quarta-feira, 26 de junho de 2013

D. Januário Passos igual a Salazar


BISPO DAS FORÇAS ARMADAS COMPARA GOVERNO DE PASSOS AO DE SALAZAR

O Governo «não pode agradecer a resignação a quem sofreu tanto» porque «isso
é um insulto» e «era o que [António] Salazar pedia», disse nesta sexta-feira o bispo das Forças Armadas, após missa que juntou militares e governantes em Fátima.

No final da missa oficial da XXXII Peregrinação da Diocese das Forças Armadas e Segurança na qual participaram os ministros da Defesa e da Administração Interna, Aguiar Branco e Miguel Macedo, respetivamente, Januário Torgal Ferreira defendeu que é sempre bom relembrar os ministros sobre o patriotismo.

O bispo das Forças Armadas explicou que durante a homilia procurou frisar que «quando as pessoas desempenham funções importantes para a pátria é importante meditar sobre os valores dessas funções».

Januário Torgal Ferreira disse em Fátima que criticou Governo Palavras que disse ter dirigido «aos militares e, com toda a liberdade e todo o respeito, às autoridades civis».

«Vejo que pessoas que hoje ocupam cargos no Governo são incapazes de dizer pobre. (...) Temos dois milhões de pobres. Mas, sobretudo pedir, agradecer a resignação a quem sofreu tanto? Eu acho um insulto, Isso era o que Salazar pedia (...) e eu não aceito a resignação em nome da minha cultura cristã e humana», sublinhou.

O prelado lembrou que «desde a primeira hora houve gente inteligente, patriótica e fraterna que disse que íamos pelo mau caminho» e legitimou as suas tomadas de posição, salientando que não está a falar de política, mas da doutrina social da Igreja.

«Vejam o caso do Brasil, abram os olhos. O povo quer educação, saúde», exemplificou, recordando que em Portugal «descascavam todos os meses o salário» aos reformados e os recentes acontecimentos com os professores.

A docência, «como classe, está abandonada. Fizeram muito bem em ir para a greve. Não quiseram prejudicar as crianças. É preferível que um jovem seja prejudicado um dia pela greve do que todos os dias por um sistema público de educação que é um remendo e uma insensatez em muitas coisas», criticou.
Por: TVI



Bispo das Forças Armadas chama "incompetente" ao governo e defende uma revolução


Em declarações à Antena 1 Dom Januário Torgal Ferreira defende uma revolução em Portugal se for aplicada uma taxa sobre as pensões, sublinhando que não consegue entender que a maioria das pessoas que descontou ao longo de anos de trabalho tenha agora de perder parte das pensões, no entender do Bispo das Forças Armadas se Francisco Sá Carneiro fosse vivo faria uma revolução. Dom Januário classifica ainda o executivo de Pedro Passos Coelho como "um governo que vai ficar para a história pela sua incompetência e pela forma vergonhosa que se comportou com a gente mais miserável do país".

Um elemento do Opus Dei foi preso, no dia 2 de Novembro, por revelar documentos secretos do Vaticano. Em Portugal, os membros da Obra controlam mais de 17 entidades, que possuem dezenas de imóveis. E receberam uma…
WWW.LEITURAS.EU


Antigamente (alguns) diziam assim:
 

O António há-de morrer!
A Oliveira há-de secar!
O Sal há-de derreter!
E o azar há-de acabar!


Actualmente é caso para todos dizerem:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSzNjbffwonOepE9jpybj6BUbpUVo6VDc0U-_70Hwj_FX0ISkFY
O António já morreu!
A Oliveira já secou!
O Sal já derreteu!
Mas o azar não acabou!

Outros:
DJanuário Bispo das Forças Armadas                    DJanuário - Este Governo é corrupto
Governantes "não estão à altura do momento"           SIC: Buraco do BPN 7 mil milhões
Marques Mendes Assalto à classe média                   Helena Roseta Este governo rouba os pobres
Marcelo ataca Passos de falta de liderança                Silva Lopes acusa Governo

Sem comentários:

Enviar um comentário