declaradas 50 falências por dia, num total de 13.691 processos, o que corresponde a um aumento de 70% face ao mesmo período do ano passado, escreve hoje o jornal Público.
Tribunais declaram 50 insolvências por dia

O Público noticia hoje que foram declaradas 50 falências por dia entre Janeiro e Setembro deste ano, num total de 13.691 processos. Trata-se de uma subida de 70% face ao mesmo período do ano passado e de um avanço de 180% na comparação com o período homólogo de 2010.
De acordo com o jornal, são os particulares que continuam a registar os maiores aumentos nos números de insolvências, protagonizando uma subida de 83% até Setembro deste ano face a 2011, enquanto nas empresas, a subida foi de 50%, sendo o comércio o sector mais afectado. Os dados cedidos ao Público pelo Instituto Informador Comercial revelam que os processos de insolvência no comércio já representam 65% do total, enquanto em 2010 representavam apenas 40%.
José Ribeiro Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais (APAJ) explicou ao jornal que esta tendência está associada ao aumento do desemprego, mas também ao facto de haver muitos empresários que foram prejudicados pelas dificuldades financeiras dos negócios que criaram, por terem sido fiadores nos financiamentos.
Fonte:Notícias ao Minuto

O IVA a 23% provocará, até 2013, o encerramento de 39 mil restaurantes e hotéis e a extinção de 99 mil postos de trabalho, revela um estudo da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares.

Outros relacionados:
Silva Lopes acusa Governo                                       Ninguém pára a revolução





858 ficam sem emprego todos os dias

Desde janeiro, a cada 24 horas, ficaram sem emprego 858 portugueses. Em agosto. estavam desempregadas 861 mil pessoas contra 790 no primeiro mês deste ano.

Desde janeiro a economia portuguesa já destruiu 71 mil empregos, uma média diária de 858 por dia.

Segundo o Gabinete de Estatísticas da União Europeia, apenas em julho a economia portuguesa foi capaz de criar cerca de mil postos de trabalho.

Com efeito, os dados do Eurostat mostram que em julho estavam desempregadas 853 mil portugueses mais oito mil do que em junho.

Em agosto, mais oito mil pessoas ficaram sem emprego, fazendo disparar o número de desempregados para os 861 mil.

Fonte: Carlos Abreu (www.expresso.pt)
858 ficam sem emprego todos os dias

Sem comentários:

Enviar um comentário