sábado, 24 de agosto de 2013

Swaps Destruídos em 2012

              



Este ARREBENTA politico que aparece nas TV'S com ar de anjinho , é afinal o paradigma da escória politica que nos tem governado e pelos vistos se prepara para continuar. Aparece como o negociador da privatização da TAP,....pudera......quem havia de ser.
O secretário de Estado dos Transportes adquiriu, para o Estado, um contrato de financiamento que montou, enquanto gestor privado, para o TGV. Problema:...
JN.PT|DE GLOBAL MEDIA GROUP


Papéis dos 'swaps' destruídos em 2012

Eliminação pela Inspeção de Finanças aconteceu numa altura em que o problema destes contratos era já conhecido.

Os papéis de trabalho que serviram de base a cinco dos oito relatórios de auditoria sobre os 'swaps' realizados no final de 2008 foram destruídos pela Inspeção-Geral de Finanças (IGF) depois de janeiro 2012, numa altura em que este dossiê já merecia atenção especial dentro do Ministério das Finanças.

O ministério de Maria Luís Albuquerque considera que a destruição respeitou o prazo legal, mas diz que vai apurar "com precisão" as datas da eliminação dos papéis, quem a autorizou e porque aconteceu numa altura em que o problema dos 'swaps' estava já identificado.
Quanto ao prazo, o Regulamento Arquivístico da IGF define 20 anos de conservação.

Os evocados manual de Normas e Boas Práticas e portaria do regulamento arquivistico não preveem a destruição de documentos ao fim de três anos.
Por:Anabela Natário e João Silvestre/Expresso/ 24 de agosto de 2013









Sem comentários:

Enviar um comentário