quarta-feira, 24 de julho de 2013

90% Desconfia do Governo de Passos

                                   
                            

Quase 90% dos portugueses desconfia do Governo

Dados do Eurobarómetro da Primavera de 2013 indicam que, no caso de
Portugal, a grande maioria dos inquiridos (88%) não confia no Governo de coligação PSD/CDS, chefiado por Pedro Passos Coelho, avança o Diário Económico. No mesmo sentido, 81% dos portugueses não acredita no Parlamento nacional.
No geral, o Eurobarómetro da Primavera de 2013 mostra que, tanto a nível europeu como nacional, a confiança dos cidadãos nas instituições que os representam é bastante baixa. Especificamente no caso português, os resultados da sondagem europeia, hoje publicados, revelam que 71% dos inquiridos considera que as instituições europeias não são de confiança, 81% não acredita no Parlamento nacional e uma esmagadora maioria, 88%, não confia no actual Governo.

Ainda assim, seis em cada dez portugueses sentem-se cidadãos europeus (62%)
e 52% revela-se a favor da moeda única, face a 37% que está contra.

A adesão à moeda única é, aliás, classificada como o terceiro resultado mais positivo da integração europeia, surgindo logo atrás da livre circulação de pessoas, mercadorias e serviços e da paz entre os seus Estados-membros.

Quanto ao futuro, o cepticismo é predominante entre os portugueses, com mais de 95% a considerar que a actual situação económica que o País atravessa é, neste momento, "totalmente má" e 62% a prever que dentro de um ano as coisas estarão ainda piores.

Para a recolha destes dados do Eurobarómetro da Primavera foram realizadas, entre 10 e 26 de Maio deste ano, 26605 entrevistas nos 27 países da União Europeia, 1.004 das quais em Portugal.  23 de Julho de 2013 | Por Notícias Ao Minuto



Outros relacionados:
Ninguém pára a revolução                              Insolvências 50 e 858 sem emprego por dia
Orçamento para 2013                                   Catástrofe IV Regresso aos mercados



Sem comentários:

Enviar um comentário