quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acorda Portugal António Aleixo Sempre Actual

                       


Acho uma moral ruim 
trazer o vulgo enganado: 
mandarem fazer assim 
e eles fazerem assado. 

Sou um dos membros malditos 
dessa falsa sociedade 
que, baseada nos mitos, 
pode roubar à vontade. 

Esses por quem não te interessas 
produzem quanto consomes: 
vivem das tuas promessas 
ganhando o pão que tu comes. 

Não me dêem mais desgostos 
porque sei raciocinar... 
Só os burros estão dispostos 
a sofrer sem protestar! 

Esta mascarada enorme 
com que o mundo nos aldraba, 
dura enquanto o povo dorme, 
quando ele acordar, acaba. 

António Aleixo 



"Vós que lá do vosso Império 
prometeis um mundo novo, 
calai-vos, que pode o povo 
qu'rer um Mundo novo a sério. 

“Para a mentira ser segura 
e atingir profundidade 
tem que trazer à mistura 
qualquer coisa de verdade”. 

Se fazes tudo às avessas, 
P´ra que prometes tanto? 
Não me faças promessas 
Bem sabes que eu não sou santo. 

A ninguém faltava o pão 
Se este dever se cumprisse 
Ganharmos em relação 
Com o que se produzisse... 

Vem da serra um infeliz 
vender farelo por farinha, 
passado tempo já diz - 
esta rua é toda minha 
António Aleixo

Sem comentários:

Enviar um comentário