quarta-feira, 3 de julho de 2013

António Albuquerque marido Ministra EDP

Empresas Marido de nova ministra contratado pela EDP


O marido da nova ministra das Finanças e jornalista de economia, entretanto, dispensado pelo Diário Económico, António Albuquerque, foi recentemente solicitado para prestar serviços de consultoria em projectos fora de Portugal do grupo EDP, avança a revista Visão.

A revista Visão avança, esta quarta-feira, que António Albuquerque, marido da nova ministra das Finanças e ex-jornalista do Diário Económico, foi solicitado pela EDP para prestar serviços de consultoria em projectos da eléctrica fora de Portugal.

Esta informação foi confirmada por um porta-voz da eléctrica, sem esclarecer deste quando e em que circunstância foi realizado este ‘recrutamento’. Também contactado pela revista, o próprio António Albuquerque disse não ter nada a acrescentar.

O marido de Maria Luís Albuquerque saiu recentemente do jornal Diário Económico, onde desde final de Junho de 2011, quando a esposa foi nomeada para a secretaria de Estado do Tesouro, deixou de exercer cargos executivos. Mas, no final do ano passado, o ex-jornalista integrou uma lista de cerca de duas dezenas de funcionários a dispensar pelo jornal, tendo chegado a um acordo de rescisão há cerca de dois meses. E, para sua sorte, passadas apenas algumas semanas no desemprego, foi contratado a prazo pela EDP para prestar serviços de consultoria.

Saliente-se que foi Maria Luís Albuquerque, na altura secretária de Estado do Tesouro, que no final de 2011 concluiu a venda de uma participação de 21,35% do Estado na EDP aos chineses da Three Gorges, por 2.700 milhões de euros. Uma operação que está agora a ser alvo de investigação pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), devido a denúncias de que a actual ministra poderá ter sido sujeita a pressões durante a privatização. Por: Noticias AO Minuto



Outros:
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/06/swap-maria-luis-albuquerque-refer.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/06/swap-governo-prefere-negociar-tribunal.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/06/swap-ana-drago-e-secretaria-estado.html






Marido de Maria Luís Albuquerque rescinde contrato com EDP

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, pediu a antecipação do final do contrato que mantinha com a EDP, revelou hoje à agência Lusa fonte oficial da eléctrica.

"António Albuquerque pediu hoje a antecipação do final do contrato a prazo que tinha estabelecido com a EDP", disse fonte oficial da empresa.

A Visão noticiou hoje que António Albuquerque, ex-jornalista do Diário Económico e marido da nova ministra das Finanças, fora contratado pela EDP para prestar serviços de consultoria nos projetos fora de Portugal.


Em declarações à Lusa, António Albuquerque declarou que se demitiu para "não por em causa" quer o nome de Maria Luís Albuquerque quer o da EDP.


O agora ex-consultor da eléctrica disse ainda que saiu sem qualquer indemnização.


A Visão recorda que Maria Luís Albuquerque, enquanto secretária de Estado do Tesouro, concluiu no final de 2011 a venda de uma participação de 21,35% na eléctrica aos chineses da Three Gorges por um valor de 2.700 milhões de euros.


Lusa/SOL 3 de Julho, 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário