segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tourada Aldeia Velha Sabugal

                       


Outros relacionados:
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/cavaleiro-tauromatico-investe-contra.html 
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/tourada-corda-marradas.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/05/afinal-quem-e-fera.html
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/09/tourada-original-ninguem-se-magoa.html



Castelo de Cinco Quinas 
Só há um em Portugal 
Fica à Beira do Côa 
Na Cidade do Sabugal.

Castelo do Sabugal
- See more at: http://www.historiadeportugal.info/castelo-do-sabugal/#sthash.dMa7jnAL.dpuf



A Sé-Catedral da Guarda (Guarda, Portugal) foi erguida no seguimento do pedido de D. Sancho I ao Papa Inocêncio III para transferir a diocese da Egitânia para a nova cidade da Guarda. Da original construção, de estilo românico, nada resta. Foram, no entanto, encontrados alguns vestígios que apontam para um edifício simples.

Seria mandada construir por D. Sancho II uma segunda catedral, no local onde se situa a actual Igreja da Misericórdia, concluída no século XIV, mas mais tarde destruída aquando da reforma fernandina das muralhas, por se situar fora delas.

A construção da actual Sé da Guarda remonta aos finais do século XIV, já no reinado de João I de Portugal — D. Fernando teria falhado na promessa de erguer novo templo —, por iniciativa do bispo Vasco de Lamego, partidário da casa de Avis durante a crise dinástica. As obras arrastaram-se lentamente e só no reinado de D. João III seriam concluídas, já em pleno século XVI, sendo por isso um dos monumentos portugueses dos últimos tempos do gótico, com evidências claras da influência manuelina.

A história da catedral teve um período importante na sua conservação, na viragem para o século XIX: em 1898 coube ao arquitecto Rosendo Carvalheira o restauro do edifício, executando aqui um dos mais importantes projectos de restauro revivalista, pelo que é notável o estado de conservação da catedral.

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9_da_Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário