segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Poesia O Zé na miséria e eles ricos

cuico
26.08.2012 - 14:37


Os rapaces que ao momento
Pilotam os ministérios
Juntos com o de São Bento
Só produzem despautérios!

O zagal deste magote,
É de avaliação fraca,
Com a ânsia de ir ao pote
Vejam bem o que ele saca!

Com a desculpa das crises
Que usam como argumento
É ver quem faz mais deslizes
Nas contas do orçamento!

Está o país bem servido
Com toda esta canalha.
Deixam o povo exaurido
E sem nada que lhe valha!

Os que são dos outros lados
Só fingem que dão por ela,
Têm de estar sossegados:
Comem na mesma gamela!

O da casa cor-de-rosa,
Um maestro sem batuta,
Deixa esta corja odiosa
Espoliar o povo à bruta!

São estadistas de pilhéria,
Malvados e mafarricos,
Põem o Zé na miséria
Para eles ficarem ricos!

Outros relacionados:

Austeridade Estas medidas são um erro                         Austeridade Medidas Victor Gaspar
Bardamerda e caladinhos austeridade em 30 ...         Austeridade Nobel da Economia Joseph Stiglitz
As medidas de Austeridade deste Governo                  Medina Carreira Austeridade 7 Maio
austeridade é uma ideia Perigosa Mark Blyth          Ferreira Leite arrasa Vítor Gaspar
 Dívida Pública 119,1% do PIB para 2012                        Europa Três anos de crise da dívida
Sondagem RTP PS=PSD+CDS                                              Passos Coelho em Contradições PEC IV
Dívida Privada um Problema para Portugal                     Frases célebres de Pedro Passos Coelho:
Poesia O Zé na miséria e eles ricos                                    O regresso da pobreza à Europa
Transparência - Carlos Moedas                                            O resgate um ano depois

1 comentário:

  1. Próxima comunicação do Governo

    O espião Gonçalves (EG) meu vizinho e amigo de peito, pessoa que convive por dever de oficio com quem manda confidenciou-me.

    EG - Espera pela pancada antes do jogo com o Azerbaijão.....
    Eu - Mais austeridade ????
    EG - Não, o Governo vai lançar o plano de emergência HMC .
    Eu - HMC ????
    EG - Plano de emergência Henrique Medina Carreira. O Governo vai distribuir tendas, canas de pesca, zagaias, pintos, sementes, bacorinhos para o pessoal se safar.
    Eu - As obras na Av da Liberdade está visto...
    EG - Claro é preciso espaço para as tendas e podes is pescar ao Tejo.
    Eu - Com catano grandes cabeças !!!!
    EG - Quem ficou lixado foi o Belmiro do Continente assim diz que já não pode ficar com os descontos .
    Eu - Mas ele tem cartão ?
    EG - És mesmo burro os descontos em Taxa Social Única....
    Eu - Tem logica pá
    EG - O gajo queria antecipar-se e fazer a linha de produtos HMC ...
    Eu - Henrique Medina Carreira claro !
    EG - Esperto ! Mas o Passos disse logo que não que a ideia era dele e do Relvas. Parece que o Ângelo vai fornecer os Kits de sobrevivência e a Cristas mais o Portas trocaram os submarinos por pintos e bacorinhos.
    Eu - Espero que não venha ai por engano aquele pinto...
    EG - Qual ?
    Eu - O Pinto de sousa...
    EG - Fosca-se!!!!!
    Eu - Vou para casa quando souberes mais coisas confidenciais diz-me !
    EG - Xau cala a boca não ouviste nada !
    .....


    ResponderEliminar