sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bardamerda e caladinhos austeridade em 30 segundos



José Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé e membro da Confederação do Turismo, descreve a situação em que o país está como "bardamerda e caladinhos".
A situação ocorreu durante o programa Negócios da Semana de José Gomes Ferreira, transmitido pela SIC Notícias.
Taxa Empresários disponíveis para abdicar da descida da TSU para salvar economia
Os empresários do sector exportador, que será o maior beneficiador do aumento da Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores e da diminuição para as empresas, admitem abdicar desse benefício para ajudar a economia portuguesa.
ECONOMIA
Empresários disponíveis para abdicar da descida da TSU para salvar economia
DR

Os empresários do sector exportador, que será o maior beneficiador do aumento da Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores e da diminuição para as empresas, admitem abdicar desse benefício para ajudar a economia portuguesa.
Os empresários do sector exportador admitem abdicar da redução da  Taxa Social Única (TSU) nome da defesa da economia portuguesa, avança hoje o Correio da Manhã (CM).
O jornal falou com empresários como Fortunato Frederico, do Grupo Kyaia, João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e exportador de vinhos, e Alexandre Relvas, ex-secretário de Estado de Cavaco Silva e gestor da Logoplaste, que consideram que  o aumento da TSU para os trabalhadores do sector privo e público, e a redução dessa taxa para as empresas vai provocar uma forte quebra no consumo interno e aumentar o desemprego.
"Isto é uma medida que não tem pés nem cabeça, nem coração. Em vez de embaratecermos o salário tirando dinheiro aos trabalhadores, era preferível pedir--lhes mais tempo de trabalho", afirma o presidente do Grupo Kyaia ao CM, acrescentando que "Eessa medida vai aumentar o desemprego, e as empresas que trabalham para o mercado interno exclusivamente vão ter de fechar portas."
João Machado, da CAP, partilha desta análise: "Aquilo que ganhamos no mercado internacional perdemos muito mais no mercado interno." E conclui: "Estamos totalmente disponíveis para pagar a taxa como neste momento, pagando os trabalhadores os 11%, como agora."
PUB
            

Stefano Saviotti, líder da cadeia de hotéis D. Pedro, também salienta: "Estamos dispostos a todas as soluções úteis para o País e o seu desenvolvimento."
Também Alexandre Relvas, gestor da Logoplaste, sustenta que o impacto dessa medida na economia portuguesa será tão negativo que apela ao PSD e ao CDS-PP para a repensarem. "O ideal seria mesmo essa medida ser anulada", sublinha o ex-secretário de Estado de Cavaco

Fonte: Noticias ao minuto


Outros links relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário