quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Poesia Gatunagem Franco 5612

Gatunagem
Dizia-me um certo ancião 

Num café da minha aldeia 
Tem cuidado com o ladrão                              
Não te metas nessa teia 

Ao bolso me querem ir 
Uns malandros bem vestidos 
Botam leis estão-se a rir 
Ao ver-nos todos despidos 

Ai Jesus vem-me salvar 
Os ladrões andam à solta 
Os subsídios vão levar 
Crescendo em mim a revolta 

Vou buscar a minha arma 
A eles vou atirar 
Metralho mais meia hora 
Para eles eu barrar 

À Polícia fui narrar 
Esta história comovente 
Disseram-me então a chorar 
És roubado como a gente 

Ai Camões nós já perdemos 
Tua força de conquista 
Eles roubam – nós gememos 
Já te perdemos de vista 

Ai Camões falta-me o engenho 
Da ditosa pátria tua 
Já não sou mais marinheiro 
Tua gente vive nua. 


Autor: Franco5612

Sem comentários:

Enviar um comentário