domingo, 24 de novembro de 2013

Anedota O engenheiro e o balonista do PSD

Anedota? ou A realidade? infelizmente,
 Um homem caminhava por uma estrada, quando se apercebe de um balão a voar baixo.
O balonista acena-lhe desesperadamente. Consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:
- Pode-me ajudar? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às 2 horas da tarde, mas, já são quatro horas e nem sei onde estou. Pode-me dizer onde me encontro?
O homem da estrada responde:
- Sim! Você está a flutuar a uns cinco metros acima da estrada, e está a 38º 46' de latitude Norte e a 09º 08' de longitude oeste.
O balonista escuta e pergunta, com sorriso irónico:
- Você é engenheiro?
- Sim, senhor! Como descobriu?
- Simples! O que você me disse está tecnicamente correto, porém, a sua informação não me é útil e continuo perdido! Será que consegue dar uma resposta mais satisfatória?
O engenheiro raciocina por segundos e depois pergunta ao balonista:
- E você é da JSD!
- Sim, sou filiado no PSD! Como é que descobriu?
- Fácil! Se for capaz siga o meu raciocínio: você subiu sem se preparar e sem ter a mínima noção de orientação!
Não sabe o que fazer, onde está, e tampouco para aonde ir! Fez uma promessa e não tem a menor ideia de como conseguirá cumpri-la! Espera que outra pessoa resolva o seu problema, continua perdido e acha que a culpa do seu problema passou a ser minha! É PSD nato!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário