Fico um bocadinho abanada com venda aos chineses»
Manuela Ferreira Leite diz que quer uma explicação do governo sobre a privatização da Caixa Seguros. Na TVI24, a comentadora diz-se «abanada» com a venda aos chineses que são classificados como lixo.
«Foi vendido um terço do sistema segurador nacional. Espero que haja uma explicação ao país, primeiro do motivo porque foi vendido e em segundo em que condições foi vendido», disse, admitindo ficar «um bocadinho abanada» com o facto de ter sido vendida a chineses.
Manuela Ferreira Leite reafirmou também que o governo continua a tratar os reformados como despesa pública. A comentadora da TVI critica fortemente os cortes aos pensionistas, e ainda a forma como Paulo Portas reclamou o facto de ter sido ele a evitar cortes nas pensões inferiores a 100 euros.
Manuela Ferreira Leite disse ainda que não fica surpreendida com a recandidatura de Passos Coelho a primeiro-ministro. Na TVI24, a antiga presidente do PSD diz que é natural.
«Evidentemente que não seria de esperar que o primeiro-ministro não se candidatasse», disse.

Outros Relacionados:
Recessão Austeridade não vai Salvar Portugal O Dinheiro como Dívida Parte 1 de 5
É uma ESTUPIDEZ privatizar a CAIXA!

O Estado Português também tem um instrumento desses: chama-se Caixa Geral de Depósitos. A CGD por ser pública e por ter uma posição dominante no sector bancário em Portugal poderia (e deveria) ser utilizada como instrumento de influência sobre a política monetária: captando (com juros elevados) quando a Economia está em crescimento, cedendo (a juros baixos) quando a Economia está em queda. Não sendo um instrumento tão directo como o da “desvalorização da moeda”, é um instrumento quase tão eficaz como este.
Esta é a razão pela qual os “estrangeiros” exigem a privatização da CGD. E é a razão pela qual semelhante operação é uma ESTUPIDEZ!
Outro tema é se a CGD tem cumprido este papel. De facto não tem. Mas aí, a culpa não é da CGD, mas sim de quem a comanda (Governos, vários e Administrações, várias). Não é a CGD que deve ser privatizada – é a respectiva Administração (e tutela) que tem de ser demitida!!
Este é o resultado da privatização.
A família politica a que pertence cada uma das figuras em causa, vai identificada por cores diferentes, a que correspondem as cores partidárias.
Há aqui uma cor que se destaca pelo seu grande número de ilustres figuras que aparecem quase em todas as empresas.
Quem disse que não há o dom da ubiquidade!...
Há aqui uma cor que se destaca pelo seu grande número de ilustres figuras que aparecem quase em todas as empresas.
Quem disse que não há o dom da ubiquidade!...
"O poder político pôs-se de joelhos perante a elite angolana"
Têm sido limadas arestas para que o poder angolano não se irrite com as elites portuguesas. A ideia foi defendida pelo jornalista Nicolau Santos na apresentação do livro Os Donos Angolanos de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário