terça-feira, 13 de agosto de 2013

Propaganda Mentiras do Governo

                       


           


Poiares Maduro nega pressão a funcionários públicos
O envio de cartas a funcionários públicos acerca do programa de rescisões é apenas uma forma de informar, diz o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.

O ministro Poiares Maduro rejeitou hoje que o envio de cartas a funcionários públicos acerca do programa de rescisões possa constituir uma forma de pressão, argumentando que é um meio de informação sobre um mecanismo que é voluntário.

"Qualquer pressão seria sempre inaceitável", afirmou o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, sublinhando que "informar as pessoas que têm possibilidade de aceder a um mecanismo de rescisão amigável, não pode ser considerado como uma forma de pressão, sob pena de termos um mecanismo disponível, conhecido de todos, e o estarmos a esconder".

"Acho que não merece outro comentário para além disso", sublinhou Poiares
Maduro, durante o 'briefing' com jornalistas, na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.

O ministro referiu que o programa de rescisões foi criado por portaria e iniciar-se-á a 1 de setembro, decorrendo "ações de informação dos funcionários quanto a essa possibilidade, que é uma possibilidade voluntária".

"O Governo tem um 'site' criado para esse efeito e os serviços podem, para além, disso, através de cartas, através de outras formas de divulgação de informação, contactar os funcionários para lhes dar conhecimento dessa possibilidade", acrescentou. Por: Lusa/Expresso 13 de agosto de 2013



Outros:
Banif Estado vai Controlar 99,2%                                O Governo e o Estado Social                          
BPN dava 20 anos Orçamento das Freguesias              BPN vendido com 60% de desconto ao BIC
Paulo Morais BPN foi Formado por Políticos                 BPN vai custar 3,4 mil milhões em 2012
Venda do BPN pouco transparente                               BPN Francisco Louça no Parlamento
Cuico Versos Submarinos e BPN                                 BPN A Fraude sem Castigo


Ainda a propósito das noticias em que a economia subiu 1,1% no 2º. trimestre.

Se eu dizimar um pinhal e depois plantar um eucalipto são boas notícias e pode-se falar em florestação. Se fecharem todas as lojas de uma rua e depois abrir uma ou duas, pode-se falar em crescimento económico. Se desemprego passa de 10% para 17% e depois recua para 16%, fala-se em aumento de emprego. A economia decresce mais de 3% num ano para depois 'crescer' 1,1% e fala-se em crescimento. É bom que se leiam as '10 estratégias de manipulação mediatica' de Noam Chomsky para compreender estes números. Estão aí disponíveis na internet e lêem-se em menos de 5 minutos. E já agora para mim os denominados 'empregadores' que pagam salários mínimos por 8 horas de trabalho diários deviam ser denominados por escravisadores. Estas 'notícias' de 'sinais de crescimento' são uma eficiente ferramenta!! por André ( comentador do Público)

E, também, porque o estar na outra trincheira oposta à deste governo me livra de ingenuidades, espanta-me a acriticidade de jornalistas e comentadores, que “esquecem” quanto o crescimento proclamado pelo INE e anunciado com fanfarras por diversos ministros se deve em grande parte à nova unidade de refinação da Galp em Sines, cuja construção foi iniciada em dezembro de 2008 durante o Governo de José Sócrates e agora a funcionar em velocidade de cruzeiro para o mercado da exportação. Por: Jorge Manuel Trindade Rocha

"É uma espécie de contentamento descontente", diz PS 

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/08/marques-mendes-governo-de-amadores.html

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/08/banif-administradores-lucram-com-acoes.html



Vamos lá então avivar memórias ... Frases de Passos Coelho ... o aldrabão Inconstitucional ... 

"Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução." 
"Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa." 
"Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas." 
"Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos." 
"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos." 
"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa." 
"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português." 
"A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento." 
"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos." 
"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento." 
"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate." 
"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?" 
...
Por: CENSURADO SARL/Comentário Expresso online


                     




O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza afirma que o Orçamento do Estado vai deixar Portugal com "mais de três milhões de pobres". É 30% da população, mas há quem defenda que será mais que isso.
Ninguém arrisca dizer qual será o número de pobres que Portugal terá em 2013 porque, alerta Ana Cardoso, do Centro de Estudos para a Intervenção Social, "será maior do que os indicadores medem". Mais de três milhões? "É possível".
Até onde vamos aguentar...?



1 comentário:

  1. Pois um individuo cheio de fome...necessita de comer. Atiram-lhe uma codea. Na opinião dessa gente sem vergonha, já comeu! Não sei se ria se chore! Para eles só existe o momento qq que seja. Boa!

    ResponderEliminar