sexta-feira, 7 de junho de 2013

Simplex e Magalhães Ganha prémios

A JP Inspiring Knowledge, fabricante do Magalhães, voltou a ganhar cinco...
NOTICIASAOMINUTO.COM















A indigitação de Carlos Moedas para a pasta da Investigação e Ciência é elogiada por Pedro Santana Lopes e António Vitorino. A distribuição de pastas e funções...
RR.SAPO.PT


“qualidade das instituições de investimento científico”.»


Magalhães: um projeto fracassado.
Desde 2010, foram vendidos sete milhões de computadores Magalhães em 70 países, 120 mil dos quais só para o México.
Entretanto, já vão em 12 os prémios recebidos por este computador em termos de design e a sua presença no Museum of Outstanding Design em Itália, Dublin e Amesterdão.
Cerca de 1500 veículos de várias forças policiais inglesas estão equipados com os computadores portáteis Magalhães.
Com tudo isto, e apesar de ter contribuído para a formação de milhares de alunos portugueses na área digital, reduzindo também a info exclusão em outras tantas famílias, o computador Magalhães continua a não ser suficientemente bom para nós.
Estranho, não é?J.M . Por : Fernando Faria.http://viriatoapedrada.blogspot.pt/…/simplex-e-magalhaes-ga…


Os dados foram hoje revelados pelo vice-ministro venezuelano de Educação, Humberto González, que precisou que até hoje, 5.177.000 crianças receberam…
24.SAPO.PT|DE SAPO


Aos amigos de há mais de 60 anos e de há menos 60 dias, que passam por este mural, deixo um abraço e um pedido. O primeiro é de agradecimento pelas visitas e o segundo um desejo: não digam mal do que é português, apenas porque entusiasmou Sócrates.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php…
Apostila: Este vídeo é de 26 de janeiro de 2013. Peço desculpa de não ter referido o facto por, só agora, me ter dado conta, graças à chamada de atenção de Fernanda Jorge, a quem agradeço.


Mil e quinhentos carros patrulha da polícia inglesa estão equipados com computadores Magalhães. Os portáteis são fabricados por uma empresa...
RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - DANIEL CATALÃO/MANUEL SALSELAS



As últimas notícias, opinião, fotos e vídeos de Lisboa, Porto, Portugal, Europa e do Mundo. A melhor fonte de informação de economia, política, cultura, ciência, tecnologia, life&style e viagens.
PUBLICO.PT


Magalhães: um projeto fracassado.
Desde 2010, foram vendidos sete milhões de computadores Magalhães em 70 países, 120 mil dos quais só para o México.
Entretanto, já vão em 12 os prémios recebidos por este computador em termos de design e a sua presença no Museum of Outstanding Design em Itália, Dublin e Amesterdão.
Cerca de 1500 veículos de várias forças policiais inglesas estão equipados com os computadores portáteis Magalhães.

Com tudo isto, e apesar de ter contribuído para a formação de milhares de alunos portugueses na área digital, reduzindo também a info exclusão em outras tantas famílias, o computador Magalhães continua a não ser suficientemente bom para nós.
Estranho, não é?J.M . Por : Fernando Faria


As últimas notícias, opinião, fotos e vídeos de Lisboa, Porto, Portugal, Europa e do Mundo. A melhor fonte de informação de economia, política, cultura, ciência,...
PUBLICO.PT
Simplex ganha prémio da Comissão Europeia

Programa "Licenciamento Zero" foi distinguido pela Comissão como o melhor projecto europeu de inovação na Administração Pública.
O programa "Licenciamento Zero", uma plataforma destinada à simplificação de licenciamentos para espaços comerciais, foi distinguida pela Comissão Europeia como o melhor projecto europeu de inovação na Administração Pública, entre outros 230 projectos analisados.
O "Licenciamento Zero" entrou em pleno funcionamento na segunda-feira passada, e está disponível através do Balcão do Empreendedor, no Portal da Empresa (www.portaldaempresa.pt).

Criado no âmbito do Simplex ainda pelo anterior Governo de José Sócrates, o projecto só viu a luz do dia este ano. Abrir um restaurante, um pequeno hotel, um supermercado ou um bar é agora mais simples.

O "licenciamento zero" vai dispensar os empresários de dezenas de licenças obrigatórias que até aqui atrasavam os processos de criação de novos negócios. Com o preenchimento de um simples formulário online será possível requerer todas as autorizações necessárias e abrir o estabelecimento no dia seguinte.

O reconhecimento do "Licenciamento Zero" por parte da Comissão Europeia vai valer à Agência de Modernização Administrativa (AMA) um prémio de 100 mil euros. "O prémio pecuniário destina-se a investimento para escalar um projeto considerado "promissor" e "potenciador de mais inovação para o futuro", disse ao Económico fonte da AMA.
Por:Catarina Duarte/Económico06/06/13 11:30

Quinta-feira à noite, na “Quadratura do Círculo”, da SIC Notícias, António Lobo Xavier, homem próximo de Paulo Portas e nomeado pelo governo para elaborar a reforma do IRC, veio dizer que afinal a narrativa de Sócrates sobre o chumbo do PEC IV e o pedido de resgate é verdadeira: “A entrada da troika em Portugal resultou da pressão exercida pelo PSD e pelo CDS-PP.” A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando. 




Outros Relacionados:

Clara Ferreira Alves, Eixo do Mal, em 29 de Junho:
Quando embirramos com qualquer coisa, significa que não estamos a agir racionalmente.
Sócrates agiu patrioticamente, agiu em nome do interesse nacional, mas o país estava entretido, aliás com a campanha que foi montada nos mídia contra ele, a embirrar com a voz, com a gravata, com os olhos, com as mãos, com as unhas, com a vida de José Sócrates. Esta foi uma embirração que nos saíu muito cara.
(...) Portanto, as pessoas agora estão bem, votaram no Passos Coelho, votaram no Relvas, votaram naquela tropa e estão a levar com esta tropa. Eu não votei."......... NEM EU.




Equipamentos Magalhães vencem dois prémios de design na Computex 2013

Uma das mais importantes feiras tecnológicas a nível mundial contou com a presença da tecnológica portuguesa JP Inspiring Knowledge, que regressa a casa com mais dois galardões.

A JP Inspiring Knowledge, empresa portuguesa responsável pela gama de dispositivos Magalhães, foi distinguida na Computex com dois prémios de design. O computador convertível MG Pupil 108 e o tablet MG Any 301 foram galardoados na categoria de notebook para a educação e tablet para a educação, respetivamente.

O Pupil 108, também conhecido como MG4C, é um portátil equipado com Windows 8 cujo ecrã roda sobre si próprio e baixa para transformar o equipamento numa espécie de tablet. Com suporte a uma caneta stylus e pensado para ser resistente - à prova de choques, salpicos e de cantos arredondados -, o ecrã do computador é sensível ao toque o que promete uma utilização mais intuitiva.



O MG Any 301, ou MGT1, já funciona como um tablet independente, destina-se a crianças a partir dos três anos, e vem equipado com alguns componentes basilares como Bluetooth, Wi-Fi, sensores fotográficos e suporte a caneta de toque.



O design dos dois equipamentos é da própria JP Inspiring Knowledge que tem tentado conciliar a robustez dos produtos com o lado mais apelativo da estrutura.

O presidente da maior tecnológica nacional, Jorge Sá Couto, congratula-se em nota de imprensa por os Magalhães serem reconhecidos como uma das marcas inovadores em dispositivos para o segmento da educação. "Só este ano já recebemos cinco prémios internacionais. Podemos dizer orgulhosamente que, também na área do design somos uma marca de renome além-fronteiras", acrescenta.

A tecnológica portuguesa já foi distinguida noutras ocasiões com a gama de produtos Magalhães, como nos prémios iF Design. Atualmente já foram comercializados mais de quatro milhões de equipamentos ligados ao franchising MG Series.

A 33ª edição dos prémios Computex galardoou também o Asus Taichi, um ultrabook com dois ecrãs, o HTC One que chegou recentemente ao mercado nacional e ainda a Oaxis Loop, um centro multimédia para a televisão equipado com Android. 
 Equipamentos Magalhães vencem dois prémios de design na Computex 2013
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/equipamentos_magalhaes_vencem_dois_premios_de_1320360.html







«O VELHO SONHO DE JOSÉ SÓCRATES»
"(...) muito do que se exporta deixa pouco valor acrescentado na economia. (...) Arrefecida que está a expectativa de, a curto prazo, tornar o país num exportador de bens com alto valor de incorporação tecnológica, o velho sonho de José Sócrates, Portugal depende de bens tradicionais (...). O país dificilmente dará um salto se não for capaz de canalizar os recursos de que dispõe na área da ciência e da tecnologia para a economia produtiva"   (Editorial de hoje do Público)
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/03/as-reformas-de-socrates-em-6-anos.html

finito
27.08.2013 - 19:43

José Sócrates foi diferente. Com a sua governação Portugal adquiriu valioso património cultural e científico, as nossas escolas públicas incomodaram os mercenários do ensino privado, a mediocridade que campeia em muitos setores sentiu-se ameaçada, as crianças começaram a aprender inglês no ensino básico, para terem, pelo menos, ao longo do seu percurso escolar, 10 a 12 anos desta língua universal, instrumento fundamental para a nossa economia, a ciência deu um enorme pulo em frente, nas novas gerações surgem novas e modernas elites que incomodaram o bolor, o reumático e o reacionarismo das velhas elites alapadas no Estado, Portugal ganhou estatuto internacional pelas coisas mais positivas.

Tivesse o PEC IV sido aprovado e os portugueses, passando, é certo, por dificuldades, teriam prosseguido na senda do progresso. Não é por acaso que os actuais governantes são forçados a agarrarem-se às políticas desenvolvidas pelos governos de José Sócrates para conseguirem algum falso brilho.

Nos governos de José Sócrates havia inteligência, responsabilidade, competência, sentido de Estado, respeito pela democracia e uma grande ambição relativamente ao futuro.

Mas os fermentos que lançou farão, mais tarde ou cedo, levedar um progresso efectivo para as novas gerações.

José Sócrates foi um Diamante que apareceu na vida política portuguesa.

Abri os olhos, assumam o vosso dever de zelar pelos interesses da pátria e dos vossos descendentes e concluirão que José Sócrates ergueu a bandeira do futuro. Quer devemos prosseguir.

As futuras gerações vão chamar um figo a todas as iniciativas tomadas pelos governos de José Sócrates e ainda lamentarão não se ter implementado o TGV, novo Aeroporto, etc.. Um maná do céu para elas. 






Aqui aponta-se a um Estado do México - i.e. Puebla - o (bom) exemplo das "Novas Oportunidades":
Nesse mesmo estudo, há ainda espaço para elogiar a Parque Escolar:

E, como se não bastasse, uma referência positiva à reformulação da rede escolar:

Vide estudo "Improving Education in Mexico - A State-level Perspective from Puebla", divulgado hoje pela OCDE.


AS CONSEQUÊNCIAS (PESADAS) DO LEGADO DE SÓCRATES
RELATADAS PELA OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico)



Sócrates não te cales...nem aceites desculpas. Ministério Público pede absolvição da empresa J.P. Sá Couto e do vice-presidente. O Ministério Público (MP) pediu esta quarta-feira a absolvição da empresa J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães, e do seu vice-presidente, suspeitos de fazerem parte de um alegado esquema fraudulento de fuga ao fisco.
Antonio Jose Silva
Carta aberta ao Sr, Engenheiro José Sócrates,

Como sou da Covilhã, sei o sinonimo da palavra gratidão.
Sei quem foi o principal impulsionador para que a Faculdade de Medicina na Covilhã, fosse uma realidade. Sei quem também lutou, desbloqueando muitos alçapões, para que o Hospital Pero da Covilhã, seja hoje a realidade que se conheçe.
Sei de muitas coisas, e sei também da campanha torpe, criminosa e cobarde que a direita reacionária encetou contra si, com o taticismo já conhecido dos partidos mais à esquerda.
Sei das reuniões dos bancários, dos grandes capitalistas, dos especuladores, e de toda a corja de parasitas, para o desacreditarem.... E mesmo quando ninguem levantou um dedo, foi você que defendeu com " unhas e dentes" a não entrada da famigerada troika.
Sei como o Presidente da Republica na altura agiu, e como o PS foi derrotado, corrido, julgado, ofendido, vilipendiado, sem que a defesa honrosa e digna fosse feita.
Sei que a história julgará os algozes, e absolverá quem foi amigo das pessoas.
Cometeu erros, mas não afundou criminosamente o país.
E agora que tudo isto se passou, não entendo a posição do PS, nesta missão ao serviço do Sr. presidente da Republica. Não acredito que alinhem em cortes de pensões, cortes de nao sei quantos mil milhões de euros, em ataque aos serviços sociais... Não acredito mesmo, nem encontro explicação. Os próximos dias vão dar-me todas as explicações. Como eleitor do PS, confio. Até ver!

                       

Sem comentários:

Enviar um comentário