quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Partidos e Comentadores Politica

                        


Que tal enchermos os comentários dos jornais com esta verdade?



Eles estão por todo o lado ... no facebook e principalmente nos Foruns dos jornais mais lidos ...

JORNAL ECONÓMICO, DN, EXPRESSO, JN, PUBLICO, SOL, CORREIO DA MANHA ... e muitos mais.

A campanha anti-Costa, anti-PS e anti-Geringonça é feroz ... talvez a merecer a nossa melhor atenção e resposta, não acham ... ?



Ministério Público decide que não serão revelados resultados das análises que faltava conhecer
DN.PT


Portanto, uma vez que há fortes suspeitas de que empresas ligadas à Cofina, dona do correio da manha e da cmtv estão implicadas na destruição do rio Tejo, o maior rio da Peninsula Ibérica, o MP declara eufórico que tudo está em segredo de Justiça, e pela primeira vez na história recente o MP tem a certeza que o segredo de Justiça não é violado.
Percebe-se porquê. Por: Cor. 
Rodrigo Sousa Castro.




No campeonato da contra-informação nas redes sociais, ninguém bate o PSD. Quem o diz são especialistas em comunicação política digital, tanto no lado da coligação como no do PS. Apesar de estarem à margem da estrutura oficial da…
SOL.SAPO.PT


Provavelmente o PR não poderia dizer o que todos nós podemos.

A cada vez maior descredibilização da Comunicação Social portuguesa, de orientação ideológica marcadamente de direita, sem contraditório, numa sociedade sociologicamente mais orientada para a esquerda e com uma realidade do quotidiano que nega muito do que a C.S. veicula.



O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está pessimista e muito preocupado com o panorama do jornalismo em Portugal e aconselhou hoje…
JORNALDENEGOCIOS.PT


"As "secretas", das secretas! (O relatório de Tancos).

O problema deles não é o ministro da Defesa, o alvo deles só acidentalmente é o ministro da Defesa. Eles precisam, DESESPERADAMENTE, é de inventar pretextos para exigir a demissão de um ministro qualquer. Nos seus cálculos de merceeiro, a demissão de um ministro significa um rombo na muralha, o princípio do fim da geringonça, a excisão do malfadado tumor, o esconjuro finalmente bem sucedido daquele coio de mafarricos, vade retro! Ou vá de metro, que a porra da Carris está cada vez mais irregular.
O cahbrão do défice não ajuda, o desemprego também não, o crescimento económico ainda menos, para cúmulo dos cúmulos até as benditas agências de rating enveredaram pela via da traição.
Portantes, ora vamos lá marrar com o ministro X, ou com a ministra Y, ou marrar com o cahralho, se preciso for, o máximo que até agora conseguimos foram uns secretariozitos de Estado avulso, graças ao Eurofrutibol. Não chega, meus e minhas da quadrilha do pote, a fominha é muita, precisamos de um rombo na muralha, da carola de um ministro, nem que à bruxa seja preciso recorrer, passa-me aí o telefone do professor Mambo! 24/09/2017. Por: Helder Cabaço.. https://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/08/partidos-e-comentadores-politica.html



