terça-feira, 9 de abril de 2013

Guerra Berlim deve 162 milhões a Atenas


Guerra Berlim deve mais de 162 mil milhões… a Atenas
De acordo com um relatório do Ministério das Finanças grego, a dívida que a Alemanha tem perante a Grécia, relativa às indemnizações da Segunda Guerra Mundial, corresponde a mais de 162 mil milhões de euros. Embora o assunto seja catalogado de sensível pelos responsáveis de Atenas, este é um caso que permanece em “aberto”, relata o jornal i.
Afinal quem deve dinheiro a quem? Parece que é a Alemanha à Grécia.
Segundo um relatório do Ministério das Finanças de Atenas, a dívida de Berlim ascende a um montante superior a 162 mil milhões de euros e reporta às indemnizações que não foram pagas aos gregos após três anos de ocupação nazi naquele território durante a Segunda Guerra Mundial, explica o i.

Ainda assim, esta é uma matéria classificada como sendo de teor sensível pelo próprio ministro-adjunto das Finanças da Grécia, Christos Staikouras, assinalando apenas que se trata de um assunto “em aberto”.
Aliás, o hipotético recurso a este relatório enquanto moeda de troca nas negociações com a troika, e em particular com a chanceler alemã, Angela Merkel, foi já colocado de parte pelo Executivo ateniense. 09 de Abril de 2013 | Por Notícias Ao Minuto

Outros relacionados:














Sem comentários:

Enviar um comentário