domingo, 15 de julho de 2012

Anita na Universidade Lusófona


Carta aberta ao reitor da Universidade Lusófona
Exmo. Reitor.
Foi com grande satisfação que soube que a Universidade Lusófona conferiu uma licenciatura em Ciência Política ao Dr. Miguel Relvas em apenas 14 meses, reconhecendo dessa forma a sua elevada estatura intelectual. Sempre sonhei com o alargamento das Novas Oportunidades ao Ensino Superior e fiquei muito feliz por terem dado o devido valor à cadeira de Direito que o senhor ministro fez há 27 anos com nota 10. Depois, naturalmente, o processo foi "encurtado por equivalências reconhecidas" (palavras do Dr. Relvas), após análise do seu magnífico currículo profissional.
É dentro desse mesmo espírito que vinha agora solicitar igual tratamento para a minha pessoa. Embora seja licenciado pela Universidade Nova com uns simpáticos 17 valores, a verdade é que o curso levou--me quatro anos a concluir e o Jornalismo anda pela hora da morte.
Nesse sentido, e após análise da oferta disponível no site da universidade, venho por este meio requerer a atribuição do grau de licenciado em:
Animação Digital (tenho visto muitos desenhos animados com os meus filhos).
Ciência das Religiões (às vezes vou à missa).
Ciências Aeronáuticas (já viajei muito de avião).
Ciências da Nutrição (como imensa fruta).
Direito (fui duas vezes processado).
Economia (sustento uma família numerosa).
Fotografia (tiro sempre nas férias).
Turismo (visitei 15 países).
Já agora, se a Universidade Lusófona vier a ministrar Medicina, não se esqueça de mim. A minha mulher é médica, e tendo em conta que eu durmo com ela há mais de dez anos, estou certo de que em seis meses posso perfeitamente ser doutor.
Respeitosamente,
João Miguel Tavares


Exmº Senhor Reitor da Universidade Lusófona
Campo Grande, 376,
1749 – 024 Lisboa
A signatária é Guilhermina Condon Pito, profissional da prostituição, Condon da parte da mãe e Pito da parte do pai, mais conhecida por Guilhermina Pito, “Pitinho” para os amigos, moradora na rua das Pegas, nº 69, Coina, concelho do Barreiro, distrito de Setúbal.
Saiba V. Exª que a minha profissão ao longo de mais de 30 anos de trabalho árduo, sem horário, de busca e de total entrega a longas e profundas experimentações e ensaios que considero científicas, significa o culminar de um trabalho que não deixa de ser académico e de ensino e pesquisa permanente, de grande relevância para um ramo de investigação como é a área do conhecimento científico daSexologia. Trabalhei com equipas jovens e até veteranas, de forma isolada e em grupo, o que me conferiu o domínio do conhecimento e a possibilidade de ensinar numa perspectiva teórico-prática, com recurso a suporte audiovisual, sempre que necessário, e uma participação activa do aluno ou alunos envolvidos, conforme o caso. Adquiri, por isso, conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e intervenção de todo o tipo na área da sexualidade. Tenho um domínio completo em todos os instrumentos de intervenção e na avaliação dos mesmos nesta área.
Desta forma, venho requerer a V. Exª se digne reconhecer, através da atribuição de créditos, a experiência e competência profissional que fui adquirindo ao longo da vida, tendo por base o Decreto-Lei 74/2006, atribuindo-me o Doutoramento em Sexologia.
PEDE DEFERIMENTO
Coina, 9 de Julho de 2012
A requerente
Guilhermina Condon Pito

Outros relacionados:
Viriato à Pedrada: Pela boca "morre" o Relvas 

Viriato à Pedrada: Versos do Alentejano Doutor à Relvas 

Viriato à Pedrada: Ó Relvas, ó Relvas, demissão à vista 

Viriato à Pedrada: Miguel Relvas um verdadeiro artista 

Viriato à Pedrada: A Licenciatura de Relvas 

Viriato à Pedrada: Relvas Política, Maçonaria e Ensino 

Viriato à Pedrada: Relvas agradece a Sócrates Novas Oportunidades 

Viriato à Pedrada: Motorista de Relvas recebe 2448 € / mês 

Viriato à Pedrada: Helena Roseta denuncia Miguel Relvas 

Viriato à Pedrada: Prémio Nobel da Economia - Miguel Relvas 

Viriato à Pedrada: Miguel Relvas e os subsídios Férias e Natal 

Viriato à Pedrada: Zézé Camarinha Universidade Lusófona 

Viriato à Pedrada: Algumas nomeações deste Governo PSD/CDS 

Viriato à Pedrada: Anita na Universidade Lusófona

Sem comentários:

Enviar um comentário