segunda-feira, 22 de abril de 2013

Portugal ou Singapura Email

""PORTUGAL""   FICARIA  REDUZIDO A 5 OU 6 MILHÕES DE  HABITANTES....

Meus amigos 

Recebi este mail que me deu que pensar. Não conheço Singapura nem sequer como turista. Receio que o poder absoluto e levado ao extremo, como aqui descrito, encerra grandes perigos. Quem garante e como se controla a bondade dos que mandam? Apesar disso, numa época em que os criminosos têm instrumentos de defesa muito mais estruturados do que o cidadão comum, potencial vítima, penso que vale a pena divulgar este mail. Cada um que o avalie criticamente…Os 100% de votos favoráveis traduziam aprovação ou medo?

ASSEPSIA EM SINGAPURA...

 ASSEPSIA EM SINGAPURA...
"UM RADICALISMO PARA REFLEXÃO... OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS ???

O Sr. Lee Kuan Yew assumiu  com mão de ferro o comando do país e, em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50. Todos os outros, criminosos confessos, foram fuzilados.
Todo o homem público (político, polícia, etc.) corrupto foi fuzilado, pois existiam muitas provas contra eles.
Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rapidamente do país.
Aquela multidão de drogados que ficavam a dormir nas ruas, fugiram desesperados para a Malásia, para não terem que trabalhar ou seriam fuzilados.
Havia uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com cancro e que a única solução era extirpá-lo, tipo "se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um cancro para a nação".
Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político, judiciário e penal, esse militar convocou eleições directas  e candidatou-se a presidente.
Venceu as eleições com 100% dos votos.
Hoje, Singapura é um dos países mais seguros do mundo. E um dos mais desenvolvidos, e mais seguros que os  Estados Unidos, Inglaterra, ou Israel.
Já no avião, a ficha de desembarque tem um "DEAD" (morte) bem grande em vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte de drogas. Qualquer droga.
Com cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados.
Um surfista brasileiro tentou entrar em Singapura com uma prancha de surf recheada de cocaína. É óbvio que ele determinou a sua própria morte. E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho. Não adiantou nada. Nem mãe, nem Lula, nem protestos evitaram o cumprimento da lei.
Nos hoteis, os "Guias da Cidade" têm uma página explicando que a polícia de Singapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia  (isso porque na antiga Singapura, sem lei e sem ordem, as mulheres que saíam
sozinhas eram estupradas
e ou mortas) O chiclete é proibido em Singapura, pelo simples fato de que, se atirado ao chão suja os passeios da cidade. Distribuir panfletos, impossível; só pode ser feito em lojas e não devem ser entregues pessoalmente; as pessoas que quiserem tiram-nos da prateleira onde estão. Atirar para o chão dá multa cara.
 
Há dois anos, a secretária local de um amigo, que estava a fazer um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde a sua casa até ao trabalho. Quando chegou ao trabalho ligou o pisca do carro para entrar no prédio e a polícia fez-lhe sinal para que parasse. Um dos polícias veio até à janela do seu carro e disse-lhe: "Como a Sra. sabe, estamos a fazer uma campanha de civilidade no trânsito, multando os infractores e dando bónus a quem conduz correctamente e a Sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infracção.  Parabéns! Aqui está um cheque de 100 dólares singapurianos  (equivalente a cerca de 300,00
euros),
queira assinar o recibo, por favor.
Pois é, pelos vistos há SOLUÇÕES !!! Mas que a população diminuiria muito , não tenha dúvidas !!!



 




















 A Explicação... Brilhante!!!
   
Um jovem diplomata português, em diálogo com um colega mais velho:
- Francamente, Senhor Embaixador, devo confessar que não percebo o que correu mal na nossa história. Como é possível que nós, um Povo que descende das gerações de portugueses que "deram novos mundos ao mundo", que descobriram o Brasil, que viajaram pela África e pela Índia, que foram até ao Japão e a lugares bem mais longínquos, que deixaram uma língua e traços de cultura que ainda hoje sobrevivem e são lembrados com admiração, como é possível que hoje sejamos o mais pobre País da Europa Ocidental?
O Embaixador sorriu:
- Meu caro, você está muito enganado. Nós não descendemos dessa gente aventureira, que teve a audácia e a coragem de partir pelo mundo, nas caravelas, que fez uma obra notável, de rasgo e ambição.

- Não descendemos? - reagiu, perplexo, o jovem diplomata - Então de quem descendemos nós?

- Nós descendemos dos que ficaram aqui...

1 comentário:

  1. Viriato, vai tu para Singapura, que eu já estive e não gostei do que vi!

    ResponderEliminar