Administradores do Banif vendem com lucro acções compradas no aumento de capital
O CEO do Banif, Jorge Tomé, comprou mais 500 mil acções do banco, passando a deter mais de 8 milhões de títulos em carteira. Três administradores venderam em bolsa as acções que tinham comprado dias antes no aumento de capital.
O Banif reportou esta quarta-feira as transacções com acções do banco efectuadas por vários dos seus administradores nos últimos dias, sendo foram mais as operações de venda do que as de compra.
No lado das compras esteve Jorge Tomé, que adquiriu 500 mil acções do banco, passando a controlar 8.843.611 acções do Banif. O CEO do banco tinha subscrito 8.343.611 acções no aumento de capital, a 1 cêntimo cada uma.
Maria teresa Roque Dal Fabbro comprou 3 milhões de acções, a 1,2 cêntimos cada uma, e vendeu 3.090.227 acções a 1,1 cêntimos. Estas últimas tinham sido compradas no aumento de capital dias antes.
Os outros três administradores estiveram todos vendedores, alienando com lucro as acções que tinham comprado do aumento de capital.
Gonçalo Medeiros Botelho vendeu 1.545.113 acções, com preços ente 1,1 e 1,4 cêntimos, sendo que todas elas tinham sido compradas a 1 cêntimo no aumento de capital.
João Paulo Pereira Almeida alienou 1.854.135 acções, a 1,3 cêntimos cada uma, desfazendo-se de todos os títulos comprados no aumento de capital.
Por último, José António Vinhas Mouquinho e o seu cônjuge venderam 12.551.715 acções, sendo que os títulos tinham também sido comprados dias antes no aumento de capital.
O Banif completou o mês passado um aumento de capital de 100 milhões de euros, através da colocação de 10 mil milhões de acções junto de investidores.
Outros Relacionados:
O Dinheiro como Dívida Parte 1 de 5
Sem comentários:
Enviar um comentário