terça-feira, 25 de junho de 2013

Morais Sarmento Governo sem Capacidade

Morais Sarmento "Governo já não tem capacidade política"

O antigo ministro social-democrata, Nuno Morais Sarmento, afirmou ontem, na antena da Rádio Renascença, que o actual Governo “já não tem capacidade  porque já não tem “o apoio, consenso, e força suficientes” para levar a cabo “a
Reforma do Estado”.
No programa 'Falar Claro', da Renascença, o ex-governante Nuno Morais Sarmento comentou esta semana a Reforma do Estado que o Governo pretende realizar, considerando que o Executivo “já não tem capacidade política” para fazê-lo.


Na opinião de Morais Sarmento, o Governo “não alavanca, em termos políticos e sociais, apoio, consenso, e força suficientes para fazer a sério aquilo que deveria ser a Reforma do Estado”, cujo principal objectivo, sustentou o antigo ministro, não deve ser “atingir os malfadados objectivos numéricos e nominais da troika, ou de quem seja”, mas a adaptação de “um Estado, que tem ainda uma configuração majestático- colonial de outros tempos, para um Estado que tenha uma dimensão mais reduzida e uma eficiência maior na sua actuação”.

Morais Sarmento afirmou ainda, aos microfones da Renascença que, é “um erro”, o “PSD e o CDS (partidos da coligação governativa) aceitarem que se
diga ao País que fazemos a consolidação das contas e a correcção dos problemas estruturais num calendário de três anos”.

“O erro é que não há meio caminho de coisa nenhuma porque não é possível fazer esta trajectória de ajustamento em três anos. Para fazer um calendário curto, os Governos têm que entrar de uma forma dura que tem como imediato resultado, o País entrar em recessão porque não aguenta”, conclui.
Fonte: 25 de Junho de 2013 | Por Notícias Ao Minuto







Sem comentários:

Enviar um comentário