Página gostada · 14 h 
Durante toda a manhã, quase todos os jornais anunciaram que João Soares ou Gabriela Canavilhas teriam sido apontados como possíveis administradores da Lusa, a agência de notícias com participação maioritária do Estado. Ambos os deputados socialistas desmentiram a notícia, mas ela continuou a ser partilhada nas redes sociais, causando enorme indignação entre os leitores.
A indignação seria justificada. Sendo deputados em funções, haveria um evidente conflito de interesses se simultâneamente gerissem uma agência de notícias.
Entretanto, a notícia soube-se há pouco, o novo Presidente do Conselho de Administração da Lusa será Nicolau Santos, um jornalista conceituado, com décadas de experiência no sector da informação e que recentemente saiu do Expresso.
A notícia que quase todos os jornais passaram durante a manhã era falsa. Teve origem num boato lançado para deliberadamente incendiar as redes sociais e que os jornais alegremente difundiram, apesar de os visados a terem desmentido.
As reacções da ala direita não se fizeram esperar. Deputados e ex-deputados do PSD e CDS-PP publicaram textos inflamados, acusando o actual Governo de querer partidarizar a Lusa e controlar as notícias.
A acusação é, aliás, habitual, pois há muito tempo que a direita acusa a esquerda de lidar mal com a liberdade de expressão e de imprensa, movendo esforços para controlar a Comunicação Social.
Reparem bem, num país cuja agenda noticiosa é controlada pelo grupo Impresa, do co-fundador do PSD, e pelo grupo Cofina, do Correio da Manhã, e com projectos como o Observador, o Sol e o i a serem financiados quase exclusivamente para atacarem o Governo e a maioria parlamentar de esquerda, a direita acusa a esquerda de tentar controlar as notícias. Irónico, não é?
Para recordar o plano que PSD e CDS-PP tinham para a Lusa, recuperamos este artigo de Março de 2017, onde foi revelado que a agência de notícias chegou a ser prometida por Marques Mendes a Pinto Balsemão.
Sem grande surpresa, as pessoas que se indignaram esta manhã contra a falsa notícia que envolveu Gabriela Canavilhas e João Soares nunca mostraram grande preocupação com a venda da Lusa ao co-fundador do PSD.
A conclusão é simples: a direita não quer acabar com a partidarização nas notícias, ela quer o monopólio.
Uma Página Numa Rede Social

O artigo retratado na imagem pode ser consultado aqui:
https://www.dn.pt/portugal/interior/balsemao-revela-que-marques-mendes-lhe-prometeu-a-privatizacao-da-agencia-lusa-5755382.html



O grupo Cofina, que entre outras publicações detém o "Correio da Manhã", o "Record" e a "Sábado", deve ao Fisco cerca de 13,5 milhões de euros, depois da…
JN.PT



Parabéns à Revista VISÃO, e em especial ao jornalista e repórter Miguel Carvalho.

AINDA há JORNALISMO de QUALIDADE em PORTUGAL !!!

[Falta a PGR e o Ministério Público estarem à altura!!]
Os esquemas de CORRUPÇÃO
nas CAMPANHAS eleitorais do PSD:
"Desvio de dinheiros, operações simuladas e concursos públicos viciados, financiamentos ilícitos de campanhas, com faturação de despesas a empresas de fachada para iludir o Tribunal Constitucional, o rol revelado na edição desta semana da VISÃO é extenso. Durante anos, um grupo de empresas, algumas de fachada, tirando partido de influências políticas, sobretudo junto de autarcas e dirigentes do PSD – Marco António Costa, Luis Filipe Menezes, Agostinho Branquinho, Hermínio Loureiro, Virgílio Macedo e Valentim Loureiro –, viciou contratos públicos, ludibriou o Estado, fintou a Justiça e terá ocultado financiamentos proibidos para campanhas eleitorais."
Uma investigação de 21 PÁGINAS a não PERDER, na Revista VISÃO de 30 de Agosto. [Porque, de certeza, NÃO PASSA em NENHUMA TV !!]
Observatório da Isenção Informativa - Para uma Verdadeira Democracia !!

Investigação VISÃO revela como valeu tudo, durante anos, para financiar campanhas eleitorais e tentar ganhar poder nas autarquias
VISAO.SAPO.PT


O grupo Cofina, que entre outras publicações detém o "Correio da Manhã", o "Record" e a "Sábado", deve ao Fisco cerca de 13,5 milhões de euros,…
JN.PT


-Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.Winston Churchill.
-Podem enganar-se algumas pessoas durante todo o tempo; pode enganar-se toda a gente durante algum tempo; mas não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo. (Abraham Lincoln)
-Com a qualidade dos jornalistas não se podia esperar outra coisa. "A informação que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível” John Peers.
-Quando se descobriu que a informação era um negócio, a verdade deixou de ser importante Ryszard Kapuscinski.
-“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” Luís F. Veríssimo
-Uma opinião pública inquinada por falsidades ou meias verdades não está em condições de formar um juízo válido sobre as alternativas políticas que lhe são propostas.
-" Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma" Joseph Pulitzer ( 1847-1911)

Jornalista da CNN revela como os governos pagam à comunicação social para falsificar notícias

Que o império da comunicação de Balsemão está a meter água por todos os lados assim confirmámos na semana em curso. Que a linha editorial d...
VENTOSSEMEADOS.BLOGSPOT.COM


Vejam o que diz Pacheco Pereira sobre a CS.



