terça-feira, 5 de novembro de 2013

13 coisas a fazer com uma batata

13 coisas que pode fazer com uma batata.... Para além de a comer, claro!!!

Retirar papos nos olhos
Esta é talvez a dica mais conhecida das batatas. Para quem costuma acordar com os olhos inchados e com alguns papos, aplique uma rodela de batata crua sobre cada um dos olhos e repouse durante alguns minutos. Parece mentira mas a batata vai retirar algum do inchaço com que acordou!
Trocar uma lâmpada partida
Precisa trocar uma lâmpada que se partiu no candeeiro, sobrando apenas o casquilho? Desligue o candeeiro, corte uma batata ao meio e pressione-a no resto da lâmpada que sobrou. Vá rodando com cuidado e desenroscando até remover a lâmpada por completo.
Vidros sem chuva e sem embaciar
Tem o vidro do seu carro a embaciar ou os limpa pára-brisas avariaram? Corte uma rodela de batata e esfregue-a sobre o vidro. Quase por magia, o vidro não irá embaciar nem as gotas da chuva vão aderir ao vidro! Pode dar jeito algum dia, nunca se sabe!
Limpe talheres de prata
Não tem um limpa-pratas em casa e gostava de dar um toque especial às suas pratas? Pegue em algumas batatas e coza-as normalmente. Reserve as batatas para alguma refeição e coloque os objetos de prata dentro da água onde foram cozidas as batatas. Deixe repousar durante uma hora. Lave-os de seguida e verá a diferença nas suas pratas!
Faça carimbos para si ou para as crianças
Porque não usar uma simples batata como um carimbo para envelopes de Natal ou para as crianças brincarem? Corte uma batata ao meio no sentido da largura e vá esculpindo um pequeno relevo na batata ou então use um pequeno molde para fazer o relevo para o carimbo. Prepare um pouco de tinta de aguarela e use a imaginação ou divirta-se com os seus filhos.
Faça um teste aos seus filhos
Mostre aos seus filhos a força da pressão atmosférica, fazendo este pequeno teste. Pegue no meio de uma palhinha de plástico e tente espetá-la numa batata. A palhinha dobra e não consegue introduzi-la na batata. Pegue agora noutra palinha e tape o orifício de cima com o dedo. Vai ver que consegue introduzir a palhinha na batata sem dificuldade. Isto acontece porque o ar que ficou preso faz pressão contra as paredes da palinha, tornando-a mais dura. Quanto mais introduz a palinha na batata, menos espaço existe para o ar e mais dura esta se torna. Interessante não é?
Tirar o sal de um cozinhado
Sem querer colocou sal a mais na sopa ou em algum cozinhado? Corte algumas batatas em rodelas grossas e com o cozinhado ainda ao lume, deite algumas na panela. Após sensívelmente 10 minutos, o tempo das batatas ficarem cozidas, retire-as e utilize-as, por exemplo, em saladas ou noutro prato. As batatas terão absorvido o excesso de sal e poderá usá-las em qualquer outro prato.
Plantas sem vermes
As plantas da sua casa estão com vermes nas raízes? Coloque algumas rodelas de batata crua à volta da planta afetada para atrair os vermes. Quando estes passarem para a batata, retire-as e coloque-as no lixo.
Arranjo floral com batata
Precisa fazer um arranjo floral mas não tem a espuma para fixar as flores? Experimente usar uma batata grande, cortando-a ao meio, no sentido do comprimento, e coloque-a com o lado cortado e liso para baixo, servindo de base. Faça furos na batata, nos locais onde quer colocar as plantas e introduza-as nos respetivos buracos.
Sardinheira saudável
Uma batata crua, fornece todos os nutrientes que esta bonita planta necessita. Faça um furo numa batata e coloque o caule da sardinheira dentro. De seguida, plante-a juntamente com a batata, garantindo um crescimento muito mais saudável.
Limpeza das mãos
Uma das melhores formas de limpar as mãos e a pele de manchas de cenoura e abóbora, depois de ter feito um creme destas verduras, é esfregar as mãos numa batata durante alguns segundos. Veja a facilidade com que as mãos ficam limpas!
Compressas quentes ou frias
A batata tem a capacidade de conservar bem a temperatura, sendo ideal para o frio e para o calor. Se necessitar de uma compressa quente, coza a batata e embrulhe-a numa toalha, aplicando sobre a área afetada. Se precisar de uma compressa fria, coloque a batata cozida no frigorífico durante algumas horas, aplicando no local afetado da mesma forma.
Recupere sapatos velhos
Tem uns sapatos com um aspeto velho e gasto? Antes de os deitar fora, experimente cortar uma batata ao meio e esfregá-la por todo o sapato. De seguida, engraxe-os muito bem e vai ver que ficarão com uma nova cara!


Outros:

Lista negra de Maçons Magistratura Portuguesa
        Lista de maçons do Grande Oriente Lusitano

Não é Cunhado é irmão do amante                             Ministério da Justiça-Ricardo Negrão
Justiça Em Portugal, finalmente !!!!!                            Provedor Justiça Cortes Reformas Brutais
Abomino a classe dos políticos Juiz Marques Vidal      Provedor Justiça Cortes Reformas Brutais Lista de maçons do Grande Oriente Lusitano               O General Pires Veloso e o Momento Atual
BPN/SLN Dias Loureiro e os Negócios Estado             BPN Férias Brasil Dias Loureiro e Relvas
SIC: Buraco do BPN 7 mil milhões                              BPN O maior escândalo de Portugal
Paulo Morais BPN foi Formado por Políticos                BPN Revelado Esquema de Duarte Lima



Por alguma razão demos Novos Mundos ao Mundo.

- Se tem um problema intrincado..........................................-
 Vê -se grego;
- Se não compreende alguma coisa......................................"Aquilo" é chinês;
- Se trabalha de manhã à noite.......................................-
 Trabalha como um mouro;
- Se vê uma invenção modernas..........................................- É uma americanice;
- Se alguém fala muito depressa......................................-
 Fala como um espanhol;
- Se alguém vive com luxo..........................................- Vive à grande e à francesa;
- Se alguém quer causar boa impressão..................................- É só para inglês ver;
- Se alguém tenta regatear um preço..................................- É pior que um cigano;
- Se alguém é agarrado ao dinheiro ...................................- É pior que um judeu;
- Se vê alguém a divertir-se..................................- Éstá a gozar que nem um preto;
- Se vê alguém com um fato claro vestido.........................- Parece um brasileiro;
- Se vê uma loura alta e bonita...........................................- Parece uma autêntica sueca;
- Se quer um café curtinho.....................................................- Pede uma italiana;
- Se vê horários serem cumpridos......................- Trata-se de pontualidade britânica;
- Se vê um militar bem fardado.................................- Parece um soldado alemão;
- Se uma máquina funciona bem................................- É como um relógio suíço;
- Mas quando alguma coisa corre mal.........
- É  "à Portuguesa
    




A LETRA "P"

"Apenas a língua portuguesa nos permite escrever isso...
     
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.

Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para Papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.

Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se.
Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.

Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? Papai proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.

Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando.

Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.

Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo. Pereceu pintando...
Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei.




Sem comentários:

Enviar um comentário