domingo, 3 de fevereiro de 2013

Quadratura do Círculo Refundação Estado

                         

" Quinta-feira à noite, na “Quadratura do Círculo”, da SIC Notícias, António Lobo Xavier, homem próximo de Paulo Portas e nomeado pelo governo para elaborar a reforma do IRC, veio dizer que afinal a narrativa de Sócrates sobre o chumbo do PEC IV e o pedido de resgate é verdadeira: “A entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pelo PSD e pelo CDS-PP.” A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando."

António Costa alerta para um levantamento popular contra o presidente da república, Aníbal Cavaco Silva. O antigo governante socialista diz que o país vai perceber que o orçamento não resulta assim que forem conhecidas as primeiras contas, no final do primeiro trimestre do próximo ano, e culpará Cavaco Silva por não ter impedido o descalabro.

O ULTIMATO DOS BANQUEIROS, LEMBRAM-SE?
Não esquecer que foram os banqueiros, reunidos em 4 de Abril de 2011 no Banco de Portugal, a fazer um ultimato ao governo de José Sócrates, cortando o crédito ao Estado e exigindo do governo que solicitasse «um pedido de ajuda intercalar». Depois do miserável discurso do reeleito Cavaco Silva, na cerimónia de tomada de posse na AR, estava aberto o caminho para o regresso da direita ao poder. Independentemente de eu ter criticado duramente muitas decisões políticas dos governos de Sócrates, a verdade é que ele se bateu até ao fim para evitar o recurso ao «resgate» brutal (bem pior que o PEC IV!) que pôs o país neste estado a que chegou.

Há alguns bons largos de anos era comum ouvir da boca da maioria dos Portugueses que Portugal não se desenvolvia por falta de infra-estruturas... 
Mudou-se de paradigma com previsíveis custos, fizeram-se estradas para combater a desertificação e permitir a residência no interior da industria, construíram-se pontes para aproximarem os Portugueses, construiram-se barragens para diminuir a depêndencia energética e irrigar terras para o desenvolvimento da agricultura, fizeram-se e melhoraram-se aeroportos e portos, construiram-se Escolas e Universidades para desenvolver o ensino, fizeram-se hospitais para melhorar a saúde... 
Hoje o que dizem alguns Portugueses os que estão mais de acordo com a politica corrente??? Pois... Portugal gastou mais do que devia é tudo obra supérfula, e dizem isto como se Portugal por destino tem que ser um País de miseráveis! 
É triste que tenhamos políticos que perante as infra-estruturas existentes não procurem tirar proveito delas e assim criar riqueza para pagar as dividas por elas geradas, mas servem-se delas, dessas obras, para criticar quem as fez porque a única coisa para que elas serviram e servem, segundo eles, foi para criar dívida! 
É este o Governo que temos, um Governo sem luz sem ideias e que vê nas infra-estruturas criadas algo que não sabe fazer com elas! 
Por Brilhantina

Também o investimento público foi baixando progressivamente até aos 3% do PIB em 2008. Em 2009 subiu um pouco, ficando ainda assim abaixo dos máximos do início da década. Como é possível continuar-se a invocar o excesso de investimento público para explicar as presentes dificuldades financeiras do estado?



Banif Estado vai Controlar 99,2%                                Resgate a Portugal Não era necessário      
Dívida Pública 119,1% do PIB para 2012                   O que é a dívida Pública                                                                
Europa Três anos de crise da dívida                         Fantasias orçamentais Jornal de Negó                             

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/02/bancos-ganham-15-mil-milhoes-divida.html#uds-search-results

goo.gl/NA6Xt

Despacho n.º 5776/2011
Nos termos dos artigos 3.º, n.º 2, e 16.º, n.os 1 e 2, do Decreto-Lei n.º 28-A/96, de 4 de Abril, nomeio consultora da Casa Civil Isabel Diana Bettencourt Melo de Castro Ulrich, funcionária do Partido Social Democrata, com efeitos a partir desta data e em regime de requisição, fixando-lhe os abonos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 20.º do referido diploma em 50 % dos abonos de idêntica natureza estabelecidos para os adjuntos.
9 de Março de 2011. — O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
204517584




Eu não tenho explicação e por isso não posso explicar. Fica-me no entanto um asco acrescido por entre silvas e montes de raiva, que me apetece pegar-lhe  fogo para lhes acabar com a raça.


Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia, se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará da necessidade de ser qualquer coisa de asseado”.





Abraham Lincoln: "Pode-se enganar algumas pessoas todo o tempo; Pode-se enganar todas as pessoas algum tempo; Mas não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo.



2 comentários:

  1. Atenção ao António Costa é outro boneco dos mafiosos mundiais e nacionais, é um corrupto e criminoso que psctua com toda a roubalheira do Bes e do seu Vereador Manuel Salgado que usa Lisboa como propriedade exclusivamente sua. Leiam toda a verdade sobre o clube bilderberg e vejam que este sr. E rui rio estiveram na reunião de 2007 (salvo erro), são os próximos sopeiros do capital a avançarem para o governo de um país que eles ajudam todos os dias a destruir, fingindo que fazem o contrário. Vejam os negócios da Epul e do Bes, vejam a tonta da Roseta e o que ela fez ao património habitacional, vejam os presentes imobiliários à Santa Casa, para manter caladinho e entretido outro escroque o Santana Flopes, nojo é pouco. O risco atelier do Vereador Salgado, usa a CML como seu atelier, vejam o crime da Matinha, vejam o tretas do Sá Fernandes que tem assassinado os espaços verdes com as suas pretensas reabilitações aberrantes. Vejam o tonto do Nunes da Silva, que mexe e remexe nas av, novas e depois deixa aprovar verdadeiros elefantes brancos como a qta. De sta. Luzia, a PJ ou o assassinato da zona de Picoas. Se o desprezo e nojo por esta gente matasse, estes seriam fácilmente irradicados e Lisboa ganhava paz e bom senso, pelo menos até aparecerem outros ranhosos e esfomeados incompetentes e corruptos como estes.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, já me contaram que o clima na CML também é um inferno, que destruturaram completamente os serviços e que salvo honrosas excepções as chefias são um desastre de incompetência, servilismo e corrupção. Estão a destruir tudo o que podem para usar a hoje já velha e usada desculpa de que se tem de privatizar .... Em relação aos jardins nota-se bem a vergonha de imensas árvores mortas sem razão aparente. Quem tenta defender o erário público, só se não puderem é que não o lixam, os próprios colegas com medo e subserviência são muitas vezes os piores delatores e bufos aos chefes, mas não denunciam as ilegalidades e crimes... É patético. Parece que recentemente o dep. Que trata do Património (DPSVP), que está nas mãos do Bes, tem vindo a absorver outras divisões que préviamente tinham sido dadas à Vereação das Finanças. Esta está nas mãos de uma boneca da PT, que já introduziu grandes contrapartidas para os seus "donos", casos de polícia, se esta também não estivesse destruturada como toda a função pública.

    ResponderEliminar