Piada Chacota vergonha de um País
QUEM SERÁ ESTE CAMARADA VASCO?
Maria de Lurdes Rodrigues não roubou, nem enriqueceu. Fez um ajuste direto, como sempre se fez e se continua a fazer todos os dias.
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/03/bpnsln-self-service-para-enriquecer.html
Quem devolve ao Estado (contribuintes) os seis mil milhões que custou o BPN e os 4 mil milhões já gastos com o Banco Novo? São quase tanto como o valor do ouro das reservas do BP. Por Dieter Dellinger.
Se fossemos nomear os vampiros do PSD/CDS que deviam pagar o que roubaram no BPN, BES e as luvas nos negócios de armas e outros, pagávamos à Troika , sobrava dinheiro para devolver o que roubaram aos trabalhadores durante estes 3 anos. Por Orlando Mota.
Já agora queria saber o que foi para o Estado de Oliveira e Costa, Duarte Lima, Dias Loureiro, Paulo Portas etc. Por Eduarda Menezes.
Oliveira e Costa só terá de devolver ao Estado a pulseira eletrónica que lhe foi emprestada. Por Carlos Esperança
Quer dizer; o que pertence ao "estado", vende-se. Estaleiros, CTT, TAP. vende-se ao desbarato!! A coleção de quadros, do BPN, transportes, etc., etc., vende-se tudo e a "fuleirada" de meia duzia de "prendas", ficam para o " estado...?" Quem, vai ser o "estado"? Teresa Alves
As viagens, os bens e a vida de luxo de Cristina Ferreira, a diretora-geral da WeBrand que a Justiça mantém debaixo de olho
|
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/paulo-portas-e-os-submarinos_15.html
O tribunal declarou que o Estado ficará com todos os presentes que Manuel Godinho ofereceu a alguns arguidos, incluindo as garrafas de Whisky de 20 anos e os cantis que valem acima de mil euros.
O tribunal que julgou o processo Face Oculta decidiu que o Estado vai ficar com os presentes de Manuel Godinho a alguns co-arguidos, entre os quais Paulo e José Penedos, Armando Vara e Fernando Lopes Barreira. Os items variam entre relógios de marcas de luxo a garrafas de Whisky de 20 a 30 anos.
Paulo Penedos teve que entregar uma jarra Kimono no valor de 85 euros. Armando Vara, por seu lado, perde um estojo com decantor "Herdade da Prata", uma caneta Dupon, dois relógios de marca desconhecida, e uma caneta "Mont Blanc", com um valor de 240 euros. Já Fernando Lopes Barreira entregou um "Estojo com Delicanter base prata", um relógio com um valor mínimo de 2. 565,00 euros, uma caneta "Mont Blanc" no valor 240 euros, e uma garrafa de Whisky de 30 anos, com valor de 160 euros.
A maior coleção de bebidas, contudo, pertence a José Santos Cunha, que vai ter que entregar dois baldes de gelo "Zanzibar" (um grande e um pequeno), e respetiva garrafa, uma garrafa "Spirit", uma garrafa de whisky de 18 anos, uma garrafa de vinho "OZ", um Delicanter base Madeira, e uma máquina de café Nespresso.Afonso Figueiredo Costa completa a coleção com uma garrafa de Whisky de 30 anos, uma garrafa Zanzibar, e um balde e jarro da mesma marca, com mais quatro copos.
Rogério Nogueira tem que entregar cinco Cabazes, três garrafas de whisky com cerca de 20 anos, uma taça "Zanzibar"e um Decantador de aroma. Ricardo Anjos entrega ao Estado um balde de gelo, um porta cartas "Ballon", um Decantador de vidro "Aroma", uma garrafa Bonaparte, uma caneta e uma garrafa de whisky malte.
Manuel Gomes tem que entregar um conjunto de castiçais, um estojo com centro de mesa Bahia, um Decantador "Herdade da Prata", dois Cantis, e mais uma máquina de café Nespresso. Por: DN 05 setembro 2014.
Rios de dinheiro em propaganda, agências de "amigos", negócios ruinosos, ligações perigosas, património por explicar. A Judiciária investiga
|
Será que a responsabilidade de tudo isto não é do Sócrates?
A inspetora da PJ Ana Saltão, que assassinou a avó do marido com 14 tiros de Glock e foi ilibada, vai entrar novamente em funções.
O PJ vai dar-lhe o crachá de ouro pela sua notável pontaria.
Todos os indícios indicavam que foi a pistola Glock com as suas impressões digitais que disparou.
Haverá algo pior e mais assassino que o juiz que a ilibou.
Entretanto, o homem dos robalos levou 17,5 anos de cadeia e o Varas mais outros cinco anos.
Nas redes sociais, os juízes vão ser devidamente analisados pelas suas sentenças com base no direito de opinião consignado na Constituição da República Portuguesa.
Ana Saltão está livre, mas a pobre e idosa senhora está morta, ou será isto o início de uma nova política de sustentabilidade da segurança social? Matar os velhos permite poupar muitas reformas. Por: Dieter Dellinger/Facebook
Face Oculta: exemplar ou para dar o exemplo?
A explicação maligna para a pesada sentença no Face Oculta: o centro de tudo era um sucateiro com pouco poder social e Armando Vara era o alvo ideal para dar um exemplo. A benigna: o processo foi dirigido de forma exemplarmente rigorosa e isso permitiu a severidade merecida. Sem qualquer ironia, não tenho
qualquer razão para fazer uma leitura diferente da benigna. Com alguma ironia, estranho que esta nova era não tenha chegado a tempo para lidar com Domingos Névoa ou com o caso dos submarinos.
A generalidade das pessoas ficou espantada com a sentença do processo Face Oculta. Umas porque esperam pouco da justiça. Outras porque, em comparação com a punição de crimes mais graves, esta pena lhes parece invulgarmente severa. E outras, como eu, pelas duas razões. O espanto maior foi com os 17,5 anos para Manuel Godinho. Mesmo sabendo que se tratam de três dezenas de casos de corrupção e tráfico de influências dados como provados, não deixa de ser, quando comparados com outros casos mediáticos com danos muito mais profundos para o Estado e para os contribuintes, uma pena extraordinária. E os cinco anos para Armando Vara, por três crimes de tráfico de influências que são sempre tão difíceis de provar, ainda mais quando ele não ocupava qualquer cargo político, representam uma extraordinária taxa de sucesso para a acusação. Há duas explicações para a esta sentença. Uma é benigna e outra maligna. Até ver, é à mais simpática que adiro. Por: Daniel Oliveira/ Expresso/ 8 de setembro de 2014.
Esta maioria, há que reconhecê-lo, conseguiu o seu maior ou único sucesso em convencer o país que o culpado de tudo o que de mal nos estava a acontecer foi Sócrates.
«Depois de milhares de processos, jornalistas ajuramentados, padres furiosos, procuradores esganados, Juízes dementes, depois de todos a documentação falsa, e da maior campanha de desinformação jamais vista:
-Curioso! Ainda ninguém conseguiu - e o que tentaram !!! - criar a lista dos recebimentos de José Sócrates!
Curioso, ou Impossibilidade material?
Nem toda a filhadeputice, afinal, é um meio assertivo para a felicidade do reencontro da Extrema Esquerda Acéfala com a Direita Trauliteira!
Azares que o Império tece!» Manuel Ferrer
Azares que o Império tece!» Manuel Ferrer
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/11/ascensao-e-queda-de-passos-ii.html
O Resultado está à vista de todos.
Descemos 3 posições no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU.
1,4 milhoes de desempregados (real).
Défice sem baixar, na proporção dos cortes e impostos.
Dívida a chegar aos 220 mil milhões, 135% do PIB.
Adiamento do pagamento de dívida através da troca por juros mais elevados.
PIB ao nível de 2001.
Em 3 anos já emigraram 350 mil. Corresponde a 3 cidades como Coimbra.
2 milhões de pobres, em 2011. E em 2013, 2,7 milhões.
Em 2013, 660 mil famílias não conseguiram pagar empréstimos a bancos.
500 mil pessoas com salários penhorados em 2013, record.
Mais de 14 mil presos nas cadeias portuguesas em 2013, record. Aumento de 23% das vendas de automóveis de luxo, em 2013.
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/09/a-confianca-o-pec-iv.html
Adiamento do pagamento de dívida através da troca por juros mais elevados.
PIB ao nível de 2001.
Em 3 anos já emigraram 350 mil. Corresponde a 3 cidades como Coimbra.
2 milhões de pobres, em 2011. E em 2013, 2,7 milhões.
Em 2013, 660 mil famílias não conseguiram pagar empréstimos a bancos.