ACORDAR PORTUGAL · 5277 VISUALIZAÇÕES



Em favor de Manuel de Carvalho deve-se abonar o estimável trabalho de historiador sobre a I Grande Guerra em Moçambique, um teatro de acont...
VENTOSSEMEADOS.BLOGSPOT.COM



PIJAMASURF.COM


(Carlos de Matos Gomes, nascido em 24/07/1946, em V. N. da Barquinha. Coronel do Exército (reforma). Cumpriu três comissões na guerra colonial em Angola, Moçambique e Guiné, nas tropas especiais «comandos
http://portugalglorioso.blogspot.pt/2014/10/biscates.html

Porque será que comentadores, gente tão distinta como Miguel Júdice, Proença de Carvalho, Angelo Correia, Soares dos Santos, Ulrich, Maria João Avilez e esposo Vanzeller, não aparecem agora a dar a cara pelos amigos Espirito Santo?
PORTUGALGLORIOSO.BLOGSPOT.COM



      O império dos comentadores da TV...

           Não há crise para quem a comenta
«O império dos comentadores onde quem manda são os políticos» é o título de artigo noPúblico, que contém alguns números estonteantes.
 Para começar este: «Se aos quatro canais generalistas se juntarem os canais de informação portugueses no cabo (RTP Informação, SIC Notícias e TVI24), é possível assistir a 69 horas de comentário político por semana. O equivalente a quase três dias completos em frente à televisão.» Que ninguém se queixe de falta de interesse das televisões pela política: mais do que isto só futebol!
 Dos 97 comentadores com presença semanal na televisão, 60 são actuais ou ex-políticos.Sem espanto, em termos de número de comentadores, o primeiro lugar do pódio é ocupado pelo PSD, seguido pelo PS e pelo CDS. E embora o PCP tenha mais deputados na Assembleia da República do que o Bloco, este está quantitativamente melhor representado.
Mas os números de facto impressionantes, se verdadeiros, são alguns (poucos) que são divulgados quanto à maquia que estes senhores levam para casa. E se não me suscita qualquer aplauso o facto de José Sócrates ter querido falar pro bono na RTP, considero um verdadeiro escândalo que Marcelo Rebelo de Sousa ganhe 10.000 euros / mês (mais do que 20 salários mínimos por pouco mais de meia hora por semana a dizer umas lérias), Manuela Ferreira Leite metade disso e que Marques Mendes tenha preferido passar para a SIC por esta estação ter subido a parada da TVI que só lhe propunha 7.000Claro que estamos a falar de estações privadas, em guerras de concorrência. Mas algo de muito estranho e esquizofrénico se passa num país quando o valor de mercado destes senhores é deste calibre. Estaremos em crise, mas comentá-la compensa e recompensa – e de que maneira!




Citando um relatório da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, Sérgio Monteiro, que falava na comissão de inquérito às PPP, disse que, os encargos brutos das PPP "foram, em 2012, de 0,76%, que sobe em 2013 para 0,81%, vai até 1,12% em 2014, até 1,15% em 2015 e reduz para 1,08% no ano seguinte".

Uma opinião pública inquinada por falsidades ou meias verdades não está em condições de formar um juízo válido sobre as alternativas políticas que lhe são propostas.

A cada dia que passa se torna mais evidente que sem crescimento económico é impossível controlar duradouramente o défice e estancar o endividamento. Tudo o resto é fantasia.

Quase todas as pessoas que conheço, incluindo muitas dotadas de razoável instrução económica, estão persuadidas de que não só as Parcerias Público-Privadas (PPP) são responsáveis por uma grossa fatia da despesa nacional, como a sua renegociação permitiria de facto evitar sacrifícios adicionais à população. Daí a sua surpresa quando são informadas de que os encargos líquidos anuais do Estado com as PPP se ficam pelos 0,3% do PIB, o que corresponde a uma pequena parcela do investimento público médio anual nas últimas décadas.



Quinta-feira à noite, na “Quadratura do Círculo”, da SIC Notícias, António Lobo Xavier, homem próximo de Paulo Portas e nomeado pelo governo para elaborar a reforma do IRC, veio dizer que afinal a narrativa de Sócrates sobre o chumbo do PEC IV e o pedido de resgate é verdadeira: “A entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pelo PSD e pelo CDS-PP.” A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando.


Este aparato formal de Memorando com regras, promessas e compromissos, tudo medido à lupa”. E António Lobo Xavier disse mais. A entrada em Portugal das três instituições que compõem a troika foi liderada por um “aprendiz de feiticeiro”. Quando lhe perguntaram quem era, clarificou: “O aprendiz de feiticeiro é o primeiro-ministro.”


Pacheco Pereira em relação ao Governo de Passos Coelho:


Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos a cartéis das grandes empressas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer.


"Isto já não é um Governo, é um amontoado de gente tratando da sua vidinha"


"Executivo não passa de navio fantasma cheio de gente morta"


O social-democrata José Pacheco Pereira é taxativo na avaliação que faz à situação do Governo liderado por Pedro Passos Coelho. No formato ‘Quadratura do Círculo’, emitido ontem à noite na SIC Notícias’, Pacheco Pereira referiu que o “Executivo não passa de navio fantasma cheio de gente morta”, sendo que só falta “enterra-lo”.


“Um navio fantasma que anda de porto em porto cheio de gente morta”.


Outros:



Soares "Percebi que jornalistas estavam a ser comprados pelo Governo"

O antigo Presidente da República, Mário Soares, volta, uma vez mais à carga, no que ao apontar de baterias ao Executivo de Pedro Passos Coelho diz respeito, acusando, no artigo de opinião que assina esta terça-feira no Diário de Notícias, o Governo de comprar jornalistas. Algo que, garante, já ter percebido "há bastante tempo".

“Há bastante tempo percebi que alguns jornalistas estavam a ser comprados pelo Governo, direta ou indiretamente. Simplesmente mudaram de ideologia e de sentido para agradar a quem lhes pagava”. As palavras, escritas no âmbito de um artigo de opinião, pertencem ao antigo Presidente da República, Mário Soares, salvaguardando, porém, que “felizmente há ainda exceções”.

E, prossegue o histórico socialista, “os jornalistas dos jornais, das revistas, e das rádios e televisões têm uma terrível dificuldade. Para agradar a quem lhes paga, dizem o que muitas pessoas não querem ler, ouvir ou ver. E se o não fazem correm o risco de ser despedidos”.

“Assim vai este pobre País, nada eufórico, como quer fazer crer o Governo aos portugueses. Como se fossem estúpidos. Não são!”, faz sobressair Soares.

No entender do também conselheiro de Estado, “este Governo arruinou Portugal, vendendo por qualquer preço –não se sabe qual – o nosso património”, concretizando: “O que resta do Estado Social está a ser cada dia destruído e a desigualdade entre os portugueses cresce cada vez mais”, e isto, quando os ricos “estão cada vez mais ricos”.  09:36 - 04 de Fevereiro de 2014 | Por 



Protesto no Parlamento Europeu - AJUDE A DIFUNDIR ESTA FOTO!
A revolta contra a austeridade já chegou ao Parlamento Europeu. Esta semana os deputados europeus da esquerda manifestaram-se contra a Troika. Esta foto está a correr a Europa toda, mas ... alguém a viu na imprensa portuguesa? Como podem ver, deputados europeus manifestaram-se com a palavra de ordem:
Tirem as patas de cima de: CHIPRE, PORTUGAL, GRÉCIA, ESPANHA, IRLANDA.
Mas... por cá, se não for a internet, nada sabemos!
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Inline image 1
                  DIFUNDE-A...

2 comentários:

  1. Este Medina Carreira deve estar senil, as coisas que ele como economista defende!!! até fico aflita! quando leio!

    ResponderEliminar
  2. Medina Carreira não é economista, assim como José Gomes Ferreira e Camilo Lourenço. Daí não vem mal nenhum ao Mundo, mas esta é a verdade.

    ResponderEliminar