segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sócrates 2 anos de Governo de Passos

   


Outros Relacionados:


Sócrates: “O PSD está à beira do tumulto”

Antigo primeiro-ministro faz balanço muito negativo de dois anos do Governo e fala em "pântano”.

José Sócrates fez neste domingo um balanço muito pouco abonatório dos dois anos de Governo. Para o socialista, os “sacrifícios dos portugueses não valeram a pena” porque as políticas do Executivo "não alcançaram os objectivos” e acrescentou que “manter tudo na mesma é o pântano”, sugerindo a realização de eleições.

No seu habitual comentário na RTP1, o antigo primeiro-ministro socorreu-se de uma sondagem do Expresso que diz que 75% dos portugueses acham que a situação está hoje pior do que estava há dois.

“O PIB per capita recuou a valores de há 13 anos”, lembrou, afirmando o Governo “tem um problema de condições de governabilidade”.

Sócrates manifestou-se surpreendido “pelo despropósito” de Passos Coelho ter afirmado que “a meio do mandato” que se quer recandidatar.

Para o socialista, esta afirmação dirige-se ao PSD para “conter a contestação interna e avisar os contestatários que o vão ter pela frente”.

“O PSD está à beira o tumulto”, acrescentou lembrando que há candidatos autárquicos do PSD “que até escondem o símbolo do partido”. “Têm vergonha da liderança.”

Sócrates comentou também a declaração de Passos ao Expresso em que afirma que está “numa missão histórica”. “Quem atribui missões históricas é o povo”, salientou, acrescentando que é “um pensamento pouco democrático” e que revela “arrogância intelectual”.Por:PÚBLICO  09/06/2013  REUTERS/JOSE MANUEL RIBEIRO
                 

Natalidade em Portugal desce para os níveis de 1900, economia para os níveis de 200 a.C.

Por Vítor Elias

A natalidade em Portugal desceu para os níveis de 1900.Ao que o IP apurou, esta quebra acentuada aconteceu porque a economia nacional já está nos níveis de 200 a.C., quando os antepassados dos lusitanos vendiam três borregos e duas cabras por mês aos fenícios, sendo que os directos sociais desceram vertiginosamente aos níveis de 20 000 a.C., quando os idosos e os mais fracos eram atirados  de ribanceiras, levavam com uma moca na cabeça ou, no caso das mulheres, eram puxadas pelos cabelos para as cavernas. Pires de Lima, porém, garante que as empresas estão a fazer o milagre de nos puxarem para 1348, o ano da Peste Negra. VE  


Sem comentários:

Enviar um comentário