quarta-feira, 3 de abril de 2013

Saúde Os Sete Estímulos para o Cérebro

                           

                               


Estimule-se fisicamente. Mova-se. Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol. Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz. Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

Tome oito copos de água. De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima. E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia. 90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

Oxigenize-se. Faça exercício, caminhe diariamente. Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo. Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8. O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiologia, fez uma experiência na qual conseguiu converter células  sãs em malígnas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.
Fique rodeado de plantas. Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados? As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%. Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

Consuma alimentos para o cérebro. É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia, sementes, alho, grãos completos, cogumelos, azeite extra-virgem e proteínas. O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

Pense Positivo. Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conecção entre os neurotransmissores. Como dizia Henry Ford: Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão.

Escute música barroca. A música é a porta para terrenos interiores - chega a lugares fora de nosso alcance. Ajuda a criatividade, a expressão pessoal. Facilita o aprendizado. Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas, houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

Libere seu cérebro. Se não o usarmos, o perderemos. Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo. Escreva e desenhe com as duas mãos. Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar. Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.
Podemos concluir que neste chamado Milênio da Mente, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espírito, é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor!
Recebido por e-mail





 Outros Relacionados:
  Saúde Os Sete Estímulos para o Cérebro                   Saúde Benefícios do Gengibre
  Saúde Alzheimer-Interessantíssimo                           Saúde Uma Bebida Milagrosa
Produtos que fazem bem à Saúde                                 Bebendo saúde
Alimentos Bons para a Saúde                                       Não desperdice a casca do Limão
Jindungo (Piri-piri)                                                         Benefício do Álcool nos Idosos
Dr. Bactéria Sete erros na Cozinha                              Anedota Bolo de casamento e Couve-flor
 Saúde Ervas Aromáticas Louro Tomilho Oregãos    Saúde Reconhecer o Derrame Cerebral AVC

















A medicina tradicional chinesa descobriu um ponto do nosso corpo que quando é estimulado promove um bem estar geral. Este ponto chamado de Feng Fu, é um...
THESECRET.TV.BR


 AS PERNAS são o seu segundo coração!


Aqui vai um bom conselho!
No ser humano, as pernas correspondem a 20% do peso do corpo.
É onde temos os músculos mais longos (sartorius) e mais fortes (glúteos).
O sangue desce por gravidade mas tem que subir de volta para o tronco.Inline                                                            images 2
Entre os músculos e o Tibialis Posterior temos veias e artérias que, por contracção, produzem o efeito de circulação do sangue.
É como se em cada perna existisse uma bomba.
Inline images 3

O par de músculos na barriga da perna - os gémeos -  são activados cada vez que caminhamos e ainda mais intensamente quando subimos escadas ou andamos nas pontas dos pés.

Inline images 1
Muitas horas sentados ou em pé, sem activação adequada destes músculos, é muito prejudicial a longo prazo para a nossa saúde.
Pernas enfraquecidas por falta de movimento significam patologias circulatórias, falta de equilíbrio, fraco alinhamento postural que pode também resultar em dores articulares e tensões na parte superior do corpo.
Por isso,caminhe …pela sua saúde !!! E divulgue pelos seus amigos se os quer manter por muito tempo!
5E457CB5171743729B0C7A4C943F3130@ProprietrioPC7AED4FB5ED8F4747B3A95A999046563E@ProprietrioPC91F2EF6F3EB34906AABFE4AA99F5E519@ProprietrioPC

Assunto: ATENÇÃO -- Benefícios de dormir do lado esquerdo do corpo..........
EU TE DIGO!!!

Benefícios de dormir para o lado esquerdo do corpo
!cid_3FFBB2EF69EA44709EA7A4B8F42BE982@jcnote.jpgDe qual lado do corpo você tem o hábito de dormir? Direito ou esquerdo? Ou você é mais uma das pessoas que prefere dormir de barriga para cima? Especialistas advertem que o melhor lado para dormir é o esquerdo. A seguir, confira nosso artigo e descubra o porque.
5 benefícios de dormir do lado esquerdo do corpo
Pode ser que o título desse artigo te surpreenda. Talvez você seja uma pessoa que, até o momento, não havia parado para pensar no fato de que dormir em determinada posição pode ser mais ou menos benéfico para nosso corpo. Mas, ao que parece esse detalhe tem sim sua importância.
A realidade é que a medicina oriental já nos dizia há muito tempo que todos deveríamos dormir sobre o lado esquerdo do corpo. Um estudo recente publicado no The Journal of Flinical Gastroenterology demonstrou através de princípios simples, dimensões que o doutor John Doulliard os explica para que entendamos melhor essa questão.
Nesse espaço, faremos um pequeno resumo desse estudo para que o coloquemos em prática, e temos certeza que te convencerá.

1. Favorece a drenagem linfática
O doutor Doulliard explica que dormir do lado esquerdo é agir da forma natural. Essa parte é o lado dominante doSistema linfático é por esse lado que ocorrem drenagens, por onde a linfa transporta elementos importantes como as proteínas, glicose, metabolitos e elementos que devem ser filtrados pelos nódulos linfáticos e que devem ser conduzidos pela parte esquerda.
Assim, lembre-se que o primeiro princípio é precisamente devido ao nosso sistema linfático, que se beneficiará ao dormirmos desse lado.

2. Por razões anatômicas
Pode ser que agora você não se lembre, mas tanto o estômago quanto o Pâncreas situam-se do lado esquerdo do corpo. Se nos posicionamos desse lado para dormir favorecemos uma melhor digestão. Esse é um modo de canalizar melhor os sucos gástricos, também ajudando as enzimas pancreáticas a serem secretadas com facilidade. Tudo isso ocorre lentamente, e não de uma vez como, por exemplo, costuma ocorrer quando dormimos sobre a parte direita.

3. Para o bem-estar do coração
Surpreso (a)? Provavelmente sim. Esse estudo nos explica que mais de 80% do Coração encontra-se do lado esquerdo do corpo e que por meio do simples ato de dormir do lado esquerdo, favorecemos a saúde desse órgão de um modo simples e natural. Além disso, como já mencionamos, o sistema linfático faz a drenagem mais facilmente nessa posição.
Outro ponto a considerar é que a aorta sai do coração tomando uma forma arqueada para o lado esquerdo para chegar ao abdômen. Se dormirmos do lado esquerdo o coração bombeará o sangue de forma mais simples e eficaz, impulsionando-o mais facilmente. Anote!

4. Você costuma cochilar depois do almoço?
Se você costuma cochilar um pouco depois do almoço, principalmente quando come muito, então não se esqueça de fazer isso optando sempre por se deitar sob seu lado esquerdo. Dessa forma estará favorecendo a digestão e levantará mais relaxado e menos cansado, sem dor no estômago. Prove e verá como cai bem essa soneca pós almoço optando pelo lado esquerdo.

5. Pela saúde do baço
O baço, como se lembrará, também fica do lado esquerdo do corpo. Esse órgão também é parte básica do sistema linfático, necessário para filtrar o sangue e para executar uma ótima função linfática. Se dormirmos na parte esquerda do corpo faremos com que nossos fluidos se dirijam até o baço de uma forma mais simples, favorecendo o sentido natural da gravidade em nosso corpo. A maior parte de nosso sistema linfático executa suas tarefas desse lado do corpo.
 Logo, você já sabe, por questão de saúde é sempre mais recomendável dormir do lado esquerdo. Que tal tentar essa noite ..?



 VÁ LÁ LAVAR OS PÉZINHOS E FAÇA ESTE "TESTE DO PÉ DIREITO"...


É impressionante!!! Muito interessante como nosso cérebro funciona...


QUÃO ESPERTO É SEU PÉ DIREITO?

Tente, só leva 2 segundos. Nem pude acreditar! Esta informação vem de
um cirurgião ortopedista............ Isto confundirá sua mente e vai
fazê-lo tentar outra e outra vez para ver se pode ensinar seu pé, mas,
voce não pode. Isto está pré-programado em seu cérebro!

1. Sentado numa cadeira em frente ao seu computador, erga seu pé
direito do chão e gire-o em círculos no sentido horário.

2. Agora, enquanto faz esse movimento, desenhe o número '6' no ar com
sua mão direita. Seu pé mudará de direção.

Eu avisei! E não há nada que voce possa fazer sobre isso! Voce e eu
sabemos como isso é louco, mas antes que o dia acabe voce tentará
outra vez, se ainda não o fez.

Envie isso aos seus amigos. Treinar isso ajuda a desenvolver o lado
direito do cérebro que controla o lado esquerdo do corpo. Como no lado
esquerdo do corpo está o coração, você melhorará sua emoção.




 O Tamiflu = ERVA DOCE (?)

  "O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias
, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Sem comentários:

Enviar um comentário