segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sócrates Escutas Sem Interesse III

                         

SE ESCUTAS A SÓCRATES FOSSEM CONHECIDAS «ACABAVA-SE O ROMANCE»

«Estou convencido que ainda há cópias aí», diz o antigo presidente do Supremo
Validar as escutas a José Sócrates e a Pedro Passos Coelho foram as decisões mais difíceis do antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Noronha do Nascimento admite que foram momentos melindrosos, porque mediáticos, mas que tecnicamente foram decisões fáceis de tomar.




«Foram momentos com alguma delicadeza sob o ponto de vista político que iam ter expressão na comunicação social. Em termos pessoais, não tiveram impacto nenhum», afirmou em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, neste domingo.

Na semana em que terminou décadas de magistratura, o ex-presidente do STJ disse também que se as escutas a José Sócrates tivessem sido conhecidas «acabava-se o romance».

«Estou convencido que ainda há cópias por aí. Agora penso que ninguém tem coragem de publicar as cópias por duas razões: primeiro porque há uma ordem do tribunal e isso poderia corresponder a um crime; e depois porque se acabava o romance», considerou Noronha do Nascimento. Por: Redacção, CM

http://www.tvi24.iol.pt/iol-push---politica/noronha-nascimento-noronha-do-nascimento-escutas-jose-socrates-passos-coelho-tvi24/1463102-6185.html

Eles bem criaram o fumo necessário para na altura certa desviarem as atenções dadas ao BPN. O Freeport sabe-se que foi obra de denúncia anónima, imagine-se feita por um inspector da PJ, um autarca e um jornalista, como se estas 3 almas não soubessem fazer um denúncia pública, constituindo-se como testemunhas. 
As escutas a Sócrates eu ouvi-as. Aludem a fantasias sexuais feitas com a boca da Moura Guedes. 
Há portanto que agitar o fantasma Sócrates, sem o qual se sentem órfãos por não terem em quem malhar. Embora tenham, já que podiam malhar no Farsola ou no Silva :-) BrincaNareia/Expresso Online



Pinto Monteiro desafia os jornalistas com cópias das escutas do "Face Oculta" e "Freeport"

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/11/16/pinto-monteiro-desafia-os-jornalistas-com-copias-das-escutas-do-face-oculta-e-freeport

Fernando Pinto Monteiro desafia os jornalistas que têm cópias das cassetes das escutas telefónicas dos processos “Face Oculta” e “Freeport” a revelar o conteúdo. O antigo Procurador- Geral da República disse que nada havia de ilícito no que consta nessas gravações. E acha inclusive, hoje, que foi um erro não terem sido tornadas públicas. Numa entrevista ao programa da SIC Notícias "A Propósito", depois de ter estado no lançamento do livro do ex-primeiro-ministro, José Sócrates, disse que não era da sua responsabilidade a decisão de mandar destruir as escrutas... e sobre eventuais polémicas insistiu que não há nada de que se arrependa.


"Raul Cordeiro disse que ouviu as escutas e confirmou que nada têm a ver com o objecto do processo Face Oculta"
Os juízes do caso Face Oculta rejeitaram, esta sexta-feira, a relevância das...
JN.PT





Outros Relacionados:                                          As Escutas de Sócrates e Vara II
As escutas de Sócrates e Vara                           PGR Estranho e Inédito Socrates Freeport
Debate Passos Coelho - Sócrates                              Diga 'Sócrates' e tudo se explica
Sócrates Regressa aos Comentários TV                A Entrevista de José Sócrates na RTP 1
Sócrates visto por Luís Baltazar                           Licenciatura de Sócrates
Sócrates Entrevista na RTP Comentários               História fará justiça a Sócrates"
As Reformas de Sócrates em 6 anos                         Debate Sócrates PS Ferreira Leite PSD                                     
Os números de Cavaco e Sócrates                           O resgate um ano depois
Europa Três anos de crise da dívida                          Falando de Impunidade PEC IV
José Sócrates, disse usufruir de uma “estranha e doce liberdade” de responder...
JORNALACORES9.NET




Recomendo a visualização deste vídeo, em virtude de vir complementar o pensamento do ilustre José Sócrates, eu vi.

Goste-se ou não de Sócrates, uma coisa é certa, está muitos furos acima de todos os outros políticos, da nossa praça, que têm como objectivo o poder de governar. Como foi possível que, uma boa parte dos portugueses, o tivesse preterido a favor de Passos Coelho? Uma pergunta que provoca muita incomodidade, eu sei...
Por: Francisco Fortunato.



Até que a voz me doa"

O último governo do PS foi o de Sócrates. O qual particularmente se empenhou em afrontar os problemas e fragilidades fatais de que Portugal padece, há muitos anos. A vida de todos nós depende disso. Mas logo foi acrescentado que fez tudo isso à bruta, com demoníaca sobranceria, pondo em desnecessário risco a democracia, essa coitada. O marquês de Pombal foi um notável governante, no século que lhe coube. Mas nós nem sequer nos questionamos sobre o que poderia ele ter feito, sem trucidar à partida a arrogância dos Távoras, sem incendiar previamente a escuridão da noite jesuíta. Limitamo-nos a pensar que o marquês era uma besta, ou ouvimos dizer isso e ficámos calados. Por cobardia pura, ou por ignorância crassa . Ora vejamos:
Na Saúde, Sócrates prosseguiu o SNS, saído das mãos do ministro Arnaut. Na Segurança Social, com Vieira da Silva, incrementou a protecção social, sem a qual metade dos portugueses caem de imediato na penúria mais crassa. Na Educação, com a ministra Lurdes Rodrigues, melhorou a escola pública, renovou instalações, criou oportunidades para adultos, introduziu línguas e tecnologias. E queria avaliar os professores, um quarto dos quais não possui capacidade nem conhecimentos para ser profissional do ensino. Aí entrou em cena o tribuno Nogueira, que desceu a avenida à frente das suas legiões, e retirou 300 mil votos ao PS em 2009. Mas o comité central conquistou cinco pontos eleitorais, é do que vive. Na Ciência, com Mariano Gago, a universidade portuguesa atingiu reconhecidos patamares de excelência, com efeitos que ainda sobrevivem. NaJustiça afrontou interesses corporativos das eminências da beca, e suportou-lhes por isso o azedume da bílis. Na Economia abriu campos de acção, nas viaturas eléctricas, nas energias renováveis, nas indispensáveis infra-estruturas, nas novas tecnologias. NasFinanças tinha recebido, em 2005, um défice de 7% e uma dívida de cerca de 90% do PIB. Em 2007 o défice estava em 2,9%.

Em 2008 chegou da América a sarna do subprime. Seguindo as instruções da União Europeia, esse ninho de elites traiçoeiras, Sócrates abriu os cordões à bolsa para responder à crise. Aumentou o investimento público e o défice voltou a subir. Em 2010, perante a queda da Grécia e da Irlanda, perante isso da austeridade e o acosso das agências de rating, Sócrates apresentou o PEC IV. O resto é bem conhecido.

Diga-se então clarinho, para se perceber bem: Sócrates foi o melhor primeiro-ministro que Portugal conheceu, na era democrática. Foi longamente acossado e ainda hoje é homiziado pela oligarquia alarve, pelos seus lacaios avençados, e pela estupidez atávica dos portugueses, cujo fadário é serem os cafres da Europa. Agora desesperam muitos, mas só podem contar consigo próprios.»  (Jorge Carvalheira



Carta aberta ao Sr, Engenheiro José Sócrates,

Como sou da Covilhã, sei o sinonimo da palavra gratidão.
Sei quem foi o principal impulsionador para que a Faculdade de Medicina na Covilhã, fosse uma realidade. Sei quem também lutou, desbloqueando muitos alçapões, para que o Hospital Pero da Covilhã, seja hoje a realidade que se conheçe.
Sei de muitas coisas, e sei também da campanha torpe, criminosa e cobarde que a direita reacionária encetou contra si, com o taticismo já conhecido dos partidos mais à esquerda.
Sei das reuniões dos bancários, dos grandes capitalistas, dos especuladores, e de toda a corja de parasitas, para o desacreditarem.... E mesmo quando ninguem levantou um dedo, foi você que defendeu com " unhas e dentes" a não entrada da famigerada troika.
Sei como o Presidente da Republica na altura agiu, e como o PS foi derrotado, corrido, julgado, ofendido, vilipendiado, sem que a defesa honrosa e digna fosse feita.
Sei que a história julgará os algozes, e absolverá quem foi amigo das pessoas.
Cometeu erros, mas não afundou criminosamente o país.
E agora que tudo isto se passou, não entendo a posição do PS, nesta missão ao serviço do Sr. presidente da Republica. Não acredito que alinhem em cortes de pensões, cortes de nao sei quantos mil milhões de euros, em ataque aos serviços sociais... Não acredito mesmo, nem encontro explicação. Os próximos dias vão dar-me todas as explicações. Como eleitor do PS, confio. Até ver!



Discurso Encerramento José Sócrates XV Congresso PS 2006

Os governos passam e o PS fica. É verdade. Mas também é verdade que o PS fica com a história dos seus governos. É por isso que este congresso não se enganou nas suas prioridades. Sabemos que a principal tarefa do PS é governar bem Portugal. É isso que esperam de nós os portugueses. E o que propômos para Portugal, é o novo equilíbrio entre estado e sociedade. É uma nova aliança entre solidariedade e responsabilidade. É um novo lugar para a equidade e para o mérito. Queremos uma economia e uma sociedade menos sub-jugadas pela despesa e pela dívida pública, com mais espaço para a iniciativa, para o risco, para a competividade. Estamos a construir um Estado que não oprime com regulamentação excessiva, mas que se destingue pela inteligência, pelo estímulo, pela iniciativa, pelo critério, pelo exemplo, pela vontade de inovar. Queremos que o estado dê acima de tudo mais oportunidades ás pessoas e ás empresas. Quando pensamos no futuro dos portugueses, pensamos em responsabilidade, pensamos em oportunidades, pensamos na equidade e na proteção social. É essa a inspiração política que nos guia nas reformas que estamos a levar a cabo e nas reformas que temos pela frente. A nossa ambição é fazer mudanças que perdurem e que nos identifiquem com o de melhor se faz no mundo e com o que demais criativo e de mais responsável se faz no mundo global. É isto que faz de nós um partido á altura dos tempos, um partido com ambição, um partido com energia, com vontade. Um partido que quer fazer com os portugueses, um país moderno, competitivo, um país mais justo, e é para esta ambição que os convoco, é nisto que acredito, é nisto que acreditamos. Ao serviço de Portugal".




" ... UMA ESPINHA CRAVADA NA GARGANTA DE MUITOS CANALHAS DESTE PAÍS, TEREM MEDO DELE E TAVEZ POR ISSO MESMO, NÃO O CONSEGUIREM SUPORTAR "
ELE

publicado por Jumento http://jumento.blogspot.pt/2013/11/ele.html

O Ministério Público perseguiu-o, investigou-o, promoveu fugas de informação difamatórias, fez trinta por uma linha para o tramar, começaram com um falso caso Freeport e acabaram com um mais do que manhoso Face Oculta.

O ex-presidente do sindicato dos magistrados do MP, um latifundiário de que o Ângelo Correio disse ser do PSD, deu dezenas de entrevistas a falar mal dele, até foi a Belém queixar-se dele por supostas pressões.

Os mesmos magistrados que agora comem alegremente cortes salariais, aumentos do horário de trabalho, cortes nas pensões e aumentos de impostos, odiaram-no só porque teve a pouca vergonha de achar que os magistrados deveriam ter as mesmas férias que os outros funcionários.

O Mário Nogueira, que agora dá uns guinchinhos porque os professores são despedidos aos milhares, tudo fez para levar os professores a ajudar o seu governo só para evitarem a avaliação. Preferiu o despedimento, o aumento do horário de trabalho, a paralisação da modernização das escolas, a paralisação da formação profissional, o alargamento das turmas, a degradação da escola pública a aceitar a avaliação de desempenho dos professores.

Foi atacado tudo quanto é jornalista rasca deste país, perseguido por jornais convertidos em quinta divisão do PSD, nem a TVI presidida por um ex-ministro da Economia do governo de Guterres se escapou a esta santa aliança reunida contra o seu governo.

Foi atacado de forma menos digna por um ex-primeiro-ministro que em má hora chegou a presidente deste pobre país, sofreu ataques, sucessivas devoluções de diplomas aprovados por maiorias parlamentares e como se tudo isto não bastasse o Palácio de Belém ainda inventou falsas acusações em pleno período eleitoral.

Foi difamado pelo agora Provedor da Santa Casa que fez surf no boato manhosamente lançado de que era gay, todos os portugueses receberam emails difamatórios prontamente multiplicados pela máquina de propaganda suja da direita.

Foi vítima dos livrecos onde Cavaco Silva faz a recolha dos seus discursos a quem já ninguém presta atenção, isto depois de Belém ter lançado em plena campanha eleitoral a falsa acusação de estarem a ser feitas escutas a Belém, algo que nem os americanos da NSA consideraram ter alguma utilidade.

Foi traído por ministros ambiciosos, por administradores de televisão especialistas em gestão de influências, por banqueiros sem escrúpulos que lhe recusaram crédito para forçar a vinda da troika.

Ele é uma espinha cravada na garganta de muitos canalhas deste país, talvez por isso mesmo e terem medo dele não o conseguem suportar.

Sem comentários:

Enviar um comentário