quarta-feira, 12 de junho de 2013

Governo e os Subsídios de Férias

                               

               Governo prepara-se para não pagar subsídios de férias

José Junqueiro alertou que o Governo se está a preparar “para não pagar os subsídios de férias aos funcionários públicos”, considerando que este é o “primeiro ensaio” para desobedecer ao Tribunal Constitucional.


O deputado do PS considerou a “decisão inaceitável, não só porque tinha sido mantida escondida de todas as pessoas, como não corresponde à verdade não existirem suprimentos para cumprir aquilo que é a decisão do Tribunal Constitucional”.

“Existe essa verba, não só porque o ministro das Finanças já o tinha declarado, como também o Orçamento Retificativo contempla aquilo que é uma determinação do Tribunal Constitucional. O Governo procura fazer aquilo que tem feito de modo infeliz, ou seja, tem atuado à margem do Tribunal Constitucional”, acusou.

Segundo José Junqueiro, o Governo “prepara-se para não pagar os subsídios de férias aos funcionários públicos”.

“Está aqui uma boa explicação para o facto de o Governo querer antecipar as eleições autárquicas, porque nós vamos ser confrontados, no próximo Orçamento do Estado, com o corte definitivo dos subsídios aos funcionários públicos e isso é algo que é absolutamente inaceitável”, condenou.

O socialista defendeu, por isso, que “o Governo tem que cumprir a ordem do Tribunal Constitucional, tem suprimentos necessários para o efeito, porque já foi assegurado isso há mais de um mês pelo senhor ministro das Finanças, e tem um Orçamento Retificativo que contempla exatamente essa orientação do Tribunal Constitucional”.

“O PS tem a certeza absoluta de que o Governo está a faltar à verdade. É um expediente para o acerto de contas públicas mas é o primeiro ensaio que o Governo vai fazer para desobedecer ao Tribunal Constitucional e não pagar este ano o subsídio de férias”, criticou. Fonte: Novo Rumo.


Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos a cartéis das grandes empressas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer. "Isto já não é um Governo, é um amontoado de gente tratando da sua vidinha-Pacheco Pereira

Outros:
Dívida Pública continua a aumentar                                 Dívida A reestruturação é inevitável
 Dívida Pública Ultrapassa 120% do PIB                 O Dinheiro como Dívida Parte 1 de 5
 Recessão Desemprego Défice Dívida Cresce          Dívida pública está sem travão
 Dívida Sobe como no Tempo de Sócrates               O que é a dívida Pública
 Dívida Pública 119,1% do PIB para 2012               Europa Três anos de crise da dívida
 Lição de educação à bancada do PSD                     Os números de Cavaco e Sócrates
 Recessão Austeridade não vai Salvar Portugal       O Euro e os Custos de Financiamento
 Irlanda FMI Diz Austeridade não Resultou           Alemanha condenada Pagar 2,3 mil milhões ...
 Despesa Pública os números do PSD e do PS                                  
Pacheco Pereira Governo Vingativo



Sem comentários:

Enviar um comentário