domingo, 13 de janeiro de 2013

Saúde Reconhecer o Derrame Cerebral AVC

 

NÃO IGNORE ISSO, POR FAVOR LEIA :

VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA COM ESSA INFORMAÇÃO.

DERRAME:
Um amigo me enviou… e me encorajou a postar esse assunto e espalhar essa notícia. Eu concordei. E se todos puderem lembrar-se de algo tão simples, creio que vocês poderão salvar vidas.

IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME:
Durante uma festa, a esposa de um amigo tropeçou e levou uma pequena queda – ela garantiu que estava bem e que havia somente tropeçado no rejunte do ladrilho, por causa de seu sapato novo. (Foi oferecido chamar a ambulância)

As pessoas a ajudaram e deram-lhe um novo prato de comida e Ingrid pareceu se divertir o resto da noite. No entanto, mais tarde, o marido de Ingrid telefonou avisando que ela havia sido levada ao hospital – (às 6:00hs, Ingrid faleceu.)
Ela havia sofrido um derrame na festa. Se eles soubessem identificar os sinais de um derrame, talvez Ingrid ainda estivesse conosco hoje.

Alguns não morrem. Eles sobrevivem, mas ficam totalmente dependentes e sua condição é limitadíssima. Leva apenas poucos minutos para você ler isso...

IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME:
Um médico neurologista afirma que se ele puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas, ele pode reverter completamente os efeitos do derrame...totalmente. Ele afirma que a dica é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e daí submeter o paciente à cuidados médicos até dentro de 3 horas. O que é difícil acontecer.

RECONHECENDO O DERRAME
Lembre-se desses ‘3’ Passos. Leia e aprenda!
Algumas vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente a falta de conhecimento leva ao desastre. A vítima de derrame pode sofrer danos mentais severos, quando as pessoas a sua volta não são capazes de reconhecer os sintomas do derrame.
Agora, os médicos dizem que um acompanhante pode identificar o derrame, fazendo apenas 3 perguntas simples:

• Peça a pessoa que SORRIA...
• A FALA. Peça a pessoa que FALE UMA FRASE SIMPLES coerentemente (tipo: “Está ensolarado lá fora”).
• Peça a pessoa que LEVANTE OS DOIS BRAÇOS ao mesmo tempo.

Se ele ou ela tiver problemas com QUALQUER UMA dessas 3 coisas, chame a ambulância e descreva os sintomas ao atendente.

NOTE : Outro sinal de um derrame é:
1. Peça a pessoa que coloque a língua para fora.
2. Se a língua estiver enrolada, se ela pender para um lado ou para outro isso é sinal de um derrame.

Um importante cardiologista afirmou que se todos compartilharem essas informações; pode apostar que uma vida acabará sendo salva.


Outros Relacionados:
A (evidente) causa primária do cancro                                 Erva Daninha mata Cancro
Orégãos e a cura da Próstata                                               Saúde Uma Bebida Milagrosa
Só água e sabão nas axilas!!!                                               Fundação Champalimaud.
 Produtos que fazem bem à Saúde                                       Bebendo saúde
Alimentos Bons para a Saúde                                              Não desperdice a casca do Limão
 Jindungo (Piri-piri)                                                                Benefício do Álcool nos Idosos
Dr. Bactéria Sete erros na Cozinha                                      Anedota Bolo de casamento e Couve-flor                               


                               

Assunto: ATENÇÃO -- Benefícios de dormir do lado esquerdo do corpo..........
EU TE DIGO!!!

Benefícios de dormir para o lado esquerdo do corpo
!cid_3FFBB2EF69EA44709EA7A4B8F42BE982@jcnote.jpgDe qual lado do corpo você tem o hábito de dormir? Direito ou esquerdo? Ou você é mais uma das pessoas que prefere dormir de barriga para cima? Especialistas advertem que o melhor lado para dormir é o esquerdo. A seguir, confira nosso artigo e descubra o porque.
5 benefícios de dormir do lado esquerdo do corpo
Pode ser que o título desse artigo te surpreenda. Talvez você seja uma pessoa que, até o momento, não havia parado para pensar no fato de que dormir em determinada posição pode ser mais ou menos benéfico para nosso corpo. Mas, ao que parece esse detalhe tem sim sua importância.
A realidade é que a medicina oriental já nos dizia há muito tempo que todos deveríamos dormir sobre o lado esquerdo do corpo. Um estudo recente publicado no The Journal of Flinical Gastroenterology demonstrou através de princípios simples, dimensões que o doutor John Doulliard os explica para que entendamos melhor essa questão.
Nesse espaço, faremos um pequeno resumo desse estudo para que o coloquemos em prática, e temos certeza que te convencerá.

1. Favorece a drenagem linfática
O doutor Doulliard explica que dormir do lado esquerdo é agir da forma natural. Essa parte é o lado dominante doSistema linfático é por esse lado que ocorrem drenagens, por onde a linfa transporta elementos importantes como as proteínas, glicose, metabolitos e elementos que devem ser filtrados pelos nódulos linfáticos e que devem ser conduzidos pela parte esquerda.
Assim, lembre-se que o primeiro princípio é precisamente devido ao nosso sistema linfático, que se beneficiará ao dormirmos desse lado.

2. Por razões anatômicas
Pode ser que agora você não se lembre, mas tanto o estômago quanto o Pâncreas situam-se do lado esquerdo do corpo. Se nos posicionamos desse lado para dormir favorecemos uma melhor digestão. Esse é um modo de canalizar melhor os sucos gástricos, também ajudando as enzimas pancreáticas a serem secretadas com facilidade. Tudo isso ocorre lentamente, e não de uma vez como, por exemplo, costuma ocorrer quando dormimos sobre a parte direita.

3. Para o bem-estar do coração
Surpreso (a)? Provavelmente sim. Esse estudo nos explica que mais de 80% do Coração encontra-se do lado esquerdo do corpo e que por meio do simples ato de dormir do lado esquerdo, favorecemos a saúde desse órgão de um modo simples e natural. Além disso, como já mencionamos, o sistema linfático faz a drenagem mais facilmente nessa posição.
Outro ponto a considerar é que a aorta sai do coração tomando uma forma arqueada para o lado esquerdo para chegar ao abdômen. Se dormirmos do lado esquerdo o coração bombeará o sangue de forma mais simples e eficaz, impulsionando-o mais facilmente. Anote!

4. Você costuma cochilar depois do almoço?
Se você costuma cochilar um pouco depois do almoço, principalmente quando come muito, então não se esqueça de fazer isso optando sempre por se deitar sob seu lado esquerdo. Dessa forma estará favorecendo a digestão e levantará mais relaxado e menos cansado, sem dor no estômago. Prove e verá como cai bem essa soneca pós almoço optando pelo lado esquerdo.

5. Pela saúde do baço
O baço, como se lembrará, também fica do lado esquerdo do corpo. Esse órgão também é parte básica do sistema linfático, necessário para filtrar o sangue e para executar uma ótima função linfática. Se dormirmos na parte esquerda do corpo faremos com que nossos fluidos se dirijam até o baço de uma forma mais simples, favorecendo o sentido natural da gravidade em nosso corpo. A maior parte de nosso sistema linfático executa suas tarefas desse lado do corpo.
 Logo, você já sabe, por questão de saúde é sempre mais recomendável dormir do lado esquerdo. Que tal tentar essa noite ..?

Sem comentários:

Enviar um comentário