500 mil pessoas com salários penhorados em 2013, record.
Mais de 14 mil presos nas cadeias portuguesas em 2013, record. Aumento de 23% das vendas de automóveis de luxo, em 2013.
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/09/a-confianca-o-pec-iv.html
Alfredo Barroso adicionou 2 fotos novas.
A HISTÓRIA REPETE-SE. NÃO ACREDITAM? ENTÃO LEIAM CAMILO...
Camilo escreveu isto no «Ecco Popular», em 1850, referindo-se a Costa Cabral:
«OUSOU FUNDAR UM NOVO ESTADO, MAS SÓ O AFUNDOU, NA DÍVIDA, NA MISÉRIA DA MAIORIA, POR OPOSIÇÃO AOS BANQUEIROS QUE AUMENTAVAM AS SUAS RIQUEZAS».
«OUSOU FUNDAR UM NOVO ESTADO, MAS SÓ O AFUNDOU, NA DÍVIDA, NA MISÉRIA DA MAIORIA, POR OPOSIÇÃO AOS BANQUEIROS QUE AUMENTAVAM AS SUAS RIQUEZAS».
Goste-se ou não de Sócrates, uma coisa é certa, está muitos furos acima de todos os outros políticos, da nossa praça, que têm como objectivo o poder de governar. Como foi possível que, uma boa parte dos portugueses, o tivesse preterido a favor de Passos Coelho? Uma pergunta que provoca muita incomodidade, eu sei...
Por: Francisco Fortunato.
A Sentença da Face Oculta e as prendas.
Pensava eu que era verdade o que se dizia por aí, que das prendas faziam parte carros de luxo e contas em offshores. Se as prendas são as merdelhices que têm saído na Comunicação Social, como cidadão que não percebe nada de direito, leva-me a crer que se trata de uma sentença política, tal como acontece com a não sentença dos culpados do BPN que roubaram milhões e também dos submarinos. Fica assim provado que para a Justiça parece ser mais importante os tremoços e os caroços que o armazém da fruta. Já agora sejamos honestos. Quem ocupa cargos de algum relevo, em empresas do Estado e particulares, sempre as recebeu. Faz parte da cultura e simpatia portuguesa. Quem não tiver culpas que atire a primeira pedra. Provavelmente esta sentença está a tirar o sono a muita gente, desde enfermeiros e médicos, cujos doentes e familiares se sentiram na obrigação de mostrar o seu reconhecimento pela dedicação que alguns profissionais levaram a cabo. Se não é parece que na impossibilidade de não haver matéria para entalar Sócrates,batem nos que estão à mão, só pelo facto de serem amigos e pertencerem à mesma família política. Se assim não fosse e voltando atrás, não se compreende a demora na sentença do BPN e dos submarinos, pois nestes casos todos apontam os culpados e os portugueses não compreendem do que estão à espera.
"Além de injusta, esta sentença é de enorme gravidade"
Ex-ministra da Educação repudia condenação a três anos e meio de prisão por causa de um ajuste direto a irmão de Paulo Pedroso.
A ex-governante socialista põe em causa a postura da 6.º vara criminal de Lisboa, onde foi julgada: "Fui acusada do crime de prevaricação de titular de cargo público por, alegadamente, ter beneficiado João Pedroso solicitando-lhe um trabalho jurídico que não seria necessário, através de procedimento ilegal. Ignorando-se o que se passou no julgamento, daquelas acusações resultou a minha condenação".
Maria de Lurdes Rodrigues não tem dúvidas em concluir que, "além de injusta, esta sentença é de enorme gravidade, constituindo um precedente que põe em causa princípios básicos do Estado de direito e do regime democrático". A também ex-presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento
(FLAD) queixa-se de ter sido condenada sem "qualquer prova direta" e acrescenta que "no julgamento não houve uma única testemunha nem existe um único documento que indique ter eu agido com consciência de não cumprir a lei", sendo certo que "para a prática do crime de prevaricação é necessário que o titular de cargo político tenha decidido conscientemente contra o direito e com intenção de prejudicar ou beneficiar alguém".
Assumindo que vai recorrer para a Relação, a antiga ministra da Educação no primeiro governo de José Sócrates, entre 2005 e 2009, diz lamentar "que, no Portugal democrático e num Estado de Direito, seja possível usar o sistema de justiça para perseguir pessoas
"Se não é parece, tudo o que cheira a Sócrates leva. O povo aguarda a sentença do BPN e dos Submarinos e a devolução do que roubaram. Em relação aos Vistos GOLD os arguidos depois da prisão preventiva já foram para casa."
ARTIGOS RELACIONADOS
Eu prefiro a “festa” das escolas recuperadas do que a “festa” dos cortes de subsídios, dos aumentos de impostos, das taxas sobre tudo. E, pelos, vistos continuamos com dívidas e cada vez com menos dinheiro…”Festa por festa”, antes a outra…
- Agora é fazer o mesmo a todos os governantes quer sejam do PS ou do PSD/CDS, já se viu que o MP está a fazer uma caça às bruxas aos ex-governantes do PS o que coloca em causa a independência do poder judicial. Condenações já para Duarte Lima, Miguel Relvas, Dias Loureiro, Valentim Loureiro, etc.. Em Portugal temos centenas de Varas à solta. Por: Export
Por causa de um ajuste directo de 265 ooo € parece que fizeram justiça e condenaram uma Ex-Ministra. Vamos ver daqui a uns anos o que acontece a este! Ajustes diretos foram necessários para assegurar fornecimento de refeições escolares a tempo do início das aulas, por causa de atrasos nos concursos. Próximo será para três […]
|
Augusto Santos Silva diz-se "indignado"
O ex-ministro da Educação de Guterres, Augusto Santos Silva, foi uma das primeiras vozes do PS a sair em defesa de Maria de Lurdes Rodrigues, dizendo estar "indignado" e considera a decisão do tribunal como "totalmente absurda".
O socialista revela, na sua página do Facebook, que foi um dos quatro ex-ministros da Educação que foram ouvidos como testemunhas no julgamento e frisa que "não foi feita nenhuma prova, nem material nem testemunhal, da prática de qualquer crime".
"O tribunal, pura e simplesmente, acha que o trabalho pedido a um jurista era desnecessário, que não devia ter sido adjudicado por ajuste directo e que devia ter sido mais bem fiscalizado. O problema é que nada do que está em causa nesta dimensão é crime", defende Santos Silva.
Para o ex-ministro e ex-deputado o tribunal emitiu uma "opinião política" não tendo sido feita justiça.
O tribunal "parece entender que os membros do Governo não podem mandar realizar trabalhos, constatar que não têm internamente os recursos necessários para realizá-los e escolher externamente as pessoas que entendam mais capazes, dentro dos limites previstos pela lei para tais escolhas. Mas isto não é direito, é opinião política".
Além disso, na sua opinião, o tribunal "parece também considerar que basta a existência de laços profissionais e de proximidade nas simpatias políticas para tornar crime um ato administrativo. Mesmo quando esses laços não existem e essa proximidade só muito indirectamente é alegável". Por: Antonio Luis.
Uma caricatura de justiça, um arremedo de ministério público, uma anedota de tão mau gosto, acho que não passaria pela cabeça do mais despudorado dos metralhas.
Explico:
Como aceitar que aos bandidos e arrivistas ligados ao grupo Cavaco Silva, BPN, BPP, PTs, Ensino Privado, Saúde Pública... e afins, absolutamente nada lhes aconteça ou seja exigido, quando estamos a falar de dezenas de milhões de Euros misteriosamente desaparecidos em gavetões e em arcas encoiradas, mas que um tribunal tenha hoje condenado Maria de Lurdes Rodrigues e Paulo e Pedroso a indemnizar o Estado em 30 e em 40 mil Euros ?
Quaisquer que tenham sido os grandes enviesamentos da Lei e quaisquer que tenham sido os eventuais "abusos de poder"?
Sem que nada tenha sido provado de benefício próprio, nomeadamente desses dois réus?
É que uma Justiça que, na mesma semana, põe em liberdade uma inspetora da Judiciária que terá morto a tiro a avó do marido, é a mesma que fecha os olhos às inúmeras falcatruas e que encolhe os ombros durante anos aos roubos de milhões levados a cabo por banqueiros e por governantes ao mais alto nível, não tem um pingo de de vergonha na cara nem consciência social e política!
Nos últimos cinco anos, a Tecnoforma – empresa onde trabalhou Pedro Passos Coelho – acumulou 30 acções judiciais que continuam pendentes e que ascendem a mais de 600 mil euros. Mas há dois anos, os seus administradores criaram a Tecnoforma II, uma sociedade que tem ganhado contratos por ajuste directo com várias câmaras
Segundo a informação disponível na Base de Contratos Públicos online, entre 2011 e
2012 a Tecnoforma II conseguiu quatro contratos com autarquias. Todas lideradas por executivos do PSD.
