domingo, 7 de outubro de 2012

Marques Mendes Assalto à classe média

                          

Marques Mendes critica "assalto fiscal" à classe média

Social-democrata Marques Mendes acusa Governo de Pedro Passos Coelho  de andar "desorientado".
O antigo ministro social-democrata, Marques Mendes, acusou esta quinta-feira o Governo de desorientação e criticou o aumento de impostos anunciado pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
“Sensivelmente desta a festa do PSD, no Pontal, em meados de Agosto, acho que o Governo anda desorientado. Os sinais são inequívocos”, disse Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário político na TVI 24.
Para o histórico social-democrata, a apresentação da ideia de concessão ou de privatização da RTP “foi um desastre” a ideia de aumentar a taxa social única (TSU) dos trabalhadores para baixar a das empresas foi um “desastre ainda maior”.
As criticas de “membros do governo e outros” aos empresários por causa da rejeição da TSU manifestam “mau perder” e “desorientação”, disse Marques Mendes, que também recorda as divergências entre os partidos da coligação governamental.
Sobre o aumento de impostos anunciado esta semana pelo ministro das Finanças, Vitor Gaspar, Marques Mendes considera tratar-se de uma "brutalidade, para "matar a classe média".

“Isto é um assalto fiscal. Acho que isto não é um agravamento fiscal nem um aumento fiscal enorme, como diz o ministro das Finanças. Isto é uma espécie de assalto à mão armada ao contribuinte”, acusa o comentador político.
Voltar à Homepage

Outros links relacionados:



                             

Sem comentários:

Enviar um comentário