domingo, 21 de abril de 2013

Anedota Buraco Aberto Buraco Tapado



Dois alentejanos estavam a trabalhar para o Departamento de Urbanismo da Câmara de Serpa.Um escavava um buraco e o outro vinha atrás e voltava a encher o buraco. Trabalharam num lado e depois no outro lado da rua. No fim, passaram à rua seguinte, sem nunca descansar.Um escavava um buraco e outro enchia o buraco outra vez.
Um espectador, divertido com a situação, mas não entendendo porque eles faziam isto, foi perguntar ao cavador:
- Estou impressionado com o esforço que os dois põem no trabalho, mas não compreendo porque é que um escava um buraco e, mal acaba, o parceiro vem atrás e volta a enchê-lo.

O cavador, limpando a testa, suspira:
- Bem, isto pode parecer estranho porque, normalmente, somos três homens na equipa; mas hoje o gajo que planta as árvores telefonou a dizer que está doente ...!!!


1 comentário:

  1. Tal e qual. Com a destruturação da função pública e a perda de regalias e liberdade de pensamento que antigamente ainda existia, agora há cada vez mais incompetentes, estúpidos, medrosos que cumprem os procedimentos sem quererem saber se faz sentido, lambe botas e subservientes, mas também corruptos e chico espertos para quem serviço público é coisa do " passado", agora é roubar ou aldrabar, ser estúpido, dormir com os chefes ou obedecer cegamente e logo lhes dão os cargos desejados. Também ajuda saber uns podres e logo os chutam para cima, directores municipais ou algo similar. Toda esta destruição está a ser cuidadosamente planeada no escritório Galvão Teles & Morais Leitão, etc a sua empregada Cristas ta mbém dará uma ajudinha, mas os ranhosos funcionários que têm pactuado e ajudado este polvo a evoluir são os maiores culpados.

    ResponderEliminar