domingo, 14 de abril de 2013

PSD Aprova Voto de Louvor a Miguel Relvas

                           


O Conselho Nacional do PSD aprovou um voto de louvor a Miguel Relvas, no dia em que este deixou o Governo, subscrito, em primeiro lugar, por Sabrina Furtado, Luís Montenegro e Luís Menezes.
De acordo com sociais-democratas presentes na reunião do Conselho Nacional do PSD, que decorre num hotel de Lisboa, o louvor ao ex-ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares foi aprovado por larga maioria, com um voto contra e três abstenções.
O novo ministro adjunto do primeiro-ministro, Miguel Poiares Maduro, foi convidado a estar presente nesta reunião do órgão máximo do PSD entre congressos, realizada logo após a sua tomada de posse, tendo chegado na companhia do eurodeputado Carlos Coelho e do deputado Duarte Marques.
Duarte Marques também assinou o «voto de louvor e reconhecimento ao militante Miguel Fernando Cassola de Miranda Relvas», que tem como primeiros subscritores a conselheira nacional Sabrina Furtado, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro e o vice-presidente da bancada social-democrata Luís Menezes.


O documento descreve a atuação de Miguel Relvas como «de inexcedível lealdade à causa pública posto ao serviço de Portugal e dos portugueses» e enaltece «o seu contributo como militante e dirigente do partido, particularmente nos últimos cinco anos».
Para além do presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do novo ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, encontram-se nesta reunião os ministros da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, da Saúde, Paulo Macedo, e da Justiça, Paula Teixeira da Cruz. Fonte: TSF



OUTROS RELACIONADOS:





ESTE FOI REFORMADO POR ANDAR A ROUBAR OS TRABALHADORES E OS REFORMADOS.... 
Até me salta o fígado com a indignação !!!
Mais uma vergonha nacional.

SÓ NOS FALTAVA MAIS ESTA .

(
Relvas já reformado. E com 2.800 € - mais de 39.000 €, por ano,  pagos pela C.G.A.)

Nem Salazar foi tão longe! Que nos dirão os senhores políticos das chorudas reformas vitalícias, com 6 e 12 anos de descontos ?
Como é que o sistema da CGA poderá aguentar todas estas poucas vergonhas ?

MAS QUE GRANDE CAMBADA !

Era a estes casos que Passos Coelho se referia quando falou das reformas que nunca tiveram o devido desconto ?

Então legislem, com efeitos retroactivos, sobres estes Senhores e não sobre os funcionários públicos que descontaram durante 40 anos e prestaram, na maioria dos casos, mais de 40 anos de serviço ao Estado Português.
Se o fizerem, ninguém contestará estes efeitos retroactivos e, por certo, não haverá nenhum Tribunal Constitucional que considere a medida inconstitucional.



NOTÍCIAS DO POTE

5 de Dezembro de 2013 :

À privatização de 70% do capital dos CTT concorreu a Goldman Sachs, que pagou 41,38 milhões de euros para controlar uma posição de 5%. Em pouco mais de três meses, a instituição financeira que contratou José Luís Arnault viu a sua posição accionista ser valorizada em 30%, atingindo cerca de 53,9 milhões de euros, o que lhe possibilita ganhos potenciais de cerca de 11,2 milhões de euros.

12 de Março de 2014 :

O presidente dos CTT, Francisco Lacerda (que já o era antes da privatização) anunciou que, relativamente ao exercício de 2013, serão distribuídos dividendos (40 cêntimos por acção). A Goldman Sachs, que entrou para a estrutura accionista a 25 dias do final do ano, meterá ao bolso cerca de três milhões de euros (http://economico.sapo.pt/noticias/goldman-esta-a-ganhar-14-milhoes-com-os-ctt_188910.html).

Assim, num abrir e fechar de olhos, a instituição financeira que contratou José Luís Arnault está a ganhar cerca de 14 milhões de euros. Nem com a Dona Branca.

Esta figura do PSD, vendedor a retalho dos bens nacionais, esteve permanentemente em todas as privatizações. É uma evidência factual da participação na privatização quer da ANA, quer da REN, quer na reorganização do Banif, do BCP e também na privatização dos CTT, onde a Goldman Sachs não tem uma participação qualquer, já que tem a maior participação após a privatização. Arnault, foi por isso generosamente premiado por aquele banco norte-americano pelas suas diligências como "facilitador" tal como é o seu amigo Miguel Relvas (ambos na foto no Copacabana Palace do Rio de Janeiro), formalizando a sua contratação como conselheiro consultivo internacional.

2 comentários:

  1. É patético, anedótico, trágico-cómico, enfim faltam-me as pslavras para tanta aberracção. O sr. Relvas até pode ser despachadissimo e até trabalhador para o que lhe interessa, mas não passa dum chico esperto que burlou o Estado e os principios básicos, de Justiça e de ética. O outro medíocre que o escolheu se fosse realmente amigo dele, tinha-o mantido como assessor. Às vezes pegunto se isto tudo também não tem o seu quê de pré-programado ( em linhas gerais), pois reparem quem aceitou o seu lugar e o curriculum dessa figurinha (globalista...) fazem pensar, que o que por aí vem poderá nos fazer ter saudades do burgesso e medíocre Relvas. Como é que alguém aceita um cargo destes e nesta altura com um governo sem legitimidade, só pode ser traidor, um patriota tudo faria para o governo cair e negociar a saída do Euro e se possível dos outros tentáculos mundiais. Unam-nos aos Palops que infelizmente também estão a ser bárbaramente enganados e saqueados pela finança mundial.

    ResponderEliminar
  2. Que o Relvas é trafulha lá isso é. E prova disso não passou despercebido ao Jornal " O Ribatejo " edição de 8 de Fevereiro de 1990 que o bem o cola as viagens fantasmas para saquear dinheiro á Assembleia da Republica

    ResponderEliminar