domingo, 4 de março de 2012

O Que é o BCE

         

http://expresso.sapo.pt/multimedia/2016-02-04-259-para-explicar-o-mundo-como-os-bancos-destruiram-40-mil-milhoes

2:59 para explicar o mundo: como os bancos destruíram €40 mil milhões

by As Minhas Leituras
Numa altura em que o Governo prepara mais impostos para a banca e arranca uma comissão de inquérito ao Banif, o Expresso mostra como os bancos passaram de lucros a prejuízos – e como os contribuintes já os apoiaram com mais de 20 mil milhões de euros, em aumentos de capital e empréstimos de que […]

                       
                          

Falem-lhes de Sólon

by As Minhas Leituras
Não sou economista, nem financeiro, mas vou falar de uma coisa de que os economistas falam muito e de que sabem pouco: de dinheiro. Escrevi um romance que se chama Fala-me de África. Eu diria: Falem-lhes de Sólon. Apanhei numas velhas folhas antigas nas arrumações conceitos elementares de que nenhum dos meninos dos jornais fala. […]

                          




Num País em que os pobres são SACRIFICADOS não pode haver corporações protegidas (Políticos, Juízes, etc...). É nojento. Vão para o raio que os parta!  Por: Carlos Paz. ...https://www.facebook.com/carlos.paz.756/posts/1125854637427604?pnref=story

                                

Os bancos maus desta Europa

by As Minhas Leituras
Não são só os bancos portugueses que se metem em sarilhos. Por exemplo, na Alemanha, em 2008, o principal banco público da Baviera (Bayern LB), com activos perto de 6 vezes a dimensão do Novo Banco, teve de ser salvo com dinheiros públicos (injecção de capital de 10 mil milhões de euros e garantias de […]

          

                                                      



Vem aí um Lehman Brothers Made in Germany?

E se o 12º maior banco do mundo, o Deutsche Bank (DB), estivesse já numa espiral implosiva? A sua exposição ao mercado de derivados financeiros é superior ao PIB mundial!!!
Os sinais abundam e o pânico que parece ter tomado subitamente conta de Angela Merkel e François Hollande perante o incumprimento grego de 5 de junho é porventura o mais avermelhado aviso do buraco negro que poderá, de um momento para o outro, abrir-se diante do euro, mas também do dólar.
Tem muito dinheiro no DB? Mais de 50 mil euros? Mude-os para o BPI, para o Crédito Agrícola, ou mesmo para a Caixa Geral de Depósitos!



O QUE É O BCE?

- O BCE é o banco central dos Estados da UE que pertencem à zona euro, como é o caso de Portugal.
E DONDE VEIO O DINHEIRO DO BCE?


- O dinheiro do BCE, ou seja o capital social, é dinheiro de nós todos, cidadãos da UE, na proporção da riqueza de cada país. Assim, à Alemanha correspondeu 20% do total. Os 17 países da UE que aderiram ao euro entraram no conjunto com 70% do capital social e os restantes 10 dos 27 Estados da UE contribuiram com 30%.

E É MUITO, ESSE DINHEIRO?


- O capital social era 5,8 mil milhões de euros, mas no fim do ano passado foi decidido fazer o 1º aumento de capital desde que há cerca de 12 anos o BCE foi criado, em três fases. No fim de 2010, no fim de 2011 e no fim de 2012 até elevar a 10,6 mil milhões o capital do banco.

Então, SE O BCE É O BANCO DESTES ESTADOS PODE EMPRESTAR DINHEIRO A PORTUGAL, OU NÃO? COMO QUALQUER BANCO PODE EMPRESTAR DINHEIRO A UM OU OUTRO DOS SEUS ACCIONISTAS.


- Não, não pode.

PORQUÊ?!


- Porquê? Porque.... porque, bem... são as regras.

ENTÃO, A QUEM PODE O BCE EMPRESTAR DINHEIRO?


- A outros bancos, a bancos alemães, bancos franceses ou portugueses.

AH PERCEBO, ENTãO PORTUGAL, OU A ALEMANHA, QUANDO PRECISA DE DINHEIRO EMPRESTADO NÃO VAI AO BCE, VAI AOS OUTROS BANCOS QUE POR SUA VEZ VÃO AO BCE.



" O esquema para nos esfolar. E ainda conseguem incutir sentimentos de culpa nos esfolados. - Gastaram além das suas possibilidades. "


Os 28 bancos que controlam o dinheiro do mundo

by As Minhas Leituras
A transferência, para os Estados, das dívidas privadas tóxicas de 28 grandes bancos “sistêmicos”, durante a última crise financeira, explica as políticas de austeridade praticas na Europa. Francesas, europeias ou norte-americanas, todas as autoridades bancárias asseguram: se o mundo viver uma nova crise financeira, comparável à de 2007-08, nem os Estados, nem os contribuintes vão […]





Hervé Falciani, que revelou o esquema de evasão fiscal do banco suíço HSBC, explica como "sem o menor esforço" os bancos se podem enriquecer sem...
WWW.DN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP


Outros relacionados:
Austeridade Paul Krugman Acabar com a crise já.      O resgate um ano depois
O Dinheiro como Dívida Parte 1 de 5

Toronto 60


A moderna actividade bancária começou na Europa, em 1743, quando o judeu Amshel Moses Bauer, ourives e agiota de Francforte, adotou o nome de...
AVIAGEMDOSARGONAUTAS.NET

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou hoje em Bruxelas que a Europa está a pedir sacrifícios aos cidadãos “para salvar os bancos”,...
ECONOMICO.SAPO.PT|DE IBT INTERNET BUSINESS TECHNOLOGIES, SA


✔ O COLAPSO QUE AÍ VEM, AI VEM VEM...
Este post provavelmente será ignorado por uma grande parte das pessoas porque não tem uma imagem engraçada ou frases que tentam ter piada, gozando com toda esta palhaçada a que assistimos de cadeirinha na 1ª fila.
No entanto esta página foi criada para e sobretudo informar e é isso que este post vai fazer, mostrar porque é que estamos à beira de colapsar.
Se um futuro próximo interessa lê porque vai acontecer de qualquer forma.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Não é uma qualquer teoria de mercado, nem tão pouco uma teoria, são factos e sobretudo bom senso;
Alguns Banco Centrais criaram um medida chamada: ‘Quantitative Easing'
Palavra cara certamente. Palavra que para muitos Europeus pode parecer chinês económico se é que parece económico. Na realidade a sua definição é tão complexa que os próprios promotores de tal gigantesca injecção de capital nas economias não sabem a diferença entre Moeda e Dinheiro. Ou se calhar até sabem mas o que interessa é enriquecer as elites financeiras donas dos Bancos Centrais. Sim os Bancos Centrais (grande maioria) são entidades Privadas ou Semi-privadas. Não é segredo está nas páginas da internet dos respectivos Bancos Centrais, uma rápida leitura e percebe-se porquê. O papel produzido pelos Bancos Centrais já vem com dívidas a determinados accionistas desses bancos. Accionistas esses que podem ser empresas ou pessoas iguais a ti que leste até aqui.
A quem possa fazer confusão o papel que cabe aos bancos privados de “criar dinheiro” a partir de um pedido de empréstimo bancário, e aos Bancos Centrais a função de cunhar moeda e imprimir notas, aconselha-se a consulta do vídeo que está no final. É a primeira parte as seguintes seguem através do youtube. Constitui a descrição mais clara e objectiva que existe sobre a forma como o sistema Bancário Privado cria dinheiro, em seu exclusivo proveito. Legendas em Português.
Uma operação de 'Quantitative Easing' é uma medida extraordinária tomada pelo Bancos Centrais de forma a estimular as economias, são injectadas quantidades obscenas de dinheiro para as economias. Estas injecções de capital como outras são acompanhadas dos respectivos juros que irão somar-se ás dívidas já existentes. Juncker no ‘Quantitative Easing' Europeu anuncia um multiplicador de 15, quer isto dizer que que por cada 1 Euro dessa medida vão surgir por artes mágicas 15 Euros de investimento privado. Isto não é mais que um insulto a todos nós.
Os Estados Unidos desde 2008 já fizeram 3 Quantitative Easing, com o último já este ano a registar uns $40 Biliões de Dólares impressos por mês. Endividaram-se na mesma medida obviamente.
Neste o momento o World Clock Debt, o Relógio da Dívida Mundial marca uns pequenos 54 Triliões, 858 Biliões, 234 Milhões de doláres e o resto são trocos claro. Quem chegou até aqui e for consultar o site (-http://www.economist.com/content/global_debt_clock) vê logo o quanto a dívida aumentou em poucas horas. Provavelmente uns 10 BILIÕES, é só uma questão de verificar
Os 'Quantitative Easing' são simplesmente emissões de papel sem qualquer valor que acresce mais uma dívida ás dívidas já existentes em que as pessoas terão que a pagar e com o quê? Medidas de Austeridade lá está.
Não houve na história da civilização um único sistema monetário que sobrevivesse, todos colapsaram, sem excepção. O Euro não vai ser diferente assim como o Dólar não será. O factor comum em todos os colapsos monetários é a Ganância, sendo que o Dólar e Euro foram construídos com os mesmos erros que colapsaram outras moedas. Com as principais economias mundias em recessão. estagnação ou crescimentos tão medíocres que provavelmente são contas marteladas, as respectivas bolsas continuavam a bater recordes históricos de ganhos. Dito de outra forma as Bolsas nunca ganharam e deram a ganhar tanto dinheiro como até Outubro e Novembro.
Em Outubro e Novembro quebraram essa sequência quando as empresas cotadas apresentaram resultados bastante abaixo do previsto. A bolsa vai ser o próximo sub-prime. Isto diz tudo e vão querer que sejamos-nos a pagar também. Preparem-se.
É inevitável o crash completo das economias num futuro bastante próximo.
Esta noticia por coincidência ou não saiu depois do post já estar feito, pelo que é adicionada. Outras fontes para consulta estão a seguir sendo que em Português existe muito pouco claro. Isto está mesmo à nossa frente e pouca gente vê.
E só para terminar, a Islândia, o. primeiro país a colapsar em 2008 é hoje um dos país menos endividados do mundo. Mesmo após ter colapsado não aceitou a ajuda da Troika, desistiram da União Europeia e do Euro. Os Islandeses perceberam que a União Europeia queria que fossem eles a pagar os desfalques feitos nos bancos da Islândia. Desfalques esses que levaram a dezenas de prisões dos administradores. A Troika alertou e esperneou que a Islândia não tinha outra solução. Em 2013 cresceram 3,5% e este ano deve ser igual ou melhor...
✔ Iceland - Economic forecast summary (November 2014)
- Iceland continues to recover from its financial crisis.
http://www.oecd.org/e…/iceland-economic-forecast-summary.htm
Se achas que isto é importante partilha.
--------------------------------------------------------------------------------
✔ Próxima crise está ‘ao virar da esquina’ e chegará em 2016
É conhecido como Dr. Doom, mas foi dos poucos a conseguir prever o que se ia passar nos Estados Unidos antes da crise. Nouriel Roubini alerta agora para uma nova crise, ou melhor um crash da bolsa. Segundo o mediático economista o pior está para vir e não está assim tão longe. A sua previsão é que a bolha rebente em 2016, dá conta o Observador.
http://tinyurl.com/o9vdttv (06 de Dezembro de 2014)
✔ 2016 é o ano do “crash” nas bolsas, avisa o “Dr. Doom” Nouriel Roubini
As bolsas europeias estão perto dos níveis mais elevados dos últimos sete anos e, nos EUA, Wall Street passou quase todo o ano de 2014 a renovar máximos históricos consecutivos. Um dos economistas norte-americanos mais mediáticos, Nouriel Roubini, diz que está a formar-se a “mãe de todas das bolhas” nos mercados e que o colapso – que deverá acontecer, acredita, em 2016 – será tremendo.
http://observador.pt/…/2016-e-o-ano-crash-nas-bolsas-avisa…/
✔ A FRAUDE DO SISTEMA ACTUAL (Video)
Os 'Quantitative Easing' explicados de outra forma quando Godfrey Bloom denunciou a Fraude do Sistema Bancário no Parlamento Europeu
Discuro feito em 2013 legendas Português. - http://tinyurl.com/mxdf3kt
✔ QUEDA NO PREÇO DO PETRÓLEO DEIXA A
DESCOBERTO A GRAVE SITUAÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL
http://tinyurl.com/p2cmf9h (1 de Dezembro de 2014)
✔ A ERA DA DÍVIDA
Depois de tomar conta do sector privado das economias avançadas e de dar origem à Grande Recessão de 2007-08, o endividamento alastrou posteriormente ao sector público e, nos tempos mais recentes, às economias emergentes. Sem mais sectores internos ou externos que sirvam de almofada, a próxima recessão global vai com certeza ser diferente para pior. - http://tinyurl.com/kd446ov
✔ Dívida & Deficit – estratégia de empobrecimento
Resumo
A dívida pública portuguesa tem vindo a aumentar, tal como o volume dos juros, a despeito da redução do deficit e isso leva a que se pergunte quais os limites para o desmantelamento dos serviços públicos e para o aumento das receitas. Esta situação, há muito deixou de ser um problema financeiro e o afundamento do BES, da empresa de regime PT e os casos judiciais de corrupção revelam que há um problema político, de regime. - http://tinyurl.com/m7x9dtm
✔ Videos
O Dinheiro Como Dívida - parte 1 de 5
https://www.youtube.com/watch?v=NoGZ3-CMzJg&feature=youtu.be
✔ Bolsas europeias recuam após lucros de empresas
http://noticias.uol.com.br/…/bolsas-europeias-recuam-apos-l…
✔ Bolsas asiáticas caem com realização de lucros
http://exame.abril.com.br/…/bolsas-asiaticas-caem-com-reali…
✔ NY: bolsas fecham em baixa com realização de lucros
http://www.dgabc.com.br/…/ny-bolsas-fecham-em-baixa-com-rea…
✔ Quantitative Easing - The Economic Collapse
http://tinyurl.com/pb83f62
✔ Great Crash of 2016, third $10 trillion loss this century
http://www.marketwatch.com/…/great-crash-of-2016-third-10-t…
✔The Banksters Are Now Setting Up the Crash of 2016
http://truth-out.org/…/20378-the-banksters-are-now-setting-…
✔ Consensus Building for 2016 Stock Market Bubble, Crash
http://www.financialsense.com/…/cr…/2016-market-crash-bubble

<

Sem comentários:

Enviar um comentário