A empresa detida pelos administradores da Tecnoforma foi contratada pelas câmaras de Almôdovar, Lagoa e Oleiros – sendo que esta última assinou dois contratos de consultoria para a «implementação e acompanhamento do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho (SIADAP)», alegando «ausência de recursos próprios».
Em dois anos, a Tecnoforma II somou contratos no valor de 50 mil euros com estas quatro autarquias.
Sigam o rasto!
E encontrarão que a Tecnoforma era o próprio Farsola e o seu compincha Relvas.
Sigam o rasto e encontrarão desde a Tecnoforma o nome da mais recente mulher de Relvas, que servia de testa-de-ferro dando a cara pela empresa. Aliás, mal Relvas ascendeu ao poleiro ela foi de imediato para o gabinete do 1º ministro.
E se seguirem bem a coisa, encontrarão a tal ONG que tinha por sede um antigo quarto alugado pelo Farsola, e destinada a executar os "estudos" que demonstravam a necessidade daquilo e daqueloutro, e que reunidos os fundos eram posteriormente entregues à Tecnoforma em perfeita triangulação com quem os conseguia no Governo: O Relvas.
O Farsola sempre viveu de expedientes e de tecnoformas maneira de ganhar a vidinha !!
E se vasculharem a alienação de património da SLN aquando da nacionalização do BPN, lá está de novo o Farsola metido em tudo o que seja falcatrua.
E a Visão de hoje informa:
"Chama-se WeBrand e é uma agência de publicidade que fez dezenas de campanhas do PSD. Por ela terão passado milhões subtraídos ao erário público em negócios polémicos e ilícitos. Uma história na mira da Polícia Judiciária e Procuradoria Geral da República que é também o retrato dos lóbis que atravessam as estruturas locais e nacionais do PSD e chegam ao Governo.
Ler mais: visao.sapo.pt/a-face-oculta-do-psd=f795744#ixzz3DfykAqO5
Acrescente-se ainda que....
....mal foi divulgada a ligação do Farsola à Tecnoforma, este foi a correr, já indigitado 1º ministro a revogar uma procuração de plenos poderes de que era detentor da Tecnoforma, coisa de que ele disse estar afastado há 10 anos.
Ora, a dita procuração foi-lhe dada pela sujeita "dona" da Tecnoforma, que veio a fazer parte do seu Gabinete de 1º ministro e mais tarde mulher de Relvas. Aliás, mal se soube da triangulação desta gentinha, a sujeita foi dispensada do Gabinete do Farsola, dedicando-se então ao namoro do Relvas com quem veio a casar em grande festança, ao que parece com avião fretado para os amigos se deslocarem ao Brasil.
Tudo bons rapazes !!! Por: BrincaNareia
Em dois anos, a Tecnoforma II somou contratos no valor de 50 mil euros com estas quatro autarquias.
Sigam o rasto!
E encontrarão que a Tecnoforma era o próprio Farsola e o seu compincha Relvas.
Sigam o rasto e encontrarão desde a Tecnoforma o nome da mais recente mulher de Relvas, que servia de testa-de-ferro dando a cara pela empresa. Aliás, mal Relvas ascendeu ao poleiro ela foi de imediato para o gabinete do 1º ministro.
E se seguirem bem a coisa, encontrarão a tal ONG que tinha por sede um antigo quarto alugado pelo Farsola, e destinada a executar os "estudos" que demonstravam a necessidade daquilo e daqueloutro, e que reunidos os fundos eram posteriormente entregues à Tecnoforma em perfeita triangulação com quem os conseguia no Governo: O Relvas.
O Farsola sempre viveu de expedientes e de tecnoformas maneira de ganhar a vidinha !!
E se vasculharem a alienação de património da SLN aquando da nacionalização do BPN, lá está de novo o Farsola metido em tudo o que seja falcatrua.
E a Visão de hoje informa:
"Chama-se WeBrand e é uma agência de publicidade que fez dezenas de campanhas do PSD. Por ela terão passado milhões subtraídos ao erário público em negócios polémicos e ilícitos. Uma história na mira da Polícia Judiciária e Procuradoria Geral da República que é também o retrato dos lóbis que atravessam as estruturas locais e nacionais do PSD e chegam ao Governo.
Ler mais: visao.sapo.pt/a-face-oculta-do-psd=f795744#ixzz3DfykAqO5
Acrescente-se ainda que....
....mal foi divulgada a ligação do Farsola à Tecnoforma, este foi a correr, já indigitado 1º ministro a revogar uma procuração de plenos poderes de que era detentor da Tecnoforma, coisa de que ele disse estar afastado há 10 anos.
Ora, a dita procuração foi-lhe dada pela sujeita "dona" da Tecnoforma, que veio a fazer parte do seu Gabinete de 1º ministro e mais tarde mulher de Relvas. Aliás, mal se soube da triangulação desta gentinha, a sujeita foi dispensada do Gabinete do Farsola, dedicando-se então ao namoro do Relvas com quem veio a casar em grande festança, ao que parece com avião fretado para os amigos se deslocarem ao Brasil.
Tudo bons rapazes !!! Por: BrincaNareia
Outros Relaciondos:
O D. Sebastião da banca
afinal não era ainda este, o desejado. Foi uma escolha de Cavaco e Passos, lembram-se?
Onde cavaco e passos metem a mão, está tudo estragado
2 broncos, á mesma varanda.
Esta história do BES, tal como a do BPN, estão muito mal contadas, muito mal alinhavadas.
E os PSDs estão metidos neste esterco até ao pescoço.
Mas, a justiça a estes nada faz.
Pudera os juízes são na sua maioria de direita, e maçons
Claro que não são todos.
Mas vejam lá se não julgaram e condenaram os Varas, e compa. lda?
Há sim, o Vara era do PS, aceitou uns robalos, e mais não sei o quê, e toma lá 5 anos de prisão.
O Cavaco, o Dias Loureiro, e os PSd todos que enriqueceram á custa do BPN, Banif, BES, etc. , não se vislumbra julgamento.
Os robalos, o povo não tem de os pagar.
Já os bancos, e os milhões roubados, desviados, os casarões, os carros os aviões e avionetes, etc, esses somos nós todos a pagar.
Os juízes não julgam esta canalhada do PSD, porquê?
os ladrões estão só no PS?
Haja decência.
A Ministra loira está tão preocupada com a justiça, que a enfiou em contentores, destruiu, toda a informatização dos tribunais, só tem feito merda da grossa, e ninguém diz nada?
Ó srs. juízes gostam de trabalhar dentro dos contentores?
Estão confortáveis?
Que nojo tudo isto.
Este malfadado governo é tão mau, tão mau, que não há memória de gente desta.
Mas o povo merece.
É burro que nem um calhau.
E vai eleger este lixo de novo.
Por: virginiacamacho
Veja o que Vieira já escrevia sobre a nossa elite, no século XVII, de lá para cá nada mudou.
Vieira - DOS QUE FURTAM COM UNHAS FARTAS
A raposa, quando salteia um galinheiro, faminta, ceva-se bem nos dois primeiros pares de galinhas que mata. E como se vê farta, degola as demais e vai-lhes lambendo o sangue por acepipe. Isto mesmo sucede aos que furtam com unhas fartas que não param nos roubos, por se verem cheios, antes; então, fazem maior carniçaria no sangue alheio. São como as sanguessugas, que chupam até que rebentam. Andam sempre doentes de hidropisia as unhas destes. Então, têm maior sede de rapinas quando mais fartos delas. E ainda mal que vemos tantos fartos e repimpados à custa alheia — que não contentes —, da mesma fortuna fazem razão de estado para sustentarem faustos supérfluos, engolfando-se mais para isso nas pilhagens, para luzirem desperdiçando, porque só no que desperdiçam acham gozo e honra. Chamara-lhe eu descrédito e amagura de consciência se eles a tiveram... "
OS QUATRO TAXISTAS
Um dos taxistas especulou 6,40 €, outro 10,55€ e os mais garganeiros, não foram além de 14,50 €. Os homens foram detidos e os táxis apreendidos. “Crime de especulação” é crime, a justiça funcionou.
A estes perigosos taxistas foram-lhes apreendidos os instrumentos de trabalho, justiça é justiça, tivessem escolhido a profissão de banqueiro.
Esta amostra de bankesters, em conluio com os governantes, especularam milhares de milhões de euros, andam no bem-bom e nem os jatos lhes apreenderam. E nós estamos a pagar a fatura!
UM PORMAIOR!
Pelo BES/GES desde o 1º governo de Mário Soares (1976) até ao atual governo PSD/CDS, terão passado TRÊS DEZENAS de quadros que vieram a figurar em governos do PS, PSD/CDS e noutros cargos públicos!
O «TECNOGATE» DO CHEFE DA CORJA
O "Público", num trabalho de excelente investigação dos jornalistas José António Cerejo e Paulo Pena, faz hoje luz sobre as contradições e as mentiras sobre o caso de Passos Coelho, a exclusividade de funções e o recebimento de verbas da Tecnoforma. Os atrapalhados lapsos de memória do alegado Primeiro-Ministro ficam agora como uma espécie de desculpa de mau pagador. Já chamam a este escândalo o "Tecnogate".Entre a falsa amnésia de Passos Coelho e as sabujas tentativas dos Serviços do Parlamento para esconderem o caso, dando informações falsas, fica em causa o prestígio das instituições e, por conveniência partidária, dá-se mais uma facada nos valores da Democracia e da República. Logo na primeira página diz o "Público: «O Público revela mais dois documentos que mostram que Passos assinou pelo seu punho declaração de que estava em exclusividade; Assembleia da República não mostrou todos os documentos do processo; Passos Coelho foi vice-presidente da bancada do PSD e por isso ganhava mais 15%» ".
A ver vamos o que vai dar este imbróglio. Parece, no entanto, que não faltam vozes desculpabilizadoras para branquearem o comportamento do vigarista Primeiro-Ministro. Já sabemos todos que tipo de porcaria de governo é este. Mas será que teremos de dizer, outra vez, que raio de país é este? Fonte: Telmo Vaz Pereira www.rtp.pt/noticias/index.php?article=769566
«Oliveira e Costa não é fruto de uma ideologia, é o ideólogo e paradigma que frutificou, o oportunismo transformado em conduta, a ambição à solta, sem medo da polícia.
Quando correram boatos de que os perdões fiscais de Oliveira e Costa eram a paga das dádivas das empresas ao partido, censurei amigos, defendi a honra do governante e pus as mãos no lume pela sua honestidade. Creio que as queimei.
Quem acreditava que um membro do Governo de Cavaco Silva pudesse ser um ladrão, o oportunista capaz de subornar entidades públicas e de perseguir comerciantes que se recusassem a contribuir para as campanhas eleitorais do seu partido?
A prescrição dos crimes do banqueiro de Deus, Jardim Gonçalves, filiado no Opus Dei, regressado a Portugal em 1977, depois de ser nomeado para o Conselho de Gestão do Banco Português do Atlântico, a convite do ministro das Finanças, Medina Carreira, e do apelo do PR, Ramalho Eanes, deixa-me apreensivo.
Qualquer dia, o cadastro vira currículo. Oliveira e Costa só terá de devolver ao Estado a pulseira eletrónica que lhe foi emprestada.» Carlos Esperança
Chama-se WeBrand e é uma agência de publicidade que fez dezenas de campanhas do PSD. Por ela terão passado milhões subtraídos ao erário público em negócios polémicos e ilícitos. Uma história na mira da Polícia Judiciária e Procuradoria Geral da República que é também o retrato dos lóbis que atravessam as estruturas locais e nacionais do PSD e chegam ao Governo.
A VISÃO desta semana levanta o véu da WeBrand, a empresa por onde terão passado milhões de euros subtraídos ao erário público.
Fique também a saber:
- Os dinheiros que circulam por câmaras e estruturas partidárias
- Os governantes, deputados e dirigentes do universo da agência
- As investigações da PJ a empresas e contratos em Gaia
DISPONÍVEL TAMBÉM:
A perna da mentira é curta.
Em 1999, o actual primeiro-ministro requereu o subsídio de reintegração, de cerca...
PUBLICO.PT
|
Mais tema hilariante posto à prova pela voz de Bruno Nogueira!
|
Crime é o que a velhinha roubou no hipermercado para comer, para esta gente são ilegalidades... Mas que raio de coincidência esta, mais 2 casos de pessoas ligadas ao PSD, Passos Coelho e Luís Filipe Menezes... A juntar a Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Duarte Lima, etc, etc... Mas aquilo é um partido ou uma associação criminosa?...
Sem comentários:
Enviar um comentário