segunda-feira, 5 de março de 2012

Salários de alguns Políticos

            

Convém recordar:
António Lobo Xavier

Description: http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/oc107a656/8864838_Kj89h.jpegAdministrador não executivo da Sonaecom, da Mota-Engil e do BPI, António Lobo Xavier auferiu 83 mil euros no ano passado
(não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado
presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado ganhou, por reunião, mais de 3700 euros.
-
Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de
sacrifícios e de redução de salários...

Convém recordar: José Pedro Aguiar-Branco

Description: http://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/obe073f77/8864835_Rfasr.jpegO ex-vice presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco e agora ministro da defesa é outro dos "campeões"
dos cargos nas cotadas nacionais. O advogado é presidente da mesa da Semapa (que não divulga o salário do advogado),
da Portucel e da Impresa, entre vários outros cargos. Por duas AG em 2009, Aguiar-Branco recebeu 8 080 euros, ou seja, 4 040 por reunião.

-Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar
aosportugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...
E agora é Ministro da Defesa.

Convém recordar: António Nogueira Leite

Description: http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o6e07ffcb/8864840_fOqAs.jpegSegue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na Brisa, EDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5 300 euros por reunião.
Estes é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...


Convém recordar: Daniel Proença de Carvalho

Description: http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o0e07cbc0/8864843_Walzv.jpeg
Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago. O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia. E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 2009, 15,8 mil euros por reunião.

Este é um dos indivíduos que vai rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...

Convém recordar: Gestores não executivos recebem 7 400 euros por reunião!!!
Embora não desempenhem cargos de gestão, administradores são bem pagos.
Por cada reunião do conselho de administração das cotadas do PSI--20, os administradores não executivos - ou seja, sem funções de gestão - receberam 7427 euros. Segundo contas feitas pelo DN, tendo em conta os responsáveis que ocupam mais cargos deste tipo, esta foi a média de salário obtido em 2009. Daniel Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar-Branco, António Lobo Xavier e João Vieira Castro são os "campeões" deste tipo de funções nas cotadas, sendo que o salário varia conforme as empresas em que trabalham.

Estes são alguns dos indivíduos que vão rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e de redução de salários...

Outros links relacionados:
Viriato à Pedrada: Salários de alguns Políticos
Viriato à Pedrada: Salários Mínimos na Europa
Viriato à Pedrada: Políticos na Banca
Viriato à Pedrada: Cortes dos subsídios na Função Pública
Viriato à Pedrada: Vencimentos na RTP
Viriato à Pedrada: Portugal num Cavaco
http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329 



image006[1].gif



                        
Para que conste e...[2].jpg

--------  SEM COMENTÁRIOS...mas com mt revolta....


 
Imagem intercalada 1
-divulgo por estar 100% de acordo
Aqui vai a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul. 
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR ESTACORJA DE GATUNOS!
É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL É O PAÍS DA EUROPA EM QUE SIMULTÂNEAMENTE SE VERIFICAM OS SALÁRIOS MAIS ALTOS A NÍVEL DE GESTORES/ADMINISTRADORES E O SALÁRIO MÍNIMO MAIS BAIXO PARA OS HABITUAIS ESCRAVIZADOS.
ISTO É ABOMINÁVEL!!!
ACORDA, POVO! ESTAS, SIM, É QUE SÃO AS GORDURAS QUE TÊM DE SER ELIMINADAS E NÃO AS DE QUE O GOVERNO FALA.



1 comentário:

  1. com imbecies destes,o pais nao precisa de se preocupar com mais nada!
    fazem falta armas nas maos das pessoas certas...
    convenco-me que face a uma morte por tiro no rosto imbecies como este digam a verdade!alias entregam todo o dinheiro recebido ilicitamente.

    ResponderEliminar