Capucho diz que governo perdeu “completamente a credibilidade”
O social-democrata António Capucho defende que o governo “perdeu completamente a credibilidade” e apela a Cavaco Silva para convocar o Conselho de Estado para avaliar a saída para a crise. “Não pode tardar mais”, escreve Capucho num texto publicado hoje no facebook, alertando que “assim não podemos continuar”.
“Há sempre alternativa e creio que cabe em primeira linha ao Presidente da República tomar uma posição clara sobre o futuro”, acrescenta o ex-conselheiro de Estado e antigo ministro de Cavaco Silva.
Capucho voltou a insistir na necessidade de uma remodelação do governo, que passe pela substituição do ministro das Finanças Vítor Gaspar e do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. O ex-secretário-geral do PSD diz não entender “a teimosia inexplicável de manter um ministro com uma imagem pública desgraçada”. E lamenta que o governo persista num caminho “errado e com efeitos perversos na economia na economia e no emprego, apesar de todos os indicadores macroeconómicos previstos se afastarem da realidade, um após outro”.
Por Luís Claro, publicado em 19 Mar 2013/i
Outros Relacionados:
Recessão Austeridade não vai Salvar Portugal O Dinheiro como Dívida Parte 1 de 5
Capucho. PSD está dominado pelo CDS e por sociedades secretas
O ex-secretário-geral atribui falta de debate interno "à influência excessiva de certas sociedades secretas" e às "oligarquias"
António Capucho defende que o PSD está dominado "no governo pelo CDS e no partido por organizações secretas". Numa resposta no Facebook, em reacção a uma crítica por atacar a direcção do PSD, o ex-secretário-geral do partido escreve que o PSD "está a apunhalar a social--democracia" e a "transformar--se num bando de oligarquias que se encerraram em si próprias e não permitem a democracia interna". A culpa é, acrescenta Capucho nas redes sociais, da influência de "organizações secretas".
"Não tenho dúvidas pelo que vejo publicado em livros e artigos jornalísticos que há influência excessiva de certas sociedades secretas dentro do PSD, mas considero ainda pior a influência das oligarquias que vieram acabar com o debate interno a nível distrital dentro do partido", disse ao i o antigo presidente da Câmara de Cascais quando confrontado com as afirmações feitas nas redes sociais.
Por: Por Catarina Falcão com Luís Claro/I
publicado em 16 Ago 2013 - 05:00
Sem comentários:
Enviar um comentário