domingo, 15 de abril de 2012

Isto é que é Patriotismo





O MERCEEIRO ALEXANDRE SOARES DO PINGO DOCE VAI
ENFRENTAR MUITOS PREJUÍZOS. CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM.

Greve em todo o país

Os trabalhadores dos "super" e hipermercados marcaram várias ações de protesto e emitiram um pré-aviso de greve para sábado e domingo, os dias antes do Natal, pela renegociação do contrato colectivo.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) anuncia várias ações e piquetes de greve nos armazéns e nas lojas. As ações vão afectar quase todas as grandes cadeias: greve a 22, 23 e 24 na Jerónimo Martins (Pingo Doce).

Os trabalhadores exigem o aumento dos salários de todos os trabalhadores, a eliminação da tabela B (mais baixa e aplicada em todos os distritos à excepção de Lisboa, Porto e Setúbal) e progressão automática dos operadores de armazém até ao nível VIII (operador de armazém especializado).

"SABE BEM PAGAR TÃO POUCO" aos trabalhadores, não é merceeiro Alexandre Soares? A partir do próximo ano a Holanda vai receber menos dinheiro de impostos pagos sobre os lucros em Portugal... E a propósito, vejam a descarada propaganda do Pingo Doce na Holanda, neste vídeo legendado em português: Telmo Vaz Pereira.
      


 AJUDE-SE A SI PRÓPRIO, COMPRANDO PRODUTOS NACIONAIS - Código de barras a começar por 560...

O Sr. Alexandre Santos presidente do grupo Jerónimo Martins usufrui por ano, só de ordenado, 1,130 milhões de euros, segundo o Expresso de sábado passado.  Além disso, este grupo é o 5º maior importador, só sendo suplantado pela Petrogal e 3 empresas do ramo automóvel.  Por aqui se avalia a preocupação que este sr. tem em ajudar os produtores nacionais.

 Vejam como:
No Pingo Doce, há meses atrás as embalagens de Mirtilho custavam 2,99 euros e pesavam 200 grs.
 Há duas semanas, a mesma embalagem, embora continuando marcada por 2,99 euros, só indicava 150 grs.
Esta semana,  mantendo-se o preço, o peso já estava em 125 grs.
 De fato, na publicidade dizem que mantêm os preços, mas esqueceram-se de informar que "reduzem no peso".
A bem da Nação.

4 comentários:

  1. Eles nunca dão nada a ninguém, senão como era como era com os lucros... esses grandes grupos retalhistas são uma máquina muito bem oleada de fabricar lucros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou funcionário do PD e tenho muito orgulho em trabalhar para um senhor chamado Alexandre Soares dos Santos, porque nesta empresa não há salários em atraso nem subsidios de férias ou Natal por pagar e em vários meses somos recompensados pelo nosso trabalho com alguns prémios, como é o caso deste final de mês. VIVA o Pingo Doce!!!

      Eliminar
  2. Ya ... Quanto ganhas no fim de cada mes e o seu cargo !!! isso é que nós queremos saber.. porque de premios e salarios em dia ando eu farto de ver ;)

    ResponderEliminar