domingo, 5 de agosto de 2012

Venda do BPN pouco transparente

                           



Horta Osório considera venda do BPN como «pouco transparente»
Publicado 5 Agosto 2012 às 10:07

Em entrevista ao DN, Horta Osório lamentou que a operação de venda do BPN tivesse demorado tanto tempo, algo que não se passaria no Reino Unido.
O presidente do Lloyds Bank considerou que a venda do BPN feita pelo Governo aos angolanos do BIC foi «precipitada» e «pouco transparente».

Em entrevista ao Diário de Notícias, António Horta Osório até entende que o Executivo foi bem intencionado a vender o banco nacionalizado a privados.
Para este banqueiro, a demora nesta operação foi «lamentável» e resultou numa perda de valor, tendo os custos com advogados sido elevados e os ativos ficado degradados a ponto de deixarem de ter utilidade.

Há cerca de ano e meio à frente do Lloyds Bank, Horta Osório recorda a sua intervenção num negócio para viabilizar um banco inglês de dimensão semelhante ao do BPN.
O banqueiro português, que disse saber todos os detalhes da operação porque foi ele que comprou o banco, lembrou que o Governo britânico interveio numa sexta-feira e na segunda-feira a instituição bancária já tinha sido vendida.

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2705283



BIC reclama ao Estado 100 milhões ou mais do dobro do que pagou pelo BPN ...
O BIC Portugal reclama do Estado reembolsos no valor de cerca de 100 milhões de euros, relativos ao BPN, e que estão relacionados com as contingências decorrentes do acordo de privatização celebrado em Março de 2012.

Pagamos impostos para isto ?





Outros links relacionados:
Viriato à Pedrada: BPN-Falência provocava queda de 4% na ...
Viriato à Pedrada: BPN A Fraude sem Castigo
Viriato à Pedrada: BPN - Mira Amaral convida Passos
Viriato à Pedrada: BPN e a Bancarrota do País
Viriato à Pedrada: BPN -- 3 anos Subsídio Férias e Natal
Viriato à Pedrada: BPN Duarte Lima

1 comentário:

  1. A operação brasileira tem propostas formais de compra desde Maio, mas como ninguém vai ganhar $$ com isto, não liberam.....E enquanto isto, vamos mandando dinheiro para lá...Sei que vão pedir mais 15 MM esta semana

    ResponderEliminar