domingo, 27 de janeiro de 2013

Contas Públicas Défice a Marosca da ANA

BE acusa governo de "marosca contabilística" com concessão da ANA


Pedro Filipe Soares, BEO Bloco de Esquerda (BE) considera que a inclusão da concessão da ANA nas contas públicas é "uma marosca contabilística" e que o Governo tem "mais explicações para dar, que festa para fazer".

"A ANA é uma marosca contabilística. (...) Não há política deste Governo para conter as contas públicas, o que há é um jogo de cintura que nem é malabarismo, é equilibrismo. Na seriedade que diz ter, que nós aqui exigimos, parece-nos que o Governo tem mais explicações para dar do que festa para fazer", afirmou o deputado bloquista Pedro Filipe Soares.

Na audição do secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, o deputado do BE diz que nas contas de dezembro foi possível perceber "o quão 'à rasca' estava o Governo com a execução orçamental".

Segundo o BE, a estratégia do Governo nas contas públicas tem sido ir "tirando de um lado para meter noutro" e que normalmente tira "onde faz falta", dando como exemplo a quebra do investimento em ações de formação profissional na ordem dos 254 milhões de euros.

O deputado disse ainda que o Governo falhou na previsão desemprego, das receitas fiscais, e os resultados foram buracos nas contas públicas.
Por Agência Lusa, publicado em 25 Jan 2013/I

Outros relacionados:
Governo falha nova meta do défice em 2012             Dívida Pública 119,1% do PIB para 2012
 Despesa Pública os números do PSD e do PS        Contas Públicas Mentiras e Falsidades
Dívida Sobe como no Tempo de Sócrates                 Dívida pública está sem travão
Orçamento de Estado para 2013                             O que é a dívida Pública
As Mentiras de Passos sobre as Pensões               Austeridade Estas medidas são um erro
Os números de Cavaco e Sócrates                         Teixeira dos Santos Em 2010 Saldo 460ME

Sem comentários:

Enviar um comentário