quinta-feira, 18 de julho de 2013

Anedota Ministério da Educação

 À porta do Ministério da Educação, na Av. 5 de Outubro, foi encontrado um recém-nascido abandonado.

O bebé foi limpo e alimentado pelos funcionários que decidiram dar conhecimento do assunto ao Ministro da Educação.


Depois de oito dias, é emitido o seguinte despacho, dirigido ao Secretário de Estado:
Forme-se um Grupo de Trabalho para investigar:
 

a) - Se o 'encontrado' é produto doméstico deste Ministério;
 b) - Se algum funcionário deste Ministério tem responsabilidades neste assunto.


Após um mês de investigação, o Grupo de Trabalho, conclui:

 'O encontrado' nada tem a ver com este Ministério pelas razões seguintes:

 a) - Neste Ministério não se faz nada por prazer nem por amor;
 b) - Neste Ministério jamais duas pessoas colaboram intimamente para fazerem alguma coisa de positivo;
 c) - Neste Ministério tudo o que se faz não tem pés nem cabeça;
 d) - No arquivo deste Ministério nada consta que tivesse estado terminado em apenas 9 meses.




 
 Um professor de Matemática quis pregar uma partida aos seus alunos e disse-lhes:
- Meninos, aqui vai um problema:
Um avião saiu de Amsterdão com uma velocidade de 800 km/h , à pressão de 1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 graus C.  A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 assentos para passageiros, a casa de banho estava ocupada e havia 5 hospedeiras (mas uma estava de folga).
A pergunta é... Quantos anos tenho eu?
Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.
Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:- 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos. Mas como adivinhaste?
E o Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio parvo, e ele tem 22 anos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário