terça-feira, 3 de abril de 2012

Os sacrifícios são para os outros-Carro novo


mm
mExecutivo Frota do Governo tem 208 carros
O Executivo de Pedro Passos Coelho tem ao seu dispor 208 carros. Só o gabinete do primeiro-ministro tem 31 veículos de serviço.
POLITICA
Frota do Governo tem 208 carros
DR
O Correio da Manhã (CM) revela esta segunda-feira que a frota do Governo tem 208 carros, dos quais 95 destinam-se a Passos Coelho e aos seus 11 ministros. Os restantes são usados pelos secretários de Estado.
O gabinete do primeiro-ministro é o que tem mais carros ao seu dispor, num total de 31, segundo o relatório de 2011 da Agência Nacional de Compras Públicas, que não revela as marcas, citado pelo CM. Contudo, esta informação foi ontem contestada por uma fonte do gabinete do primeiro-ministro, que esclareceu que o parque automóvel dos serviços do chefe do Governo foi, entretanto, reduzido para 22.
PUB


O jornal adianta que o gabinete do secretário de Estado da Cultura, José Viegas, tem disponíveis 10 viaturas.
Quanto aos ministros, a equipa de José Pedro Aguiar Branco, da Defesa, lidera com 12 carros. Já o gabinete da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, tem o menor número de carros de serviço, apenas dois.
Em termos de marcas, entre os carros mais usados pelos governantes encontram-se Mercedes e BMW topo de gama, apurou o CM.

44 comentários:

  1. Mas nós ainda temos as pedras da calçada à portuguesa, é fazer como o Viriato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ser criado em portugal uma organização para eliminar este tipo de pessoas que estao a afundar o País e a enriquecer á custa dos trabalhadores. Pessoas como Socrates que fugiu para França depois de DUPLICAR a divida de Portugal nos anos em que esteve no governo, atraves das famosas P.P.P. , rendas milionarias no setor energetico, etc.. Pessoas como o sr. oliveira da galp que ganha milhoes por nao existir concorrencia verdadeira no setor dos combustiveis, etc.. Eu estaria disposto a fazer parte dessa organização e a eliminar alguns.

      Eliminar
    2. Desculpe, é muito pior do que pensa. A dívida das PPP's e das Scut's e etc ainda está para vir. A dívida que diz que o sujeito duplicou ( só? ) foi de "dinheirinho" que ele desbaratou quando lá esteve. Digo eu, que ele desbaratou. Quem beneficiou com o "desbaratamento" diz que ele foi bem gasto, claro!

      Eliminar
  2. O Socrates teve o descaramento de comprar um mercedes no dia em que chamou a troika ?

    ResponderEliminar
  3. O Sócrates governou o melhor que sabia. Estes agora são os ladrões do povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que ele não sabia peva nenhuma, para além de meter ao bolso, não sabia mais nada. E estes também não são melhores. Mas nós portugueses (povo) temos culpa. Vamos às manifestações, levamos nos cornos e no dia seguinte vamos atirar pétalas de rosas aos polícias? Esperamos o quê? que nos tratem bem?... claro que não.

      Eliminar
  4. É NECESSÁRIO E URGENTE INICIAR DE IMEDIATO A CAÇA AO COELHO E, DE UM VEZ POR TODAS ABATER ESSE CRIMINOSO DESCARADA!

    ResponderEliminar
  5. Faltou-lhe um "se". O Sócrates governou"-se" o melhor que sabia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o "se" faz toda a diferença. É isso mesmo.

      Eliminar
    2. Então prove lá onde é que ele se governou?

      Não se esqueça que fazer acusações sem provar é calúnia.

      E não me venha com essa de, toda à gente sabe. é público etc, isso não diz nada.

      Eliminar
    3. "Não se esqueça que fazer acusações sem provar é calúnia." apenas um exemplo, mais o freeport, etc, se és cego e burro é problema teu.
      http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1977989&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

      Eliminar
  6. Que vergonha, então Sócrates comprou um carro novo quando o país estava já em bancarrota? Aliás se compreende, ou não tivesse ele contratado uma dúzia de motoristas uns meses antes!

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/socrates-contrata-12-motoristas

    Mas é mentira que este governo tenha comprado qualquer carro novo, o que aconteceu foi que o governo recebeu alguns carros encomendados pelo governo anterior, nomeadamente o de Zorrinho, então secretário de estado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também foi o Sócrates que comprou submarinos que não nos faziam falta nenhuma? com um submarino compraram quantos carros??

      Eliminar
    2. Tem toda a razão. A compra de 19 carros topo de gama foi feita pelo Governo de Sócrates já depois de pedida a ajuda da Troika e deixou a factura para estes pagarem. Não só a factura como a fama. Boa jogada! E ainda há quem não perceba que este governo está a limpar a porcaria que outros fizeram. E o que mais se vai descobrindo... Com custos altíssimos para o povo? Sim, é verdade! Mas convençam-se - Não há dinheiro e as obrigações/compromissos são para se cumprir (por muito que nos doa).

      Eliminar
    3. Não, não foi efectivamente o socrates que comprou os submarinos, foi o guterres que até queria comprar cinco submarinos!!! No entando não digo que o que ficou no meio(e no meio é que está a virtude), não tenha arrecadado uns milhões tb!!!

      Eliminar
  7. Até pode cantar muito bem, mas com essa conversa não convence ninguém. Aliás já é demasiado conhecida. O actual governo é perito em deitar areia para os olhos, tapar os Sol com a peneira e fazer cortinas de fumo. Está a acontecer com o governo o mesmo que sucedeu na história do Pedro e do Lobo, pois inicialmente também todos acreditaram. Este governo está a perder credibilidade a cada dia que passa. Pode enganar-se todos durante algum tempo, mas é impossível enganar todos durante o tempo todo.

    ResponderEliminar
  8. Já o Sócrates fez mal em comprar um mercedes novo! Uma compra totalmente descabida. Mas o facto do Passos Coelho achar esse mercedes "fracote" para as tais obrigações protocolares?!? Onde é que este gajo anda com a cabeça? Provoca a vinda da Troika com tanta sede de poder que tinha, não quer saber se está ou não a mandar pessoas para o desemprego, a retirar-nos direitos do SNS, a tirar-nos os subsídios, a aumentar os impostos, os transportes públicos, a gasolina, O PÃO! Lembrem-se: Com tudo o que se está a passar no país há mais 8% de suicídios entre nós!!! ISTO É GRAVE! Se ele quer ser um bom 1º ministro, ENTÃO DESAPAREÇA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vocês acreditam que o carro novo foi exigido???? Tolos que absorvem tudo o que vos dizem.

      Eliminar
  9. tendo em conta que 55% de um carro desses são impostos .... so custa 60mil, o resto fica em casa :)

    ResponderEliminar
  10. Sendo assim também deve concordar com a fraude do BPN e que sejam os Contribuintes a arcar com os prejuízos e que as fortunas de quem a praticou seja intocável.
    O BPN tem feito correr rios de tinta e ainda mais rios de dinheiro dos
    contribuintes.
    Foi a maior burla de sempre em Portugal, qualquer coisa como
    9.710.539.940,09 euros.
    Com esses nove biliões e setecentos e dez milhões de euros, li
    algures, podiam-se comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião
    comercial do mundo), 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid,
    construir 7 TGV de Lisboa a Gaia, 5 pontes sobre o Tejo ou distribuir
    971 euros por cada um dos 10 milhões de portugueses residentes no
    território nacional (os 5 milhões que vivem no estrangeiro não seriam
    contemplados).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O criminoso que debitou esse valor na conta corrente dos Portugueses chama-se Sócrates!

      Eliminar
    2. Quem nacionalizou o banco (e portanto obrigou os contribuintes a pagar as dívidas foi o "esperto" do sócrates (com letra pequenina tal o desprezo que merece...)

      Esse génio da governação que já não precisa de trabalhar!

      Eliminar
    3. Por aqui se vê o tipo e ignorância dos comentaristas já agora a nacionalização teve o acordo do maior partido da oposição na altura e do Presidente da Republica, e a fraude foi cometida por pessoas afectas aos actuais partidos no governo ma altura na oposição, no entanto deixe-me dizer este acto do Socateiro foi um mal menor, pois de outra forma o nosso sistema financeiro iria ficar em muito mal lençóis.

      Eliminar
    4. Mas havia lá muitos de outros partidos com dinheiro lá metido...incluído o nosso Presidente da Republica. Fora os outros indivíduos de outros partidos dos quais não sabe a ligação que tinham ao BPN. Se calhar é por isso que só se fez algum "barulho" para disfarçar a coisa...o que interessava realmente era sacar o dinheiro que eles lá tinham a render.

      Eliminar
  11. Era necessário morrerem meia dúzia desses camelos que continuam a gozar com o povo e a levar grandes vidas à nossa custa.. Umas bombas nos carros, algo que os levasse a ter medo pois só com o medo viria o respeito pelo povo que nunca tiveram.. São intocáveis.. Como o Mário Soares disse: "Quem paga é o estado.."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Quando rolarem cabeças à séria, só assim sentirão medo. Não vale a pena combatê-los com as regras deles (por eles criadas e manipuladas) e no "playground" deles. Só mesmo morte. A governantes e aos que os governam a eles, como Ricardos Salgados e CIA.

      Eliminar
  12. Começar JÁ a caça ao coelho.

    ResponderEliminar
  13. Meus caros,
    Estes veiculos foram fornecidos em regime de Renting, ou seja, não são imobilizado do estado.
    É pago um valor mensal pelo usufruto do veiculo com tudo incluido.
    O estado sempre fez isto. O renting tem uma duração de 4-5 anos. E depois o estado pode escolher o modelo que pretende, dentro dos valores previstos para o Renting dessas viaturas.
    Será dificil entenderem?

    ResponderEliminar
  14. A familia do Socrates tem uma conta bancária numa offshore no valor de 360 Milhões de Euros.
    Agora digam-me como é que conseguiram amealhar esse dinheiro?
    Quem está a pagar a estadia do Socrates em Paris? ...
    Abram os olhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegue provar o que afirma, ou é só conversa de chacha. Eu também posso dizer que o senhor também tem uma conta numa offshore de 300 ou 400 milhões. Segundo dizem por aí as más línguas é adido comercial do Brasil para as grandes empresas. Eu não o posso afirmar, mas os jornais informaram que Lula tinha feito em Paris um jantar em sua honra e com convidados de honra. Se ele meteu alguma ao bolso eu não sei, mas sei que de muita coisa o acusaram e até à data nada provaram e nem arguido é em nenhum processo. Antes diziam que era por ser Primeiro Ministro, mas agora que já deixou de ser o que impede de o fazerem. Mais parece a história do Pedro e do Lobo, mas também a do Lobo e do Cordeiro.

      Eliminar
    2. Viriato o grupo anonimous publico cópia de extrato na net com aquilo que o senhor está a dizer!!

      Eliminar
    3. Como não disse mais nada é porque não consegue provar o que afirma, mas eu deixo-lhe o Link, onde pode ver a origem da fortuna da família de Sócrates.

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/origem-da-fortuna-da-familia-de-socrates.html

      Eliminar
  15. Oh Sr Viriato, com a legislação penal vigente, muito convenientemente alterada pelo anterior governo, quem é que prova alguma coisa contra políticos? Só por grande descuido deles ou por vingança de algum inimigo da pandilha. E olhe que disseram, aquando do relatório final do Freeport, que dele constava a informação de que mais não se pode concluir porque as massas teriam "desaparecido" através do BPN. E na investigação feita pelo DN lá se refere que há relações entre o Freeport e o BPN. E se for ver quem estava em orgãos de sociedades pertencentes ao BPN, parece que também lá encontra gentes de outras áreas políticas que não o PSD. TVI dixit. Mas nunca repetem estas coisas. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade pode tardar mas um dia vai chegar. É estranho que Sócrates tenha sido acusado de tanta coisa e que não consigam provar uma única. Deixo dois Links que provam alguma coisa ou seja pelo menos que o acusam de coisas que não são capaz de provar.

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/origem-da-fortuna-da-familia-de-socrates.html

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/09/pgr-estranho-e-inedito-socrates-freeport.html

      Eliminar
    2. Seria bom saber-se a razão porque periodicamente no jornal Expresso online algumas pessoas não conseguem fazer comentários. Será que está a ser feita uma selecção e criar dificuldades para que alguns comentadores desistam?

      Eliminar
  16. Acabei de ler a noticia de que "A CRISE NA EUROPA PODE FAZER O EURO CRASHAR". Como e possivel escrever ou pronunciar tamanha calinada. Isto so denota a debelidade mental a que o nosso Portugal chegou. Admiram-se que os nossos dirigentes politicos tambem sofram da mesma doenca, tendo saido das mesnissimas Escolas? Socrates ou PPC sao farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  17. Ora boas,

    Bem vindos ao início da 3ª guerra mundial, desta vez é uma guerra sem armas.
    A Europa e o euro vão cair, com os cumprimentos dos amigos dos states (e o velho dólar).
    É a implosão da Europa, um ataque orquestrado com a conivência das agências de rating, acham mesmo que iam permitir que o euro tomasse conta das exportações o que o dolar levasse pancada como tem levado e entrasse em desvalorização face ao euro...no way....e não, não tenho a mania da perseguição.

    ResponderEliminar
  18. Lá estao voces com a dor de cotovelo, primeiro de tudo, esse mercedes foi pago por um sr. que comprou um ferrari, caso não saibam uma pessoa que compra carros desportivos de luxo (ferraris lambos aston's) paga cercad e 120 150 mil euros só para colocar a matricula portuguesa, por isso voces tem direito a calar.

    Pois quem gastou o dinheiro foi o galego do milionario. E um alambo que custe 250 mil quando sai de fabrica o portugues gasta ao todo cerca de 450 mil euros, quem e roubado e o rico. Por mais dinheiro que se tenha nada se justifica com estes impostos de automovel elevadissimos. que e rico e por merito.

    A inveja e muito feia entao em tempo de crise pior e essa e o pior defeito do portugues.

    ResponderEliminar
  19. enquanto a lei não responsabilizar os políticos pelo mal que fazem com dinheiro público o país nunca progride, saem todos do poder muito ricos.

    ResponderEliminar
  20. Seria bom saber-se a razão porque periodicamente no jornal Expresso online algumas pessoas não conseguem fazer comentários. Será que está a ser feita uma selecção e criar dificuldades para que alguns comentadores desistam?

    ResponderEliminar
  21. Li algures que o Socrates, o Cretino, tinha uma visão do futuro! Sim sim, sem dúvida.

    E a visão está aí a chegar, e até vêm acompanhada de factura:

    23 Set 2013: valor 9.735M€ (António Guterres)
    16 Jun 2014: valor 6.000M€ (Durão Barroso)
    15 Out 2014: valor 7.810M€ (José Sócrates)
    15 Out 2015: valor 9.649M€ (José Sócrates)
    15 Fev 2016: valor 3.500M€ (José Sócrates)
    15 Out 2016: valor 6.185M€ (José Sócrates)
    16 Out 2017: valor 6.083M€ (José Sócrates)
    15 Jun 2018: valor 6.887M€ (José Sócrates)
    14 Jun 2019: valor 7.665M€ (José Sócrates)
    15 Jun 2020: valor 8.551M€ (José Sócrates)
    15 Abr 2021: valor 7.510M€ (Santana Lopes)
    25 Oct 2023: valor 7.228M€ (José Sócrates)
    15 Abr 2037: valor 6.973M€ (José Sócrates)

    http://www.igcp.pt/

    Agora ddvinhem quem vai pagar..

    Portanto, se não gosto de politicos no geral, quando oiço ou leio alguém a defender o Cretino e o seu bando, fico enojado!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora que o seu negócio são números, também deve gostar de saber estes.

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/despesa-publica-os-numeros-do-psd-e-do.html

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/vamos-aos-factos.html

      http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/fantasias-orcamentais-jornal-de-negocios.html

      Eliminar
  22. Caro Viriato, não vi sequer o que tentou demonstrar porque não interessa, Não interessa mesmo, muito sinceramente, a informação e desinformação é diária. O link oficial foi-lhe enviado, a informação está à sua disposição, se quiser, e se puder. Advinho porém, a sua doença... Trate-se. E só espero que esteja a ser tão castigado quanto eu, contribuinte, assim como os que me antecederam, contribuintes do sector privado. Espero que não seja mais um dos iluminados BOYS privilegiados, com regalias e benfeitorias pagas pelo comum do contribuinte, Audis e WV Passat e lembre-se, as contas terão de ser saldadas. Mais dia menos dia... E vão ser saldadas. E se é um BOY iluminado, um prasita que tanto fala no POVO está tudo dito, aliás como se vai vendo e constatando pela realidade, factos. FACTOS. PARASITAS XULOS: XUXALISTAS!

    ResponderEliminar
  23. TAXAS de Juros! Falemos em sintonia!

    ResponderEliminar