domingo, 7 de abril de 2013

Salários Milionários Catroga e Mexia



     


EDP: Eduardo Catroga ganhou 430 mil euros
Mexia recebeu 3,1 milhões

Apesar da crise económica e financeira, há em Portugal quem continue a ter remunerações milionárias. São os casos do presidente Executivo e do presidente do
Conselho Geral e de Supervisão da EDP, António Mexia e Eduardo Catroga. O primeiro, segundo um relatório e contas da Empresa enviado à CMVM, recebeu 1,2 milhões de euros em 2012, mais o prémio plurianual relativo ao mandato de três anos anteriores, o que dá um total de 3,1 milhões de euros. Ou seja, Mexia recebe o equivalente 6391 salários mínimos nacionais.


Por seu turno, Eduardo Catroga recebeu 430 mil euros em remunerações em 2012. A nomeação do antigo ministro das Finanças para a EDP, após esta ser vendida aos chineses das Três Gargantas, em 2012, foi polémica devido à sua remuneração. De acordo com o relatório da EDP, o montante global bruto das remunerações pagas aos membros dos órgãos de administração e fiscalização, em 2012, rondou os 18 milhões. A EDP fechou o ano de 2012 com lucros de 1012 milhões, menos 10% do que em 2011. n *com Lusa. Por:José Rodrigues (com Lusa)/CM






Outros links relacionados:

Viriato à Pedrada: Salários de alguns Políticos
Viriato à Pedrada: Salários Mínimos na Europa
Viriato à Pedrada: Políticos na Banca
Viriato à Pedrada: Cortes dos subsídios na Função Pública
Viriato à Pedrada: Vencimentos na RTP
Viriato à Pedrada: Portugal num Cavaco
http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329 



Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer.
-José Pacheco Pereira-



UM CANALHA 
Provavelmente, o facto de estar a chegar, já altas horas, de um concerto particularmente bonito, levado a cabo pelas ("nossas") crianças e jovens montemorenses da "Oficina do Canto", tinha-me deixado mais "frágil". Ainda assim, nesta idade já não é muito comum enojar-me com facilidade. Já vi muitos dejectos espalhados por onde não devem e animais atropelados, esventrados e putrefactos, à beira da estrada… para me deixar impressionar. Passando à estória: Pela uma ou duas da madrugada, estava eu praticando uma ceia de fruta e procurando alguma coisa para ver na televisão, quando, ao passar por um canal a que não vou fazer publicidade, tropecei em Eduardo Catroga que, ao que parece, estava ali a comentar o chumbo do TC ao corte das pensões, pensões que, como se sabe, começavam nos 600 euros. Catroga, antes de eu ter tempo para evitar o "convívio" com a suas explicações e pensamentos sobre o assunto, subiu o tom de voz e disparou, sonora e terminantemente: "O PAÍS NÃO PODE GASTAR QUINZE POR CENTO DA RIQUEZA QUE PRODUZ… EM PENSÕES!!!" E foi isto, vindo de um filho da puta que todos os meses leva para casa, entre pensões acumuladas e tachos que ainda tem, uma soma que nem DUZENTOS DESSES PENSIONISTAS DE 600 EUROS conseguem juntar… que me provocou o vómito que, horas depois, parece que ainda me queima a garganta. Realmente… há muitas coisas que "O PAÍS NÃO PODE"… Qualquer dia é um bom dia para esta canalha ser varrida das nossas vidas!!! Samuel Quedas.




Uma economia que mata

by As Minhas Leituras
Vários órgãos de Comunicação Social noticiaram que a EDP vai distribuir 1,040 mil milhões de euros de lucros. Se esta ainda fosse uma empresa pública, esses lucros constituiriam receita no Orçamento do Estado. Tomando como base comparativa os gastos do Estado em rubricas importantes no ano de 2015, conclui-se que é um montante equivalente a […]



EDP - é bom estar informado
 A maior parte dos clientes nem faz ideia, mas o fornecimento da electricidade em nossas casas que deveria ser feita a 220v, na maior parte dos casos nem chega a 170v.
Muitos se interrogaram já porque é que aquela impressora às vezes não imprime, porque é que o micro-ondas demora tanto a aquecer, porque é que as máquinas estão sempre a avariar, enfim, montes de problemas que julgamos ser avarias de mau funcionamento dos aparelhos e ... lá vai a televisão para arranjar, a varinha mágica para o lixo, etc.
Na maior parte dos casos deve-se a esse problema, e não só a EDP é obrigada por lei a colocar um aparelho medidor da tensão da corrente, como a indeminizar os clientes pelos prejuizos causados.

Telefone para 800 506 506 e peça para verificarem a tensão da corrente de vossa casa. A EDP É OBRIGADA E NÃO PODE COBRAR NADA POR ISSO.
No caso dos aparelhos avariados junte as facturas das reparações ou substituições e envie cópias para COMPANHIA DE SEGUROS FIDELIDADE - MUNDIAL, S.A. com sede no Largo do Calhariz, 30 - 5º, 1249-001 Lisboa através da apólice nº 8.311.332, exigindo a respectiva indeminização. A EDP é obrigada por lei a pagar os prejuízos.

Muitos clientes já pediram a verificação e depois de constatar que nalguns casos a corrente era muito inferior a 220v foram reembolsados de todos os prejuízos.

A EDP NÃO INFORMA OS CLIENTES PORQUE NÃO INTERESSA. E À MAIOR PARTE DOS CLIENTES NEM LHES PASSA PELA CABEÇA.
JÁ NÃO CHEGAM OS LUCROS CHORUDOS À NOSSA CUSTA E O AUMENTO DA ELECTRICIDADE SEM JUSTIFICAÇÃO, AINDA FORNECEM ENERGIA DE FORMA ILEGAL.
 
RECLAMEM....OU PELO MENOS REENCAMINHEM SFF!...
OS VOSSOS AMIGOS PODEM PRECISAR DE SABER DISTO
 

Sem comentários:

Enviar um comentário