domingo, 21 de julho de 2013

Austeridade Crescimento é mais Importante

          

Alemanha diz que crescimento da economia é mais importante que austeridade



O ministro das Finanças da Alemanha, o ‘motor económico’ da Europa e um dos países defensores do equilíbrio orçamental, defendeu hoje que atualmente o crescimento económico é prioritário face à redução do défice das contas públicas.


A reunião do G20, que hoje terminou em Moscovo, enviou “um sinal importante, nomeadamente que todos concordamos que a tarefa mais importante é fortalecer o crescimento económico e criar empregos”, e que “o crescimento global é moderado e a recuperação é fragil”, disse o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schauble, aos jornalistas, no final das reuniões que duram desde quinta-feira, no âmbito da reunião do G20.
De acordo com os relatos feitos à agência financeira Bloomberg por vários participantes nas reuniões, que se escusaram a ser identificados, a Alemanha pretendia que o comunicado final usasse uma linguagem mais dura, e que contemplasse metas orçamentais de médio prazo, mas foi derrotada pela posição defendida, entre outros, pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, que pressionaram a Europa a dar prioridade ao crescimento face à redução da dívida pública e do défice orçamental.
Assim, o documento final assinado pelos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais defende que as políticas orçamentais devem “ser suficientemente flexíveis para levar em linha de conta as condições económicas de curto prazo”.
Os líderes políticos do G20 vão discutir a apresentação de metas específicas para os países, mas apenas depois de 2016, e falta ainda decidir se estes valores serão apenas uma intenção ou se haverá algum tipo de compromisso, disse uma outra fonte não identificada citada pela Bloomberg.
“Os números concretos serão apenas publicados na cimeira de São Petersburgo [em setembro], isso cabe aos chefes de Estado e de Governo fazer”, acrescentou o ministro das Finanças da Alemanha. Fonte: Jornal Açores 9/21 de Julho de 2013 |
Austeridade Estas medidas são um erro           Austeridade Nobel da Economia Joseph Stiglitz Austeridade Medidas Victor Gaspar        Bardamerda e caladinhos austeridade em 30 ...
Krugman e Layard contra austeridade                As medidas de Austeridade deste Governo
Medina Carreira Austeridade 7 Maio                  austeridade é uma ideia Perigosa Mark Blyth
Dívida Pública 119,1% do PIB para 2012             Europa Três anos de crise da dívida
O regresso da pobreza à Europa                         Poesia O Zé na miséria e eles ricos
Transparência - Carlos Moedas                           O resgate um ano depois
Argentina Memorias do Saque                                  Fantasias orçamentais Jornal de Negócios
 Austeridade Paul Krugman Acabar com a crise já.        O Que é o BCE
Recessão Austeridade não vai Salvar Portugal  Austeridade Artigo publicado há 141 anos!


  

Sem comentários:

Enviar um comentário